sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sentir-me bem



"Sentir-me bem' é o modo de fazer minha alma gritar: 'É assim que sou!'. Que tipo de experiências me agradam? Nenhum tipo de evolução já ocorreu através da negação. 'Sentir-me bem' é o meu modo de dizer a mim mesma que meu último pensamento foi verdadeiro, minha última palavra foi sábia e meu último ato, foi de amor.

Percebi o quanto evolui simplesmente vendo o que o fiz 'sentir-me bem'. A negação de mim mesma é a destruição. Que fique claro que o auto-ajuste não é negar a mim mesma. Ajustar o próprio comportamento é uma escolha de fazer ou não algo baseado em minha decisão a respeito de quem sou. Se eu declaro que respeito os direitos das outras pessoas, a decisão de não roubá-las não é uma negação de mim mesma. É uma afirmação de mim mesma.

O segredo aqui é a consciência. A compreensão de que aquilo que é feito para ou por alguém é feito para ou por nós todos - porque todos nós somos Um. A partir disso, é praticamente impossível achar que prejudicar os outros o 'faz sentir-se bem'.


Neale Donald Walsch


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário