sexta-feira, 24 de abril de 2015

Gratidão e Perdão

A Gratidão é um reconhecimento por algo que alguém nos fez. A palavra vem do latim gratia que significa a honra ou homenagem que se presta a alguém. Daí as palavras agradecimento, agradar, gracioso, congratulação... Já o Perdão quer dizer ação completa e total vem do verbo donare (doar). Assim, o perdão é um ato de generosidade e busca de esquecimento de algo de que se foi vítima.

Quem perdoa age deliberadamente dando seu perdão a alguém.

Assim, minha proposta é que você faça agradecimentos a todos aqueles que durante sua vida o ajudaram, direta ou indiretamente. Agradeça seus amigos e colaboradores. Agradeça seus colegas de trabalho. Agradeça seus fornecedores. Agradeça seus terceirizados. Agradeça aquelas pessoas quase anônimas que trabalham com você. Agradeça sua família, seu chefe, seus subordinados. Não economize gratidão. E você verá o quanto se sentirá bem.

Da mesma forma, minha proposta é que você faça um grande esforço de perdoar. Perdoe aquela pessoa que falou mal de você. Perdoe e esqueça. Perdoe aquele concorrente que tentou prejudicar você. Perdoe e esqueça. Perdoe aquele colega de trabalho que quis puxar o seu tapete. Perdoe e esqueça. Perdoar faz bem à alma. Você verá o quanto se sentirá bem.

Na sua casa, empresa, entre seus amigos faça o “Dia da Gratidão e do Perdão”. Agradecer, pedir desculpas pelos erros cometidos, pelas ofensas, pelas brigas, pelas fofocas. Encha os espaços da sua casa e empresa com cartazes com “Muito Obrigado!” Obrigado pelo ano que está terminou e pelo que está passando e por tudo o que aconteceu de bom e também pelas dificuldades que nos fizeram aprender um pouco mais da vida. Nesse dia, a energia que você emanar espalhará pelo universo.

Com gratidão e perdão você e estará com certeza em melhor condições para continuar sua vida mais feliz.

Quando encontrar dificuldade de perdoar, comece agradecer, pois a gratidão ajuda no perdão.

Pense nisso. Sucesso!


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário