quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pontos fortes e Pontos fracos



"A ideia diretriz de muitas pessoas é que ao corrigir um defeito se desenvolve uma qualidade. O modelo seguido é o dos defeitos, sendo imperativo identificar e consertar o que está errado. O foco passa a ser o defeito. Será que este é o melhor caminho? Ao focar nos defeitos, a sua energia mingua e o problema cresce. Tudo aquilo que voltamos nossa atenção tende a crescer. Que tal voltar a sua atenção para os seus pontos fortes? Pense por um minuto o que você tem de bom. Tenho certeza que a sua energia neste momento aumentou.

Ao focar nas qualidades, naturalmente, aflora o seu melhor. Se regar e cuidar muito bem de uma erva daninha, ela tende a crescer. Agora imagine cuidando e regando todos os dias a semente de uma árvore em potencial, o quão alto ela pode alcançar? Mais vale desenvolver os seus pontos fortes para construir a si mesmo! No entanto, isso não significa que não se deve fazer nada em termos de aperfeiçoamento.

Os pontos fracos sinalizam o que nos falta ser. Primeira pergunta a ser feita: "Tendo em vista a minha vida e o que eu quero, tal ponto fraco é indispensável?". Se ele for inútil, não preste mais atenção nele! Gaste sua energia em prol dos seus ideiais. Se fortaleça com o seu melhor, desta forma, lidarás tranquilamente com o seu "não melhor". A árvore em potencial bem regada e cuidada saberá de que maneira integrar as ervas daninhas em seu crescimento"!


Maura de Albanesi


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário