quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Parei de dar explicações a quem só entende o que quer

Não viva dando explicações para tudo o que você faz: é uma fonte de estresse desnecessário. Não há necessidade de justificar a maneira que você é para aqueles que já te julgam apenas por ser diferente, único. Quem te ama, te respeita. Portanto, evite cair na cultura “o que dirão” e proteja a sua privacidade, suas essências.

Algo que caracteriza a sociedade de hoje é que existem normas para tudo, desde a aparência física, o que se considera “biologicamente” normal, como se casar, ter filhos, etc. A pressão social e até mesmo familiar, muitas vezes nos obriga a ter que dar explicações para tudo o que fazemos (ou optamos por não fazer).

“Pratique a liberdade pessoal e a arte da assertividade. Deixe de dar explicações sobre tudo o que faze: quem te ama não precisa disso e quem não te respeita entenderá o que você quer.”

Algo importante que deveríamos começar a fazer hoje mesmo é refletir sobre o número de vezes que nos justificamos a outros. Se justificar em excesso é cair em inconsistências, sofrimento e custos desnecessários. Você é seu próprio juiz e tem direitos assertivos a dizer: “não, eu não vou te dar explicações porque não lhe diz respeito.”

#LuCosta
🌾

Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário