quarta-feira, 20 de maio de 2015

O que acontece com o mal?

O que é o mal? Você sabe que é uma crença falsa sobre os filhos perfeitos de Deus ou Seu universo perfeito. Uma crença falsa tem que ser energizada por uma carga de medo, caso contrário não produz efeito. Uma declaração ou sugestão negativa em que não acreditamos, e que portanto não tememos, não pode nos ferir. Todos os nossos problemas são causados por pensamentos negativos na parte subconsciente de nossa própria mente, e cada pensamento destes consiste numa crença falsa e numa carga de medo.

Vocês todos sabem que a oração cura destruindo o mal, porém às vezes as pessoas perguntam o que acontece com o mal. Para onde ele vai?

É fácil compreender a resposta a esta pergunta quando se sabe que qualquer pensamento não passa de uma vibração da mente. Os pensamentos bons são vibrações elevadas e excelentes, e os pensamentos negativos são vibrações inferiores e grosseiras. A vibração é só o que existe do pensamento. A oração faz a mente parar de vibrar naquele determinado ponto determinado-termina aquela vibração- e isso é o fim da coisa. Você sem dúvida já viu e ouviu um diapasão vibrando, produzindo desse modo uma determinada nota. Pare a vibração com o dedo e a nota cessa. O que acontece com a vibração? Era apenas um movimento e o movimento parou. Só isto.

Se somos tolos o bastante para repetir os erros que causaram o nosso problema, se voltarmos a nos entregar ao medo, crítica, autopiedade e assim por diante, naturalmente teremos os nossos problemas de novo. Porém, não é o antigo problema que voltou, é um novo exemplar que acabamos de produzir.

Não há garantia de saúde e felicidade, exceto treinando-nos para ter somente pensamentos harmoniosos. É a sua conduta mental que determina a qualidade da sua vida.

(Faça a sua vida valer a pena)

Recebido pelo facebook - desconheço o autor


Imagens: google.com


2 comentários:

  1. Oi .. Gostaria de saber qual o Facebook desta página, eu amo suas postagens, e descobri essa página semana passada sobre banho de ervas energia e depois continuei visitando, eu amo seu blog e eu espero que poste muito mais e num a acabe o blog . beijo .. Ass:Gardênia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gardênia!
    Não há ainda pagina no facebook desse blog. (questão de tempo) ... com certeza continuarei postando mensagens de autoconhecimento e amor pela vida. Gratidão pela visita e comentário... ass: Aninha

    ResponderExcluir