segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O dia que você nasceu

O dia do nascimento de qualquer pessoa é um número importante na sua vida, pois indica seus Talentos inerentes, uma força que ela já possui e que foi justamente esta força que a fez nascer naquele dia específico. Nada no mundo é “por acaso” e mesmo que você tenha um nascimento com data programada, isso aconteceu por que você teria que nascer naquele dia. Já dizia o Mestre:

“Nasceste no lar que Precisavas;
Vestiste o Corpo Físico que merecias;
Moras onde melhor Deus te proporcionou,
De acordo com teu adiantamento;
Possuímos os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, Nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas;
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para tua realização;
Teus Parente e AMIGOS, são as almas que atraíste, com a tua própria afinidade;
Portanto, teu DESTINO está constantemente sob teu controle,
Tu escolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas,
Tudo aquilo que te rodeia a existência;
Teus pensamentos e vontades São a chave de teus atos e atitudes,
São as fontes de atração e repulsão na tua JORNADA, vivência;
Não reclames nem te faças de vítima;
Antes de tudo, analisa e observa;
A mudança está em tuas mãos,
Reprograma tuas metas. Busca o bem e viverás melhor,
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo
Qualquer um pode começar agora e fazer um Novo Fim.”

Chico Xavier

Por esta sabedoria, concluímos que todos nós nascem os com as melhores condições possíveis, mas temos a s nossas diferenças, possuímos Talentos especiais e somos únicos e podem os identificar inúmeras possibilidades na Numerologia individual de cada um, que nos abre um Universo infinito de possibilidades.

Para iniciarmos a nossa descoberta sobre nós mesmos, precisamos compreender que não existe um único número que representa uma pessoa, pois cada um possui vários números importantes, cada um deles é como os ingredientes de uma receita. Os ingredientes separados são uma coisa e a “mistura” dos ingredientes nos traz outra, completamente diferente.

Então, compreendam, que iremos somente falar de um elemento, um único aspecto que certamente sofrerá influência de outros aspectos e que somente um estudo completo poderá esclarecer completamente sobre o seu processo.

Mas é muito interessante termos a possibilidade de constatar e descobrir, nem que seja um pouquinho, sobre nós mesmos e a data de nascimento trará um vislumbre dos seus Talentos inerentes, de sua força interior que vai te ajudar na vida, que poderá ser o seu Tesouro, porque é o seu diferencial diante das outras pessoas.

É um Tesouro porque é dela que você tirará a sua força, a sua capacidade, a sua forma de agir no mundo e mais, trará a consciência do seu “funcionamento”, a forma correta de agir para conseguir alcançar as suas metas e os seus objetivos.

Talento é algo que não se ensina, se têm ou não se têm. Você nasce com ele. Cada um com o seu, pois todos nós temos talentos. Muitas vezes não conseguimos reconhecer os nossos talentos, porque desejamos ter outros talentos e não reconhecemos os nossos. E o reconhecimento faz parte de nosso autoconhecimento, de nosso auto-reconhecimento. Precisamos nos valorizar e ver aquilo que possuímos de melhor, pois é o nosso Tesouro.

A vida já é tão difícil, e ficará ainda mais difícil se não utilizarmos aquilo que temos inerente, se não utilizarmos os nossos Talentos, se não utilizarmos aquilo que temos de melhor.

Se cada um utilizar as suas qualidades e virtudes, poderá conseguir seguir a vida com mais facilidade e harmonia. E é justamente isso que eu espero, que você consiga utilizar o seu Tesouro. Vamos aprender a fazer isso?




Imagens: google.com


Setembro, iniciando com novas energias

Setembro é um mês marcado pelo início da primavera, onde se inicia um período de muita expansão e possibilidades. É um mês de regeneração, de novas energias, onde tudo o que estava perdido ou estagnado pode ganhar uma nova perspectiva.

Não se baseie na energia do passado, comece a enxergar as coisas por um novo ângulo. Muitas coisas estão em constante mutação e Setembro é um mês que traz a energia da mudança de forma muito presente.

Tenha coragem de mudar o que precisa ser mudado e banir da sua vida aquilo que não o faz mais feliz. Aproveite o final do inverno para fazer aquela faxina que você ainda não fez. Liberte-se do passado e das coisas que ainda te prendem lá.

Setembro é o mês das conclusões e encerramentos para chegada do novo. Para isto você precisar estar livre de todas as energias que causam limitações, quer sejam energéticas, espirituais ou emocionais.

Deixe na sua vida apenas aquilo que te faz bem e que for útil. A energia do passado não pode mais servir de modelo para esta nova etapa.

Cuide bem da sua energia, limpe e se reorganize e mantenha o foco somente naquilo que for relevante para sua vida.

Assim como as flores estão se abrindo, uma nova perspectiva de vida também se abrirá para você.

Por meio de suas vibrações encontrarão o caminho certo para suas evoluções contínuas, na medida em que encontrarem o caminho de volta para a Luz.

Tenham certeza de que às almas que tiverem dificuldade de se elevarem, será proporcionada toda a ajuda para despertarem para a verdade.

Serão tratadas com Amor e bondade, como todas as almas são. Para aqueles que sabem que estão pronto para a Ascensão, solicitamos que deem ajuda onde ela for necessária, na medida em que forem capazes de discernir o nível a ser usado.

Se ainda não sentiram, acreditamos que brevemente, Muitos "sentirão" as mudanças nas vibrações, embora isso não significa que não estarão se beneficiando delas. É preciso lembrar que, como um coletivo, formam um conjunto de almas que estão variados níveis diferentes de evolução.

Autoria desconhecida Via facebook


Imagens: google.com


Nossos erros são os mesmos


Durante a nossa vida causamos transtornos na vida de muitas pessoas, porque somos imperfeitos. Nas esquinas da vida, pronunciamos palavras inadequadas, falamos sem necessidade, incomodamos.

Nas relações mais próximas, agredimos sem intenção ou intencionalmente. Mas agredimos. Não respeitamos o tempo do outro, a história do outro.

Parece que o mundo gira em torno dos nossos desejos e o outro é apenas um detalhe.

E, assim, vamos causando transtornos. Esses tantos transtornos mostram que não estamos prontos, mas em construção.

Tijolo a tijolo, o templo da nossa história vai ganhando forma. O outro também está em construção e também causa transtornos.

E, às vezes, um tijolo cai e nos machuca. Outras vezes, é o cal ou o cimento que suja nosso rosto. E quando não é um, é outro.

E o tempo todo nós temos que nos limpar e cuidar das feridas, assim como os outros que convivem conosco também têm de fazer.

Os erros dos outros, os meus erros. Os meus erros, os erros dos outros. Esta é uma conclusão essencial: todas as pessoas erram.

A partir dessa conclusão, chegamos a uma necessidade humana e cristã: o perdão.

Perdoar é cuidar das feridas e sujeiras. É compreender que os transtornos são muitas vezes involuntários.

Que os erros dos outros são semelhantes aos meus erros e que, como caminhantes de uma jornada, é preciso olhar adiante.

Se nos preocupamos com o que passou, com a poeira, com o tijolo caído, o horizonte deixará de ser contemplado.

E será um desperdício. O convite que faço é que você experimente a beleza do perdão.

É um banho na alma! Deixa leve! Se eu errei, se eu o magoei, se eu o julguei mal, desculpe-me por todos esses transtornos… Estou em construção!

Papa Francisco




Imagens: google.com


Projeção Indução

Momento mágico em que você alinha suas três mentes em seu objetivo.

• Prepare o ambiente. Sinta-se confortável e tranquilo

• Esteja bem alimentado num lugar tranquilo e sereno.

• Abstenha-se de qualquer som externo. Silencie-se. Entre em contato com sua respiração e se asserene. Mande a informação para seu cérebro de que agora é seu momento. Feche seus olhos.

Faça a respiração de quatro tempos* para diminuir o ritmo do seu cérebro.

Respire profundamente. Sinta sua mente serena, seu corpo relaxado, sinta seus pés relaxados, suas pernas soltas e relaxadas, suas coxas estão relaxadas, sinta seu quadril descontraído, suas costas estão relaxadas, todo seu tórax e barriga se relaxam. Ombros soltos, seus braços relaxados ao longo do seu corpo. Relaxe seu pescoço, deixe sua cabeça totalmente relaxada. Seu semblante é sereno e todo seu corpo está relaxado. Respire profundamente e sinta a paz do momento. Sinta essa energia vindo de dentro de você, seu corpo inteiro está totalmente relaxado.

Visualize um pingo de luz cósmica no centro do seu cérebro e essa luz ilumina todo o seu cérebro. Este pingo de luz escorre pelo seu pescoço e corre por todo o seu corpo, pela sua coluna vertebral, descendo pelas suas pernas e você percebe todo seu corpo envolto na pura luz cósmica e esta luz vai além dos seus pés e cabeça e se torna mais intensa no centro do seu corpo.

Seu cordão de prata é ativado e você sente a extensão dele além da sua cabeça e seus pés. O seu corpo é um corpo de energia e se estende em seu cordão de prata.

Agora traga gentilmente o seu objetivo.

Visualize seu objetivo, exatamente o que você quer projetar. Visualize com todos os seus detalhes e vá montando essa maquete do seu objetivo.

Sinta os sentimentos que emerge só de você visualizar o que você quer, perceba as cores, o cheiro e a luminosidade. Aumente sua maquete e se veja exatamente realizando seu sonho. Torne a sua maquete o mais real e nítido possível. E você agora está segurando sua maquete em suas mãos .

Agora, entre em contato com o seus sentimentos, o que você sente ao realizar este sonho. Perceba todos os seus sentimentos irradiando por todo o seu ser e por toda sua maquete e é com este sentimento que você vai inspirar e assoprar em direção a sua maquete, três vezes. Inspire e assopre. Coloque seu ectoplasma em seu sonho. Sinta o poder do seu espirito se manifestando em seu sonho agora.

Agora se imagine descendo do seu cordão de prata além da crosta terrestre e seu cordão abre espaço além desta crosta e você desce ao centro da terra, com todo seu sentimento e você chega com sua maquete ao grande centro da Terra que é pleno de energia de matéria e você coloca sua maquete no centro da terra e percebe a movimentação dessa partículas de matéria envolvendo e abastencendo o seu sonho, o tornando realidade, se materializando. A terra neste momento, recebe o seu sentimento.

Agora você sobe com a sua maquete plena, cheia de energia de matéria! Perceba ela brilhando por completo com essas partículas que trarão a força da materialização do seu sonho e você vai subindo, atravessando a crosta terrestre e traz o seu proposito e lembre se pra que você quer realizar o seu sonho e quando você traz o porquê deste sonhos, uma força te impulsiona acima do seu cordão de prata e você sobe com sua maquete que te conecta ao centro do cosmos, trazendo a força do seu altruísmo da sua maior intenção e neste momento você percebe ondas de energia cósmica envolvendo a sua maquete com partículas de luz, é a sua mente superior sendo ativada e canalizando os recursos necessários para materialização. Forças se movimentam em uníssono com a sua força. Perceba sua maquete plena de energias cósmicas que se unem as partículas de matéria e você desce com essa maquete exatamente na crosta terrestre onde estamos e pousa sua maquete na crosta e ela se espalha abrindo os caminhos, terra e céus se unem na concretude do seu sonho.

Mente superior e mente inconsciente, alinham- se a sua mente consciente que comanda a abertura dos caminhos neste alinhamento e você vê seu sonho totalmente realizado, exatamente como você projeta. Sinta a alegria, a satisfação e plenitude. Agradeça o já recebido e ao seu sonho que acaba de se manifestar. E deixe acontecer do jeito que acontecer, da melhor forma para você. Inspire, agradeça e deixe seu sonho se expandir pela crosta trazendo o melhor para você.

• Permaneça em seu estado de graça por mais alguns instantes, nesta sintonia de comunhão com a sua mente alinhada.

Maura de Albanesi


Imagens: google.com


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mulheres curadoras

Erveiras, raizeiras, benzedeiras... Mulheres sábias que por muito tempo andaram sumidas ou, até mesmo, escondidas. Hoje, retornam com um diploma de pós-graduação nas mãos e um sorriso maroto nos lábios. Seu saber mudou de nome. Chamam de terapia alternativa, medicina vibracional, fitoterapia, práticas complementares… São reconhecidas e respeitadas. Tem seus consultórios e fazem palestras.

As mulheres curadoras fazem parte de um antigo arquétipo da humanidade. Em todas as lendas e mitos, quando há alguém doente ou com dores, sempre aparece uma mulher idosa para oferecer um chazinho, fazer uma compressa, dar um conselho sábio. Na verdade, a mulher idosa é um arquétipo da ‘curadora’, também chamada nos mitos de Grande Mãe.

Não tem nada a ver com a idade cronológica, porque esse é um arquétipo comum a todas as mulheres que sentem o chamado para a criatividade, que se interessam por novos conhecimentos e estão sempre a procura de mais crescimento interno. Sua sabedoria é saber que somos “obras em andamento’, apesar do cansaço, dos tombos, das perdas que sofremos… A alma dessas mulheres é mais velha que o tempo e seu espírito é eternamente jovem.

Talvez seja por isso que, como disse Clarissa Pinkola, toda mulher parece com uma árvore. Nas camadas mais profundas de sua alma ela abriga raízes vitais que puxam a energia das profundezas para cima, para nutrir suas folhas, flores e frutos. Ninguém compreende de onde uma mulher retira tanta força, tanta esperança, tanta vida. Mesmo quando são cortadas, tolhidas, retalhadas, de suas raízes ainda nascem brotos que vão trazer tudo de volta à vida outra vez.

Por isso, as mulheres entendem de plantas que curam, dos ciclos da lua, das estações que vão e vem ao longo da roda do sol pelo céu. Elas tem um pacto com essa fonte sábia e misteriosa que é a natureza. Prova disso, é que sempre se encontra mulheres nos bancos das salas de aula, prontas para aprender, para recomeçar, para ampliar sua visão interior. Elas não param de voltar a crescer.

Nunca escrevem tratados sobre o que sabem, mas como sabem coisas! Hoje, os cientistas descobrem o que nossas avós já diziam: - As plantas tem consciência! Elas são capazes de entender e corresponder ao ambiente à sua volta. Converse com o “dente-de-leão” para ver! Comunique-se com as plantas de seu jardim, com seus vasos, com suas ervas e raízes, o segredo é sempre o amor.

Minha mãe dizia que as árvores são passagens para os mundos místicos, e que suas raízes são como antenas que dão acesso aos mundos subterrâneos. Por isso, ela mantinha em nossa casa algumas árvores que tinham tratamento especial. Uma delas era chamada de “árvore protetora da família” e era vista como fonte de cura, de força e energia. Qualquer problema, corríamos para abraçá-la e pedir proteção.

O arquétipo de ‘curadora’ faz parte da essência do feminino, mesmo que seja vivenciado por um homem. Isso está aquém dos rótulos e definições de gênero. Faz parte de conhecimentos ancestrais que foram conservados em nosso inconsciente coletivo.

Perdemos a capacidade de olhar o mundo com encantamento, mas podemos reaprender isso prestando atenção nas lendas e nos mitos que ainda falam de realidades invisíveis que nos rodeiam. Um exemplo? Procure saber mais sobre os seres elementais que povoam os nossos jardins e as fontes de águas… Fadas, gnomos, elfos, sílfides, ondinas, salamandras.

As “curadoras’ afirmam que podemos atrair seres encantados para nossos jardins! Como? Plantando flores e plantas que atraiam abelhas e borboletas. Gaiolas abertas para passarinhos e bebedouros para beija-flores.

Algumas plantas ‘convidam’ lindas borboletas para seu jardim, como milefólio, lavanda, hortelã silvestre, alecrim, tomilho, verbena, petúnia e outras.

Deixe em seu jardim uma área levemente selvagem, sem grama, os seres elementais gostam disso. Convide fadas e elfos para viverem lá.

Lembre-se: onde você colocar sua percepção e sua consciência, a energia vai atrás.

RITUAL PARA CRIAR UM CAMPO DE ENERGIA EM SUA CASA

- Escolha uma planta para ser a Planta Protetora de sua casa.

- Batize-a, perguntando-lhe o nome. O nome que vier à sua cabeça é este que ela está lhe falando. Isso é importante porque você está estabelecendo um primeiro relacionamento com sua planta.

- Converse com ela, conte-lhe alguma coisa – pode ser um sonho, um desejo ou uma intenção para a energia de sua casa.

- Todas as vezes que for regar a planta, pense na sua intenção e reforce o seu propósito.

- Agradeça sempre pela energia que ela está emanando para sua casa. Diga: Gratidão, Espírito da minha Planta Protetora, por você estar energizando essa casa. Este simples gesto significa que você confere existência e poder à sua Planta Protetora.

Texo de Mani Alvarez
As flores de Gaia


Imagens: google.com


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Sabedoria de avó

Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de Porto, dizer a minha neta:

- Querida, venha cá.

Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado.

Tenho umas coisas pra te contar.

E assim, dizer apontando o indicador para o alto: - O nome disso não é conselho, isso se chama colaboração!

Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões.

E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.

Por isso, vou colocar mais ou menos assim:

É preciso coragem para ser feliz. Seja valente.

Siga sempre seu coração.

Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.

Satisfaça seus desejos.

Esse é seu direito e obrigação.

Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolha entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você.

Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim.

Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e a Austrália.

Cuide bem dos seus dentes.

Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro.

Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito...

"Vai que o carteiro ganha na loteria - tudo é possível, e o futuro é imprevisível.

Tenha uma vida rica de vida! Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.

Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.

E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável.

Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.

Se for se casar, faça por amor.

Não faça por segurança, carinho ou status.

A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!

Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você.

Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão.

É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.

Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação.

Leia. Pinte, desenhe, escreva. E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.

Compreenda seus pais.

Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.

Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.

Era só isso minha querida.

Agora é a sua vez.

Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?...

Autor desconhecido
Via facebook




Imagens: google.com


Cartas de amor

"Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel".

Rubem Alves


Imagens: google.com


O que é ser terapeuta

Terapia é basicamente uma função do amor, e o amor somente flui quando não há ego. Você só pode ajudar o outro na medida em que você não é egoísta. No momento em que o ego entra, o outro se torna defensivo.

O ego é agressivo; ele cria uma necessidade automática no outro de ser defensivo. O amor é não-agressivo. Ele ajuda o outro a permanecer vulnerável, aberto, não-defensivo. Portanto, sem amor não há terapia.

Terapia é uma função do amor. Logo, com ego você não pode ajudar. Você pode até mesmo destruir o outro. Em nome de ajuda, você pode até mesmo obstruir o seu crescimento. Mas a psicologia ocidental está numa bagunça!

A primeira coisa: a psicologia ocidental ainda pensa em termos de um ego saudável. E o ego nunca pode ser saudável. É uma contradição do próprio termo! Ego, em si, é doença. O ego não pode nunca ser saudável. O ego está sempre levando você em direção a mais e mais doenças.

Mas a psicologia ocidental pensa (toda a mentalidade ocidental tem sido assim) que as pessoas estão sofrendo de egos fracos. As pessoas não estão sofrendo de fraqueza do ego, mas de muito egoísmo!

Mas se a sociedade é orientada pela mentalidade masculina, orientada pela agressividade, o único desejo da sociedade é: como conquistar tudo? Então naturalmente você tem que abandonar tudo o que é feminino em você, você tem que abandonar metade do seu ser na escuridão - e você tem de viver com a outra metade.

A outra metade nunca pode ser saudável, porque a saúde vem da totalidade. O feminino tem de ser aceito. O feminino é o não-ego, o feminino é receptividade, o feminino é amor!

Uma pessoa realmente saudável é alguém que está totalmente equilibrada entre o masculino e o feminino. De fato, é alguém cuja masculinidade foi cortada, destruída por sua feminilidade, que transcendeu a ambos, que não é masculino nem feminino - que simplesmente é - você não pode categorizá-lo. Este pessoa é plena, e esta pessoa é sã. Eno Oriente sempre olhamos para esta pessoa como um Mestre.

No Oriente, nós não criamos nada paralelo ao psicoterapeuta. O Oriente criou o Mestre, o Ocidente criou o psicoterapeuta.

Quando as pessoas estão mentalmente perturbadas, elas vão à um psiquiatra no Ocidente; no Oriente elas vão à um Mestre. A função do Mestre é totalmente diferente. Ele não o ajuda a atingir um ego mais forte. Na verdade, ele faz você sentir que o ego que você tem já é demais.

Abandone-o! Deixe-o ir!

Uma vez que o ego seja abandonado, subitamente você é Um, pleno e fluídico. E não há nenhum bloco e nenhum obstáculo...

No Oriente, a nossa abordagem é de que o terapeuta não tem de fazer nenhum trabalho. O terapeuta torna-se simplesmente um veículo para a energia de Deus. Ele tem somente que estar disponível como um bambu oco, de maneira que Deus passe através dele. O curador tem de se tornar simplesmente uma passagem.

O paciente é um homem - aos olhos orientais - que perdeu o seu contato com Deus. Ele se tornou muito egoísta, e perdeu o seu contato com Deus. Ele criou uma tal "muralha da China" a sua volta que ele não sabe mais o que Deus é.

Ele não sabe mais o que é a totalidade. Ele está totalmente desconcertado das raízes, da própria fonte da vida. É por isso que ele está doente - mentalmente, fisicamente ou de qualquer outra maneira. A doença significa que ele perdeu a trilha da fonte.

O curador (healer), o terapeuta no Oriente, tem como função conectá-lo com a fonte novamente. A pessoa perdeu a fonte, mas você ainda tem a conexão.

Você segura a mão da pessoa. Ela está escondida atrás de uma parede. Deixe-a estar escondida por detrás da parede. Mesmo se você puder segurar a sua mão através de um buraco na parede... se ela pode confiar em você, ela não pode confiar num Deus, ela não sabe o que Deus significa.

A palavra tornou-se sem sentido para ela. Mas ela pode confiar no terapeuta, ela pode dar a mão ao terapeuta. O terapeuta está vazio, simplesmente em sintonia com Deus, e a energia começa a fluir. E esta energia é tão vital, tão rejuvenescedora, que mais cedo ou mais tarde ela dissolve aquelas "muralhas da China" em volta do paciente. Ele tem um vislumbre do não-ego.

Este vislumbre o faz são e pleno, nada mais o faz são e pleno.

Portanto, se o próprio terapeuta é um egoísta, então é impossível. Ambos são prisioneiros. Sua prisões são diferentes, mas eles não podem ser de grande ajuda. Toda a minha abordagem sobre terapia, é de que o terapeuta tem de tornar-se um instrumento de Deus.

Eu não estou dizendo não saiba o "know-how". Saiba o know-how! - mas faça este know-how disponível para Deus. Deixe Ele usá-lo! Aprenda psicoterapia, aprenda todos os tipos de terapias. Saiba tudo o que é possível saber, mas não se prenda a isto. Ponha isto lá, deixe Deus estar disponível através de você. Permita Deus através de todo o seu know-how, permita a Deus fluir através de seu know-how. Deixe-o ser a fonte da cura e da terapia.

Isto é que é amor.

O amor relaxa o outro. O amor dá confiança ao outro. O amor banha o outro, cura as suas feridas.

Osho


Imagens: google.com


Os sentimentos como norteadores do caminho

Estamos constantemente em busca de compreender o mundo externo e a vida, acreditando ser possível modificá-los a partir da nossa visão unilateral composta pelas crenças e valores individuais. Geralmente a nossa postura é a de valorizar apenas os aspectos externos às nossas vivências através da maneira pela qual as interpretamos, o que vem nos afastando cada vez mais do que realmente necessitamos fazer para alcançar o equilíbrio.

Conhecer nosso mundo interior, aceitando a ideia de que apenas nós podemos modificar e transformar, é o caminho a ser percorrido. Para isso devemos nos ater às nossas emoções e sentimentos. As relações humanas ainda são permeadas por muitos mistérios causando conflitos oriundos da dificuldade de nos confrontarmos com o que realmente somos e não com o que procuramos provar, na ânsia de sermos aceitos a qualquer custo.

O que ocorre de fato é que, cada vez mais, percebemos as rápidas mudanças de valores, conceitos e crenças nos indivíduos, gerando um desconforto interno pelo conflito em admitir o que realmente sentimos.

Cada indivíduo possui um sistema de crenças e valores e, ao se deparar com as diferenças entre seus pares, seja na família, no grupo de trabalho e na sociedade em geral, despertarmos para a forte tendência ao julgamento e a crítica, querendo que nossas expectativas sejam atendidas, fundamentadas no critério de que o melhor, o mais correto, o mais inteligente o mais sensato é o que parte apenas de nós mesmos. É quando percebemos as distorções produzindo as dúvidas sobre o que é o bem e o mal, o certo e o errado, o falso e o verdadeiro.

A partir das próprias experiências, o indivíduo vai formando a sua verdade fazendo dela seu guia e senhor nas relações com o mundo. Essa atitude proporciona uma visão limitada que desfavorece o crescimento pessoal e espiritual por nos colocar numa posição inflexível diante dos fatos e situações em que a visão do outro não corresponde com a nossa. Nessa falta de abertura para aceitar o diferente, temos atitudes que nos geram desconforto e angústia porque normalmente estão ancoradas na ideia de que o diferente é o errado, o feio, o mal, o injusto, o falso e assim por diante.

Para não ser classificado dessa maneira o indivíduo finge que aceita o que lhe é imposto pelas regras e valores externos sem considerar o seu real sentimento, dizendo ‘sim’ quando quer dizer ‘não’ e ‘não’ quando quer dizer ‘sim’, anulando o que tem de mais precioso, a sua individualidade. Acredita que assim irá atender a necessidade de ser aceito, estar sempre certo, ser visto como bom e justo. Mas como não é saudável sustentar essa ideia por muito tempo, começa a sentir-se incomodado sem identificar a causa, é quando podemos dizer que aparece um sinal de que algo precisa mudar, mas mudar o que? Mudar quem? Primeiro acreditamos que é mudar o outro e ficamos um longo tempo nessa tentativa até que percebemos que esse não é o caminho, porque cada experiência leva ao estabelecimento de significados e esses diferem de pessoa para pessoa.

Cada um se constitui de uma unicidade, é um ser integral, original e é na própria experiência que se diferencia, pois o que é determinante não é a situação em si, mas o que se faz com ela.

Passamos a questionar se estamos errando ao fazer uma escolha, como devemos ser, o que é agir de modo correto. Cada indivíduo tem a sua própria maneira de perceber o mundo ao seu redor, simplesmente pelo fato de ser único e estar em graus diferentes na escala evolutiva.

O que sentimos a respeito de qualquer coisa reflete a nossa história, nosso desenvolvimento, nossas influências passadas, nosso estado presente e o nosso potencial futuro. Aprender sobre os nossos sentimentos cria a possibilidade de agirmos no mundo com mais consciência a partir do pressuposto de que eles são a linguagem que a alma usa para se comunicar conosco.

A maneira pela qual sempre podemos ser o melhor de nós mesmos, com abertura e liberdade é entrar em contato com os nossos sentimentos. Entender o mundo através do nosso aparato intelectual não é a mesma coisa que sentir esse mundo, assim como entender os costumes de um país diferente do nosso através de leituras, é diferente de viver nele. O sentimento expressa a capacidade do ser humano de conhecer, de compreender, de identificar as emoções que o acompanham em sua existência. Quando os sentimentos se encontram sob o comando de uma vontade pura, constituem instrumentos valiosos para dar ao indivíduo um equilíbrio que o conduzirá aos seus objetivos com maior consciência, ética e valorização dos meios, tornando nossa existência leve ou pesada, dependendo do direcionamento que damos ao sentimento.

Os sentimentos nos informam se o que estamos vivenciando é ameaçador, doloroso, nos dá prazer, alegria, tristeza ou indignação. Eles nos tornam humanos quando constatamos e compreendemos que todos são guiados por eles, eliminando a crença de melhor ou pior, superior ou inferior.

Quando cada um assume a responsabilidade por seus sentimentos, identificando-os apenas como resultado das suas crenças e valores, assume também a responsabilidade pelo mundo ao seu redor.

A falta de consciência sobre o verdadeiro significado dos nossos sentimentos, é determinante para a real falta de consciência da vida. Eles são a manifestação mais direta da nossa percepção. Ao utilizarmos apenas as palavras para descrever aquilo que percebemos, estamos tentando evitar nossos sentimentos, mais do que experimentá-los.

Para viver o mundo real é necessário mergulhar com autenticidade em nossos sentimentos. Então pare, respire fundo e identifique: O que você está sentindo agora? Vá mais fundo e fique atento aos sentimentos vividos por você ao longo de cada dia. Com essa auto-observação constante, você cria condições de um autoconhecimento real. Assim fica mais fácil a descoberta sobre quais caminhos seguir para encontrar a tão desejada felicidade.

Autoria desconhecida
Recebido por e-mail


Imagens: google.com


Prosperidade

Falar de cultura de paz e prosperidade é fácil, mas como realmente criar essa cultura? Será possível criar de fora para dentro?

• Não. Porque você pode ter um rio de dinheiro e continuar se sentindo pobre. Prosperidade não significa ter. Ela está intimamente relacionada com a paz porque, se você não é uma pessoa próspera, constantemente se sente ameaçada pelo medo da falta.

Prosperidade é justamente um aspecto da Divindade que está relacionado à confiança de que todas as suas necessidades serão atendidas. É o fim do medo da escassez."

Por: Sri Prem Baba


Imagens: google.com


domingo, 23 de agosto de 2015

Que tipo de energia estamos produzindo por aqui?

Tenho dito em conversas pessoais que a grande revolução que vai acontecer em nosso planeta, será a vinda dos seres extraterrestres.

Tudo que já acontece não consegue mais sensibilizar e nem provocar grandes mudanças por aqui. Já nos acostumamos com crimes violentos, sistemas políticos diversos, mudanças de comportamento, estações climáticas e tudo já foi devidamente processado, queira ou não queira as indignações e rejeições a determinadas coisas não tem força para provocar mudanças, então seguimos tendo que assistir periodicamente todas as coisas, apenas mudando de cenário, de sistemas ou de pessoas, mas como dizem por ai, tudo como dantes no quartel de Abrantes.

E em algumas ocasiões, quando cito que a grande onda vai ser essa vinda dos caras que ainda não conhecemos ao vivo e a cores, alguns interlocutores questionam o motivo deles ainda não estarem interagindo por aqui.

Como não tenho fontes no além e as canalizações e mensagens mediúnicas ou afins disponíveis por ai podem ser questionáveis e algumas amalucadas, tenho minhas próprias teorias que, claro, não tem nenhum embasamento real, sendo apenas viagens mentais que faço e que compartilho agora com vocês.

Se eles, os extras, chegarem aqui um dia, fica patente que tem superioridade sobre nós, que apesar de espionarmos o cosmos, não conseguimos enxergar nada muito além das estrelas que brilham e dos astros que vagueiam.

Não sei o tipo de superioridade. Se moral, não nos incomodarão, certamente vão querer explicar como as coisas são por ai e dissipar esse véu da ignorância que nos persegue e que nos incomoda por tanto tempo.

Se forem malvados, vão querer nos dominar, roubar coisas de nossa natureza e, quem sabe, nos aprisionar ou detonar tudo de uma lapada só.

Bem, então o que impede eles de se aproximarem? Na minha visão, eles são do bem e tem uma alta sensibilidade. Nosso planeta, que dizem ser do tipo “expiação”, gera muita energia negativa e isso fica como a nossa aura.

Quando eles se aproximam pelo alto, sentem logo aquela carga pesada, a energia deletéria, ficando impossível a permanência deles num ambiente assim, até mesmo pelo fato de que essa energia muito negativa pode contaminar os extras e eles adoecerem ou até mesmo caírem em nossa malha do mal e ficarem com vontade de sair por ai falando mal dos outros, subtraindo objetos, desviando recursos e outros babados mais.

Algumas informações espirituais dizem justamente que lá em nossa origem éramos anjos, que decaímos e que nessa vinda para este pedaço do universo, entramos nesta roda e dificilmente sairemos daqui, pois nos enredamos nessas picuinhas e vamos contraindo cada vez mais débitos (karma).

Então almas boas, se minha tese for verdade, ou melhoramos individualmente, colaborando para que coletivamente possamos passar a gerar uma energia mais positiva, nos habilitando assim a integrar a comunidade cósmica universal, ou vamos continuar por aqui indo e voltando do material para o umbral ou para algum lugar mais ou até menos, num vai e vem sem fim, podendo até, segundo alguns, regredir e voltar a habitar mundos bem mais complicados.

Não sei se tudo isso é um pensamento sem eira e nem beira, mas por via das dúvidas, procuro seguir o que alguns mestres andaram dizendo, que colaborar com essa boa energia é necessário e que fazer o bem sem olhar a quem e amar a todos e servir a todos é fundamental.

Faça muito, faça médio ou faça pouco, mas faça algum bem para que possamos sair desse ciclo repetitivo de nascimentos e mortes e poder junto a nossos amigos mais adiantados, celebrar a obra divina com todo o amor que nela existe e que só pode ser acessado com um corpo material devidamente purificado e energizado com as boas práticas já devidamente divulgadas por aqui.

Por: Flávio Rezende

pontodevistaonline.com.br/


Imagens: google.com


Fome emocional

Como se Libertar da Fome Emocional

A fome emocional é um problema de saúde e encontra-se entre os Transtornos Alimentares Invisíveis, que assim são chamados por causarem ingestão compulsiva e cega de alimentos; a pessoa com fome emocional consome com compulsão quando está triste, feliz ou zangada, por exemplo, sem ao menos perceber que está comendo. Basicamente, se você consome um biscoito cada vez que sente qualquer emoção, você está comendo” emocionalmente”. Aqui estão algumas maneiras de controlar sua fome emocional e acabar com esse problema.

1)Identifique qual é a emoção que você sente quando tem vontade de comer. Como? Comece fazendo suas atividades diárias normais e quando você sentir desejo de comer, pense: “Estou com fome ou se trata de fome emocional? Estou apenas sentindo uma emoção?” Você pode dizer se está “verdadeiramente” com fome ouvindo seu estômago; se você não sente dores de fome, se não sente o estômago roncando ou vazio, não é você que está com fome e sim as suas papilas gustativas; acalme-as mascando uma goma que seja saborosa, mas que não contenha açúcar.

2) Encontre outra maneira de celebrar a felicidade. Por exemplo, ao invés de se “presentear” com um sundae de chocolate quando conseguir aquele emprego que desejava, dance pela casa; você vai queimar calorias e se divertir ao mesmo tempo.

3) Encontre outros meios de se livrar da raiva. Grite, bata, chute, escreva, ou faça meditação; faça qualquer coisa, mas fique longe da comida!

4)Encontre outra maneira de superar a tristeza. Fale com alguém sobre seus sentimentos ou escreva sobre eles; você pode também dançar ou mesmo dar uma corrida pelo bairro, pois está provado que atividade física alivia o estresse. Faça “qualquer coisa” que o ajude a passar por tempos difíceis – mesmo gritar em seu travesseiro é melhor do que comer comida que não é saudável.

5)Mantenha um diário de seus hábitos alimentares. Isto o ajudará a rastrear o que desencadeia as suas dores de fome emocional e pode ajudá-lo a resolver o problema.

6)Permita-se sentir a emoção que você vem tentando preencher com comida. Não coma emocionalmente por cinco minutos de cada vez. Durante o processo de sentir essas emoções, antes evitadas, fale consigo mesmo “Eu me permito experimentar uma gama completa de emoções” ou “Sentir minha emoções me ajuda a viver uma vida mais completa.” Às vezes, os sentimentos dos quais você está fugindo podem ser decididos em um período relativamente curto de tempo e você pode se libertar do padrão apenas se recusando a fugir deles.



Dicas

• Caso você seja atacado pela fome emocional devido à raiva, tristeza ou felicidade, não se julgue por isso. Tudo o que você precisa é notar o que fez e por que; pode dizer a si mesmo “Eu comi devido a...(estresse, uma briga, etc); talvez da próxima vez eu pare antes de comer pela mesma razão e faça algo mais saudável.”

• Às vezes falar para alguém – qualquer pessoa – sobre o seu hábito pode tirar o poder da comida; o problema parece ser menor quando se fala sobre ele.

Avisos • Nunca se culpe!
• Saiba que comer quando não se está com fome apenas vai atrapalhar seu ajuste emocional, aumentando seu problema.
• Comer compulsivamente é um problema extremamente perigoso e pode levar a outras complicações; não ignore a fome emocional e consiga ajuda o mais rápido possível!

http://pt.wikihow.com/se-Libertar-da-Fome-Emocional


Imagens: google.com


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Maestria emocional como desenvolver

7 Passos para desenvolver mestria emocional

Muitos dos nossos problemas na vida resultam da nossa reação emocional às circunstâncias ou desafios que vamos enfrentado. O impulso para a ação que as nossas emoções têm, por vezes direciona-nos para respostas automáticas, não assertivas, prejudicando-nos ou piorando a situação. Com isso geramos mais emoções negativas que pouco a pouco podem desenvolver um padrão negativo de resposta. Estou certo que ninguém quer que as suas emoções funcionem contra si mesmo. A verdade, é que o fato de alguns de nós termos um baixo domínio emocional, faz com que possamos desenvolver um sofrimento emocional crónico. Faz com que possamos desenvolver também sentimentos incapacitantes, como culpa, decepção, arrependimento, mágoa, irritabilidade, raiva, tristeza profunda, autoestima diminuída, entre outros.

Desenvolver mestria sobre as nossas emoções é uma parte integrante do autodesenvolvimento, e este processo pode ser aprendido. Em seguida apresento 7 passos simples para o desenvolvimento da mestria emocional:

Passo 1 – Reconhecer

O primeiro passo é reconhecer a sua emoção, isto pode parecer ambíguo, mas basicamente o que eu estou querendo dizer é que você deve esforçar-se para tomar consciência de que ouve uma alteração do seu estado de ser, e que isso desencadeou uma reação emocional na forma de comportamento físico ou verbal. Por exemplo, se você vai a dirigir o seu carro e alguém faz uma manobra perigosa em que você foi forçado a frenar, provavelmente começará a gritar e a dizer alguns palavrões. Ficar ciente desse comportamento, é uma forma de identificar a sua raiva ou irritabilidade.

Passo 2 – Descreva a sua emoção

O segundo passo é descrever a sua emoção. Não basta reconhecê-la através dos seus comportamentos e atitudes, importa também descrevê-la. Para que isso possa ser realizado de forma saudável, tente não utilizar adjetivos, mas sim descrever de forma específica o que está a sentir no seu corpo ou como se sentiu relativamente à pessoa envolvida. Pegando no exemplo anterior, você poderia dizer algo do género: “Fiquei com o coração a sair pela boca, sinto como se o meu corpo ficasse carregado de energia e apetece-me gritar.” A seguir provavelmente você já conseguiria observar os seus pensamentos, e de que forma o comportamento alheio ia contra os seus valores. Poderia prosseguir com o discurso: Algumas pessoas não respeitam a prioridade dos outros, nem se interessam pela sua segurança, só olham para os seus interesses.” Ou você poderia preferir relativizar e dizer: “Provavelmente teve um dia terrível, estava a pensar em outro assunto e tomou uma má decisão. Não vale a pena reagir agressivamente, porque também eu por vezes falho.” mestria emocional

Passo 3 – Aceitar a responsabilidade

O terceiro passo é aceitar a responsabilidade por essa emoção. Isso pode ser uma das etapas mais difíceis de você realizar, porque mais facilmente vemos os erros dos outros do que os nossos. Óbvio que o comportamento desajustado até pode ser responsabilidade da outra pessoa, e a sua emoção sentida também não ser necessariamente da sua responsabilidade. No entanto, a sua resposta comportamental e/ou verbal após sentir a emoção, é da sua responsabilidade. Você não escolhe o que sentir, porque isso acontece instantaneamente, mas pode decidir como agir no segundo a seguir a ter sentido uma determinada emoção.

Ninguém tem o poder de fazer você sentir-se de uma determinada maneira, foi você que aprendeu ao longo do tempo a sentir-se assim em determinadas situações. Ainda que numa primeira fase, você possa sentir emoções negativas e muito incómodas que lhe geram impulso para ações irrefletidas, com o tempo, à medida que for praticando o passo 1 e 2, você vai perceber que pode agir da forma que lhe é mais conveniente, mesmo na presença de emoções fortes.

Assim, assuma a responsabilidade por todas as suas emoções e seja responsável pelas suas ações. Quando você fizer isso, as emoções vão começar a mudar, porque você está assumindo a responsabilidade pelo que sente e a forma como dirige o seu pensamento e comportamento depois de tomar consciência que está a experienciar uma emoção.

Para aprofundar o assunto leia: Deixe de reagir, escolha a sua resposta em consciência afirmando quem você quer ser

Passo 4 – Encontre outro significado

O quarto passo para o domínio emocional é encontrar um outro significado possível. Por exemplo, se você tem filhos, pode ficar mais fácil perceber o que eu vou apresentar. Se você não tem, imagine como se tivesse. Quando você diz ao seu filho para fazer alguma coisa, e só ao fim de quatro ou cinco vezes ele decide fazer, nesse intervalo a sua irritabilidade pode ir aumentando, até ao ponto de ficar furioso e, talvez, comece a gritar com ele, e perceba que ficou bastante irritado. Depois, talvez você se pergunte porque ficou com tanta raiva. Seria possível você estar a gerar raiva do seu filho? Acredito que não. Então que outra coisa poderia ser? Talvez você estivesse a sentir-se desrespeitado, e com isso fizesse disparar a raiva.

Na grande maioria das vezes a emoção primária como a raiva, que se faz sentir em todos nós, é disparada por uma avaliação que está relacionada com algum valor muito significativo que está a ser quebrado. Se seguir o próximo raciocínio pode facilitar o entendimento. Se perguntasse a si mesmo, porque estou sentido raiva? Será porque o meu filho estás sendo preguiçoso? Ou, porque eu sinto que ele não me leva em consideração? Na grande maioria das vezes, tem muito mais a ver com as nossas expectativas pessoais, do que com o comportamento dos outros. Encontrado o significado da emoção primária, você mais facilmente recupera o seu controle, e constrói uma resposta muito mais assertiva para lidar com a situação.

Passo 5 – Aceitar suas emoções

O próximo passo a ser dado é a aceitação de todas as suas emoções. Você não pode não sentir. Isso é o que nos define enquanto seres humanos. As emoções manifestam-se no nosso organismo em reação à forma como interpretamos a vida. Seguindo esta lógica, tudo o que você sente tem uma razão de ser, mesmo que seja incómodo e/ou possa atrapalhar o seu dia a dia. As suas emoções foram evoluindo ao longo da evolução da humanidade e servem um propósito, alertá-lo para algo que não gosta, que perdeu, ou que teme vir a não gostar ou a perder.

A emoções são uma mensagem que se expressa no nosso corpo em forma de sensações e sintomas, induzindo um impulso intenso para prestarmos atenção em algo. Assim, as emoções têm o seu propósito, não estão propriamente erradas, o que pode estar errado ou não ser adequado é a forma como você age perante a presença de uma determinada emoção. Se você se sente irritado com algo, certamente isso é uma mensagem alertando-o para tomar consciência do que está acontecendo, para que possa explorar algumas possibilidades de ações a tomar. Você tem que olhar para a forma como está lidando com as coisas da sua vida, porque, usualmente a raiva é a resposta a experiências passadas. Assim sendo, momento a momento, você terá de perceber se deve agir de acordo com a emoção que foi disparada em você, ou se deve examinar melhor, caso seja necessário. Depois disso, pode efetuar todos os passos anteriores para que possa iniciar um processo consciente de decisão.

Passo 6 – Aprenda com a emoção sentida

O sexto passo é perguntar a si mesmo se você aprendeu algo com essa emoção sentida. Usualmente a emoção gera algum tipo de incómodo e/ou alerta. Imagine que tem de fazer uma apresentação de um projeto para fechar um negócio, é normal que fique nervoso. Com esse sentimento e sintomas físicos associados, é provável que a sua mente comece a disparar questões. “Será que vou conseguir ser claro? Será que vão aceitar o projeto e ser recompensado por todo o meu esforço? Há uma parte que eu não domino tão bem, e se me fazem alguma pergunta.” A emoção base, seria o medo, o medo de não ser bem sucedido. No desenrolar deste processo, você poderia perceber que o medo foi benéfico e fez com que antecipadamente se preparasse para dar todas as respostas que julgava poderem vir a ser realizadas.

Neste caso a emoção seria protetora e surtiria o efeito de proteção, se você conseguisse aprender construtivamente com essa emoção. Na verdade, se você conseguir ser positivo e construtivo na análise das suas emoções, elas irão ser sempre benéficas e úteis.

Passo 7 – crie uma nova emoção

O sétimo e último passo é criar uma nova emoção. Se você está tendo uma emoção que está atrapalhando, digamos, por exemplo, você está indo para um exame e fica extremamente ansioso e nervoso, impedindo-o de concentrar-se naquilo que importa, aumentando ainda mais o seu estado ansioso. Para que você possa realizar o exame de forma confiante e tranquila, importa criar um estado que esteja de acordo com a exigência da situação. Então, se você começar a focar a sua atenção naquilo que você sabe e estudou, certamente a sua confiança começa a sedimentar-se. Pode ainda lembrar-se de outros momentos em que conseguiu vencer a ansiedade e acabou sendo bem sucedido. Ou, relembrar-se dos seus pontos fortes, e o que dizer a si mesmo se experimentar algum momento de dúvida e incerteza.

Ao antecipadamente criar um cenário positivo e capacitador, prepara assim o terreno para a criação de uma nova emoção, mais adequada e assertiva com o seu objetivo. Mudando seu estado de ser, pode realmente mudar a sua emoção. Com esta ideia em mente, você caminha na vida mais seguro, mas capacitado e mais esperançado em si mesmo e na sua mestria emocional.

Todos nós podemos aprender a ter domínio sobre as emoções, praticando os passos anteriores. Aprender a ouvir a si mesmo e questionar a si mesmo não é uma tarefa fácil de fazer, é preciso disciplina, controle e querer.

Miguel lucas


Imagens: google.com


Pranayama - Nariz

O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar. Na verdade eles são diferentes: o direito representa o Sol, o esquerdo, a Lua.

Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar. Dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.

Se você se sente cansado, faça o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada.

O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio"(Lua)

A maior parte das mulheres respira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente. Enquanto a maioria dos homens respira pela narina direita e isso os influencia.

Repare no momento em que acordamos, qual dos lados respira melhor, ou mais? Direito ou esquerdo? Se for o esquerdo você se sentirá cansado. Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar, você se sentirá aliviado rapidamente.

Isso pode e deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos.

Meu amigo costumava ter fortes dores de cabeça e sempre ia ao médico. Houve um tempo em que sofria de dores de cabeça literalmente todas as noites, ficando incapacitado para estudar. Ele tomava analgésicos, mas não funcionavam. Ele decidiu tentar esta terapia de respiração: fechava a narina direita e respirava pela esquerda. Em menos de uma semana sua dor de cabeça foi-se. Continuou o exercício por um mês.

Essa terapia alternativa natural, sem medicamentos é algo em que ele tem experiência.

Então, por que não tentar? Desconheço o autor


Imagens: google.com


Que nota seu filho te dá?

Era quarta-feira, 8h. Cheguei a tempo na escola do meu filho –“Não se esqueçam de vir à reunião amanhã. É obrigatória” – Foi o que a professora tinha dito no dia anterior.

-“O que essa professora pensa! Acha que podemos dispor facilmente do tempo que ela determina? Se soubesse como era importante a reunião que eu tinha às 8h30!” Dela dependia uma boa negociação e... tive que cancelá-la!

Lá estávamos nós, mães, pais e a professora. A reunião começou no horário marcado, ela agradeceu nossa presença e começou a falar. Não lembro o que ela dizia, pois minha mente estava voltada a como iria resolver esse negócio tão importante e já me imaginava comprando aquela televisão nova, com o dinheiro.

“João Rodrigues!” – escutei ao longe – “Não está o pai de João?” – diz a professora.

“Sim, eu estou aqui” – contestei indo para receber o boletim escolar do meu filho.

Voltei pro meu lugar e disse ao abrir o boletim.... –“Para isso foi que eu vim???? Que é isso???”

O boletim estava cheio de seis e setes. Guardei rapidamente, para que ninguém pudesse ver como tinha se saído meu filho.

De volta para casa, aumentava ainda mais minha raiva, cada vez que pensava:

“Mas, eu dou tudo para ele, não tem faltando nada!

Agora ele vai ver!” Cheguei, entrei a casa, fechei a porta de uma batida e gritei: “Vem aqui, João!”

João estava no quintal, correu para abraçar-me. –“Papai!”

– “Nada de papai!” o afastei de mim, tirei o meu cinturão e não lembro quantas vezes bati ao mesmo tempo em que falava o que pensava dele.

– “Agora vá para o seu quarto!”

João foi chorando, sua face estava vermelha e a sua boca tremia.

Minha esposa não falou nada, só mexeu a cabeça num gesto de negação e entrou na cozinha.

Quando fui para cama, já mais tranquilo, minha esposa me entregou o boletim do João, que tinha ficado dentro do meu casaco, e disse:

- “Leia devagar e depois pense numa decisão...”

Bem no começo estava escrito: BOLETIM DO PAPAI.

Pelo tempo que seu pai dedica a conversar contigo antes de dormir: 6

Pelo tempo que seu pai dedica para brincar com você: 6

Pelo tempo que seu pai dedica para lhe ajudar com as tarefas: 6

Pelo tempo que seu pai dedica para levá-lo em passeio com a família: 7

Pelo tempo que seu pai dedica para ler um livro antes de dormir: 6

Pelo tempo que seu pai dedica para o abraçar e beijar: 6

Pelo tempo que seu pai dedica para assistir à televisão com você: 7

Pelo tempo que seu pai dedica para escutar suas dúvidas ou problemas: 6

Pelo tempo que seu pai dedica para lhe ensinar coisas: 7

Média: 6,22

As crianças tinham qualificado os seus pais. O meu deu para mim 6 e 7 (sinceramente eu tinha merecido 5 ou menos)

Levantei – me e corri para o quarto dele, abracei – o e chorei.

Queria poder voltar no tempo... mas isso não é possível.

João abriu os olhos, ainda com os olhos inchados pelas lágrimas, sorriu, me abraçou e disse:

- “Eu te amo papai!” Fechou os olhos e dormiu.

Acordemos, pais!!! Aprendamos a dar o valor certo àquilo que é mais importante em relação aos nossos filhos, já que disso depende o sucesso ou fracasso na suas vidas. Temos a liberdade de escolher.

Já pensou qual seria a 'nota' que seu filho daria para você hoje?

Autor Desconhecido.

Pensem e reflitam em mais esse texto e desfrutem da liberdade que temos de estarmos em família! Qual seria a nota que nossos filhos nos dariam hoje???? Achei ótimo esse texto por isso estou repassando 😘




Imagens: google.com