sábado, 21 de fevereiro de 2015

Limpe e proteja a energia do seu lar em 3 dias!

Tudo o que acontece ao nosso redor é apenas um reflexo dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções. Sendo assim, o ambiente onde vivemos é apenas um reflexo de nós mesmos. Se estamos entristecidos, amargurados e infelizes, não sentimos vontade de arrumar a nossa casa, de limpar, organizar e remover as velhas energias para que o novo se estabeleça.

Se costumamos acumular objetos inúteis, é apenas um indício de um empilhar de sentimentos mal resolvidos refletidos nas coisas que são guardadas, como uma demonstração desse sofrimento. Muitas pessoas que acumulam objetos, ressaltam que se sentem bem, tendo essas “coisas” como companhia, revelando assim sentimentos como solidão, abandono, tristeza. Esses indivíduos buscam nos objetos o preenchimento de um vazio interno, que poderia ser substituído por um fluido de cunho espiritual. Quando buscamos energia na Fonte da energia universal, sentimo-nos completos e vivemos apenas com o que é suficiente.

Limpeza: como fazer em nosso lar?

Um bom começo para começar a limpar a energia do seu lar é torná-lo agradável, permitindo que entre mais luz, que seja arejado, limpo e para isso é necessário um fator fundamental: desapego.

Então antes de iniciar a limpeza energética do seu lar, faça uma grande faxina, livrando-se de tudo aquilo que você não usa mais. Aqui na cidade onde moro, existem ONG’s que recolhem doações. Costumo doar para uma instituição que promove brechós, onde tudo é revertido para os animais abandonados, para custear cirurgias, castração e outros tratamentos. Na sua cidade deve ter algum órgão que preste esse tipo de serviço.

Quando fazemos essa faxina externa, ela se reflete no nosso mundo interior, pois nos sentimos leves, libertos e mais aliviados. É como se as nossas dores fossem embora.

Energia renovada

Por isso, abaixo vou colocar o cronograma da limpeza de seu lar em três dias, e para isso vamos utilizar uma técnica da Fitoenergética®. Se você fizer o 1º ou o 2º dia, você vai ter resultados, mas para que a limpeza seja efetiva e traga resultados satisfatórios, o ideal é que você agende uma data em que você possa aplicar as tarefas durante os três dias. Pode ser em um feriado, ou nas férias, ou seja, marque a limpeza para quando você tiver tempo disponível e vá em frente, pois os resultados são incríveis!

Dia 1

Comece primeiramente pela faxina física, isso já vai melhorar muito a energia do seu lar. Mas atenção! Se você é o dono da casa, é você quem deve fazer essa faxina! Não terceirize, pois a sua intenção e energia é que vão limpar a casa fisicamente e isso vai lhe trazer transformação! Comece a limpeza física separando objetos que você não usa mais em caixas com três níveis: uma caixa para descarte (lixo), uma para doação e outra para dúvida. E vá abrindo armários, gavetas, despensas e sem nenhum medo vá se libertando. É magnífico. Faço esse trabalho a cada três meses na minha casa, para que não haja o menor perigo de convivência com objetos inúteis. Quando estamos no meio de coisas sem utilidade, a nossa energia fica estática, parada.

E vida é movimento! As coisas precisam ser utilizadas, senão a sua vida fica parada também. Tudo está sempre em movimento no universo e para que a energia circule em sua casa, são necessárias algumas mudanças internas também.

Vá em frente, com coragem, pois as melhores lembranças da sua vida estão na sua memória e não nos seus objetos!

Ao final dessa faxina física e braçal, após um banho relaxante, prepare um chá de sua preferência, que pode ser camomila, erva-doce, capim-cidreira, funcho e com uma oração de sua preferência, agradeça ao Universo por ter lhe proporcionado esse momento e peça aos seres de luz em quem você confia, ou a Deus, que lhe conduza na limpeza energética do seu lar e que traga novos movimentos para sua vida, sempre lhe conduzindo para a harmonia e a plenitude. Faça isso antes de dormir, e relaxe profundamente.


Dia 2

Prepare uma infusão de ervas com as seguintes plantas desidratadas, como se fosse um chá:

• Jambolão;
• Chapéu-de-Couro;
• Erva-doce;
• Maçã;
• Alfazema;
• Cana-do-brejo;
• Louro;
• Marmelo;
• Jasmim.


Misture uma pitada (bem pouca quantidade) de cada uma dessas plantas em uma jarra ou panela e adicione água bem quente (quase fervendo) e deixe em infusão por três minutos. Enquanto as plantas estão em infusão, faça uma oração à sua maneira. Pode ser um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Mantra, uma Música, ou seja, qualquer forma que lhe trouxer uma conexão com o Divino.

Depois coloque esse chá em uma xícara e beba calmamente. Enquanto bebe o chá, mantenha os olhos fechados, alimentando um sentimento de gratidão pelo reino vegetal. Quando se sentir realmente grato pela sua vida, pela sua consciência, pelo amor que você tem no coração, pela sua beleza, então faça seus pedidos aos seres de luz do reino vegetal.

Quando você já estiver mais relaxado (a), coloque o restante do chá em um borrifador e saia pela casa borrifando esse chá em cada cômodo, e enquanto borrifa, imagine o que você deseja em cada cômodo. Por exemplo, quando você estiver na sala de estar, mentalize harmonia, paz, tranqüilidade, bons relacionamentos. Quando você estiver no quarto, mentalize um sono tranqüilo e equilibrado, e assim por diante. Enquanto anda pela casa, coloque uma música com sons da natureza, ou alguma música que seja sagrada para você.


Dia 3

Prepare novamente o chá com as mesmas plantas do dia 2, fazendo a oração no preparo normalmente, só que neste dia 3, além de bebê-lo, utilize-o em seu banho. Tome banho normalmente e após terminar, enxágue-se com esse preparado de ervas. Na casa, ao invés de borrifar o chá, prepare pequenos sachês de plantas desidratadas e coloque um sachê em cada cômodo, como uma forma de limpeza e proteção e troque após sete dias. Funciona como um patuá contra energias densas.

Para preparar o sachê você vai precisar de:

• 1 colher de chá das ervas desidratadas para cada sachê;
• Retalhos de qualquer tecido cortado em quadrados de 8cm x 8 cm (essa medida é apenas uma sugestão). Você vai usar um quadradinho para cada sachê.
• Pedaços de barbante ou fitas para amarrar o sache.




Coloque 1 colher de chá das ervas desidratadas dentro do quadrado de tecido e uma as pontas, formando uma trouxinha. Amarre com o barbante, e seu sachê está pronto! Faça um para cada cômodo da casa e se desejar, faça também um para colocar no seu carro, na sua bolsa, na mochila do seu filho, na gaveta da sua mesa de trabalho, ou onde você quiser. Faça uma oração de três minutos, sentindo gratidão e invocando luz, proteção, amor, harmonia e tudo o mais que você desejar. Esse sachê tem validade de sete dias e depois deve ser descartado. Se você sentir necessidade, repita todo o processo.

Método

Esse método já foi testado por milhares de pessoas, que já colheram excelentes resultados. Faça a diferença em sua vida através da Fitoenergética. Experimente e comprove os resultados, pois tenho certeza que muitas coisas vão mudar para melhor em sua vida!


Fonte: http://fitoenergetica.com.br/

Por: Patricia Cândido



Imagens: google.com


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A Força da Música Seleta

A pura e boa música acalma o mundo dos sentimentos e o tipo das melodias determina a classe dos ajudantes invisíveis que são atraídos a tua atmosfera. Por estes ajudantes invisíveis são construídas belas formas de pensamento, energias mais fortes fluem ao teu corpo e preenchem todo o teu lar. O espírito protetor da casa e todos os seres elementais são preenchidos com estes puros sons. Quando deixares soar melodias do Fogo Violeta, como, por exemplo, as valsas de Johann Strauss ou uma melodia que contém esta vibração, atrais os Anjos do Fogo Violeta ao teu redo


Livro Regras de Ouro de Saint Germain


O Poder da Música

A música tem o poder de mudar o ambiente. Isso todos nós sabemos. Às vezes, quando estamos com um grupo e queremos tornar o encontro mais alegre, é pedido: “Coloca uma música!”, ou então, quando queremos relaxar, já procuramos alguma música de algum cantor preferido para nos acompanhar.

Baseado nessas constatações da nossa vida cotidiana, o OPA Portal investigou mais a fundo o poder da música e trouxe para vocês algumas pesquisas e opiniões de especialistas.

Além de ouvir uma boa música, também podemos ter vários benefícios em nossa vida se passamos a tocar algum tipo de instrumento musical. Essa prática pode ajudar a proteger o cérebro e a diminuir os riscos de depressão ou problemas mentais, revela novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de St. Andrews.

Eles revelaram que os músicos têm mentes mais nítidas e são capazes de corrigir os erros com mais rapidez. Esse grupo também consegue responder a perguntas com certa agilidade do que aqueles que não têm nenhuma formação musical.

“A música é mágica. Ela mexe com a alma. Quando você está tocando para um grupo que existe empatia, a coisa flui de maneira agradável. Às vezes, a gente viaja para outro mundo. Isso é mágico, é vida! Tocar é vida! Quando você faz música com amor, você chega no público. Eles sendo felizes com a música que tocamos, nós somos felizes também”.

opaportal.com.br
Imagens: google.com


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Coisas que você deve fazer independentemente da opinião dos outros

9 coisas que você deve fazer independentemente da opinião dos outros

“Você vai se arrepender.”
“Melhor não arriscar.”
“Não troque o certo pelo duvidoso.”
“Isso é ridículo.”
“Eu, no seu lugar, não faria isso.”

Tenho certeza que pelo menos uma vez na vida você já ouviu alguma das frases acima. Estava extremamente empolgado com algo e no segundo seguinte sentiu como se um balde de água fria tivesse caído na sua cabeça. Foi tão desencorajador que você desanimou na hora e nunca mais cogitou colocar em prática o que quer que tenha dito para a outra pessoa.

Você entregaria nas mãos de alguém o poder de escolher tudo (TUDO!) o que você faria dali para frente e de tomar todas as suas decisões por você? É claro que não, porque você sabe que, por mais que haja alguém em quem confie de olhos fechados e tenha certeza do quanto tal pessoa te quer bem, ninguém pode ter ideia de nem metade do que se passa dentro de você.

Por trás de tudo o que você deseja fazer e de todas as decisões que quer tomar, existem coisas que os olhos alheios não vêem: como você se sente, as transformações que acontecem dentro de você, a sua angústia, a percepção de que a sua situação atual não te faz feliz… As outras pessoas só conseguem ver e entender qual é o seu desejo, mas não enxergam o que há por trás dele. Então tentam te levar para o caminho mais fácil e óbvio dando conselhos padrão, como se a sua vontade fosse apenas mais uma igual a tantas outras.

Por melhor que seja a intenção das pessoas, por mais que quem te aconselhe sejam seus pais, avós ou alguém que você tem certeza que te ama muito e quer te ver feliz, é você quem deve escrever a sua história. Suas escolhas, seus erros e acertos, suas lutas e seus arrependimentos são seus, é você quem irá sentir e lidar com eles. Na maioria das vezes, os conselhos de quem quer o seu bem têm a mesma intenção: não permitir que você sofra. Só que as pessoas não levam em consideração que você está tomando determinada decisão justamente porque já está sofrendo. Por isso, é muito importante que você saiba que, se seu coração pedir por algum dos itens a seguir, a opinião dos outros não deve soar mais alto do que o apelo que vem do seu interior. Algumas das coisas que você deve fazer independentemente da opinião dos outros são:

1) Abandonar o que não é mais importante para você

Boa parte das pessoas acha que desistir é sempre algo ruim. Não é. Não sempre, pelo menos. É ruim quando você desiste de algo que ainda deseja, que ainda ama, que ainda sonha. Mas há momentos em que é preciso abandonar coisas que foram importantes para você um dia, mas não são mais. Ainda que você explique isso aos outros, eles podem dizer “mas você sempre gostou tanto disso” ou “você era tão feliz assim, qual o problema agora?”. Problema nenhum, apenas um necessidade interna de mudança. Mas só você é capaz de entender.

abandonar o que não é importante

2) Definir o seu conceito de sucesso

Quando se fala em sucesso, o que vem à mente da maioria das pessoas é a ideia de ter dinheiro, um cargo importante no trabalho e muitos bens materiais. Se você não tem nenhum destes itens, não é bem-sucedido, segundo o senso comum. Talvez você mesmo já tenha absorvido essa ideia sem refletir se isso condiz com o que você pensa, com as suas vontades e com o que te faz feliz. Sucesso é amar viver a própria vida. Se, para você, o que te faz amar viver é poder ajudar os outros, se expressar através da arte, ter tempo para estar com a família ou liberdade para conhecer o mundo, então este é o seu conceito de sucesso e ninguém pode te dizer o contrário.

3) Tentar quantas vezes for preciso

Não importa se as pessoas acham que existe um número limite aceitável de vezes para você trocar de curso, de emprego, de namorado, de cidade, de estilo, de filosofia de vida, o que for. O que elas sabem mais do que você para te dizer quando é hora de parar de tentar? Ninguém pode ter certeza de que as escolhas que faz agora durarão para sempre. Pior do que não tentar de novo é ficar infeliz onde está por achar que já tentou demais. A vida tem muitas possibilidades e não há nada de errado em explorar muitas delas para encontrar a certa para você. Não permaneça em algo que não te faz feliz apenas porque os outros acham que devem te dizer quando é a sua hora de parar.

4) Esperar

Talvez esteja nos seus planos, mas você ainda não se sinta pronto para entrar na faculdade, morar sozinho, casar ou ter um filho, por exemplo. Mas os outros dizem que já é hora, que você já está na idade. Contra a sua vontade, você faz o que eles dizem que é certo, mesmo sem se sentir preparado. Por que não poderia esperar mais um pouco? O tempo que cada um leva para se conhecer, para crescer e para se preparar para certas mudanças é único, não é igual para todos. Não há motivo para acelerar o processo. Suas decisões têm muito mais chances de dar certo se você tomá-las quando sentir que é a hora certa, sem pressão e sem pressa.

5) Usar e fazer o que te faz feliz

Sempre (repito: S-E-M-P-R-E) vai haver alguém para te criticar. A menos que você se tranque em um quarto escuro para o resto da vida e nunca ninguém saiba disso, muitas vezes você vai ser alvo de críticas, reprovações, fofocas e comentários. A boa notícia é que, na maioria das vezes, as palavras são inofensivas se você não der importância a elas. Se isso vai acontecer de qualquer jeito, então não se prive de vestir-se como quer, de usar maquiagem e acessórios “fora de moda”, de ler os livros que gosta, de dançar do seu jeito, de fazer o que “não condiz” com a sua idade. Não esconda quem você é e não pare de fazer o que te deixa feliz para evitar os comentários maldosos. Eles vão continuar existindo, não importa o quanto você se esforce para contê-los. O preço disso? A sua felicidade. Não vale a pena.

6) Lançar-se no incerto

Por seus sonhos e objetivos ou por vontade de ir além, quase sempre é preciso, de alguma forma, enfrentar a incerteza. Dificilmente você vai encontrar quem apoie sua decisão de trocar o (teoricamente) certo pelo duvidoso, mas se você quer fazer algo grande e importante, vai precisar passar por esta etapa. É uma das decisões mais difíceis de enfrentar quando você se depara com uma ou mais pessoas que se opõem. Só há duas opções: tentar realizar seus sonhos ou permitir que as pessoas o impeçam. Lembre-se: se optar por desistir, os outros continuarão suas vidas e o fato de você não realizar seus sonhos não fará diferença nenhuma para eles. E para você, fará?

7) Ver o lado bom de tudo

Eles dirão: “A vida não é um conto de fadas!”, “Pare de se enganar!”. Ou a pior de todas: “Seja realista!”. “Realismo” é o nome que os pessimistas dão ao pessimismo. Pode mesmo não existir vida perfeita, e é impossível passar por ela intacto, sem sofrer com os altos e baixos. Mas é possível sim enxergar o lado bom de todas as situações, por piores que sejam. Nunca permita que ninguém te faça acreditar que você não pode enfrentar seus problemas de forma positiva ou que o otimismo é uma ilusão. Deixe que os pessimistas lidem com seu “realismo” e permita-se ver as coisas da maneira que faz você se sentir melhor.

8) Reinventar-se

Um belo dia você resolve mudar. Percebe que quer ser de outro jeito, fazer outras coisas e sentir-se diferente de como se sente agora. Então decide transformar algo em sua vida e as pessoas começam a dizer que você está louco, que isso “é fase”, que você não sabe o que quer e é infeliz ou infantil. Você sabe que é algo muito mais profundo e importante: a necessidade de se renovar, de sair do lugar, de ser mais, de dar significado e aproveitar melhor a vida. O que os outros vêem em relação a isso é muito pouco, eles não enxergam a necessidade, apenas a vontade. Não conseguem ver que você evoluiu, que aprendeu algo que mudou sua forma de pensar, que não está se sentindo à vontade e que se sente agoniado por perceber que mudou por dentro mas é obrigado a continuar fazendo as mesmas coisas.

9) Recomeçar

Nunca é tarde demais, nunca! Nunca, nunca, nunca, nunca. Entendeu? É importante que você saiba disso, porque os outros não vão te dizer. Com palavras delicadas ou expressões discretas, eles vão querer fazer você acreditar que está velho demais para começar algo do zero. Esqueça o tempo, o passado, a idade e a opinião dos outros. Para recomeçar, você só precisa de uma coisa: disposição. Não permita que pessoas conformadas e acomodadas tirem isso de você.

Conclusão: dê a si mesmo o direito de se arrepender sem precisar se culpar, seja diferente, arrisque, se jogue na incerteza de ir atrás daquilo que agita seu coração, faça o que tem vontade e seja ridículo, se é assim que as outras pessoas definem quem é feliz.

fonte: http://desassossegada.com.br/page/11/#sthash.XT2PWwLx.dpuf


Imagens: google.com


Depressão

A depressão é uma das palavras mais citadas quando não se consegue achar solução para os problemas de desânimo crônico e a somatização de doenças de difícil diagnóstico começa a ameaçar a saúde do ser humano.

Vivemos num mundo tão racional, onde os sentimentos das pessoas são pressionados de tal forma, que é mais fácil dizer que se está com depressão, mesmo que ninguém sa1ba o que dizer ou fazer com uma pessoa neste estado.

A metafísica nos dá a possibilidade de ver além do rótulo e das somatizações e, dentro dessa amplitude, enxerga a depressão como um sinal de que a pessoa está vivendo um momento de intensa insatisfação.

Chega um momento na nossa vida que não adianta mais nos escondermos de nós mesmos. A depressão vem em forma de tristeza, falta de motivação, cansaço e etc... Mas esses sinais são somente uma maneira de nossa alma gritar por socorro, já que não está mais sendo ouvida.

Passamos mais da metade de nossas vidas fazendo o que não gostamos, com pessoas ou em situações que não nos trazem crescimento algum. Arrastamos por anos crenças que nos fazem sofrer e simplesmente não mudamos por comodismo ou medo do novo.

A depressão nada mais é do que a pressão do nosso racional em cima de nossos desejos mais intensos. Nossa alma quer mudar, quer crescer e nosso racional diz não ou simplesmente nega esse chamado.

Quando deixamos de usar nossas habilidades e nosso poder criativo, nos tornamos impotentes perante as situações e entramos em depressão, pois não achamos saída e esperamos que os outros venham nos tirar da situação.

Pessoas que não acreditam em seu potencial tornam-se tristes, sem energia e incapazes de exercer seu livre-arbítrio. Na verdade, nem acreditam em livre-arbítrio, somente em destino.

Portanto, quando você se sentir deprimido pergunte à sua alma o que ela gostaria de mudar ou o que a deixaria feliz. Esse exercício requer coragem, pois saber o que queremos para nos deixar felizes, muitas vezes requer atitudes drásticas de mudanças e precisamos estar preparados para mudar e seguir em direçao a novos caminhos e novas experiências. Na maioria das vezes, estamos muito apegados a situações ruins, porém já conhecemos essas situações mas o novo nos assusta, nos traz inseguranças e incertezas.

Só existe uma forma de curar a depressão: voltar a ter desejos e ir em busca de realizá-los, utilizando todos os seus recursos e habilidades criativas que estão aí esperando. Lembre-se que a sua alma clama por evolução e quando a depressão se instala significa que você simplesmente abandonou o que existe de mais precioso no ser humano: o sonho.

A pessoa que não sonha, não tem metas, não tem desejos, vive como uma nau à deriva, sem rumo, sem utilidade e sem alegria.

Portanto, entre em contato com seus desejos e suas alegrias. Não deixe que sua vida seja igual todos os dias, pois a rotina corrói e emburrece as pessoas.

Existe uma frase de Fernando Pessoa que diz:

"Valeu a pena?

Tudo vale a pena, se a alma não é pequena".

Faça o seu viver valer a pena e torne sua alma cada vez maior e mais bonita. A sua saúde agradece!


Simone Arrojo Stum
Imagens: google.com