domingo, 18 de agosto de 2013

Nossos sete corpos

A natureza manifesta a emanação externa de Deus; Sua expressão material - é Sua roupagem, assim como o vosso corpo físico é o vosso corpo mais grosseiro. Vós não tendes (não sois) apenas um corpo, porém tendes sete corpos. Circundando o corpo físico, tendes o corpo etérico e ele é a sede de vossas recordações, onde é guardado tudo o que foi pensado e praticado em uma vida, de bom ou de mau.

Se não podeis esquecer o passado, é porque ele está guardado e registrado em vosso corpo etérico. O corpo mental é um órgão através do qual podeis pensar. O cérebro físico é somente um instrumento por onde o pensamento e a imaginação podem manifestar-se. O corpo mental cria a forma de vosso pensamento e então este é visivelmente concretizado, através do corpo físico. Estas formas-pensamento dão vida à vossa imaginação e tornam-se manifestas através da linguagem.

O corpo da sensação conserva e desenvolve os vossos sentimentos. Todos os sentimentos de natureza elevada ou inferior estão neste corpo. Podeis observar isto, diariamente, em vós, pois sentis variavelmente o bem e o mal. Porém o mal, o sentir inferior, e qualquer sentimento desta natureza deverão ser transformados ou dissolvidos.

Esta é, a falar com exatidão, a tarefa da humanidade: deveis enobrecer, purificar e enaltecer os vossos pensamentos e sentimentos e erguer a Deus um altar. Isto pode acontecer por meio da Chama Violeta. Ela é um caudal de energia que pode transformar toda força negativa e imperfeita em energia clarificada, purificando tudo, completamente, de modo que esta energia transmutada possa ser novamente carregada de Perfeição.

Como isso se efetua, esclarecemos aqui, na seqüência dos ensinamentos: Além dos quatro corpos inferiores, possuís mais três corpos superiores:

a) Vosso Santo-Ser-Crístico, ou o que chamais de Alma Divina, a Luz Divina em vós que vos ilumina, quando aprofundais o vosso eu;

b) O vosso corpo causal, que contém todo pensamento e sentimento puro, portanto divino, assim como no começo, quando só existiam pensamentos e sentimentos bons e puros;

c) o corpo eletrônico, ou a Individualizada Presença Divina, que paira sobre vós e em volta de vós. Estes três corpos são a origem de vossa vida, vosso verdadeiro Ser.


Fonte: Livro Caminho de Luz, de Saint Germain


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário