domingo, 18 de agosto de 2013

Emoção e Razão

É importante compreendermos que nossa emoção nos diz o que fazer, enquanto a razão diz 'como', ou seja, o que é preciso para que o nosso querer se realize. Mas, preferimos inverter essa ordem, decidindo o nosso caminho com base na razão, elegendo a cabeça como o maestro da vida.

Achamos que é mais fácil ou conveniente, porque assim não teremos dor nem sofrimento, diferente de quando seguimos o nosso coração. Além de corrermos o risco de nos arrependermos mais tarde, a vida perde a cor e a beleza. Depois que você responde ao 'para que' e age em nome de suas determinações, a força de Deus manifesta-se.

Nesse momento, pensa que Ele ouviu suas preces, mas foi você quem fez por merecer e criou condições para que isso acontecesse. É interessante perceber que, uma vez definida sua intenção de vida, você passa a senti-Lo em sua alma. Já não existe mais distância entre você e esse Deus bondoso e generoso. Se souber exatamente qual a sua intenção, descobrirá também a intenção de Deus.

Não viva por viver, mude velhos hábitos e costumes, não faça como muita gente que apenas nasce, cresce, trabalha e morre. Saia desse ciclo vicioso e verá o que Ele reserva para você.


Maura de Albanesi - trecho do livro 'A Espiritualidade e Você'


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário