quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Porque aceitar e agradecer

Meus amores,

Eu poderia dizer que a ontem acabou, mas ainda estou debruçada na cabeceira da noite e não há estrelas, mas a água doce da chuva cuidando da sede dos verdes. Existe tanta simplicidade na forma como o mundo se nutre, nos nutre e é nutrido.

A fruta que cai da árvore devolvendo ao solo tudo que a tornou flor e depois alimento. E depois eu vejo a lua mudar de "frase", e o mar mudar... de expressão, e o corpo reter o líquido do sal, e a gente sendo remexido como as marés.

Eu vejo a cidade alvoroçada começar a cair de sono, e os bares se esvaziarem, e pessoas pedindo por mais anestesia, outras por mais sossego_ uns desejos gritam, outros clamam por silêncio.

Há quem se alimente de sombras, há quem se movimente para a luz. Não há certo nem errado, existe o tempo sagrado de cada um. E a sua maneira de conduzir a própria vida. Uns passos flácidos, outros firmes, uns carentes, outros dormindo abraçados.

No meio dessas divagações, eu penso no processo e na importância do amor. Em como ele é a referência da direção que cada um toma. Uns que o buscam, outros que o repelem, alguns o encontram, muitos entendem que ele está sempre presente.

Mas eu não sei bem o que quero dizer se não tenho ambição de chegar a lugar algum agora... Talveez só me interesse contar que é muito bom descomplicar a própria existência, mas que nem todos estão prontos para viver a nudez da simplicidade. Por isso, tudo sempre parece tão complexo.

Acho que deveria funcionar mais ou menos assim (pra gente sofrer menos): amar e ser amado, mas antes e acima de tudo, amar demais a si mesmo e reconhecer-se merecedor de alguém saudável e afetivamente disponível, numa proporção justa de amorosidade e entrega.

Mas não desistam. Só não compliquem. Amadureçam e devolvam ao Universo os mesmos nutrientes que os alimenta. Recebam o eco Bom do que emanaram. E desejem o BEM. E sejam tão honestos com vocês mesmos até que isto se estenda ao outro e que não seja mais uma qualidade, mas uma característica.

Eu escrevi isso tudo para dizer que hoje quis estar aqui mais presente, mas não pude. Então aproveito essa brecha do sono para desejar novamente que vocês durmam e que acordem prontos para enfrentar a vida com alegria.

Gratidão por tanto afago. E sejam muito felizes, por favor!

Desejo uma vida de transformações preciosas. Aceitem e agradeçam!

Marla de Queiroz

🌾

Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário