sábado, 27 de abril de 2013

Se observe com amor



♥ 8 PASSOS PARA SE OBSERVAR COM AMOR ♥

1) Eleja você como a grande atração neste dia e dedique-se a olhar para dentro de si mesmo.

2) Feche os olhos para ver melhor! Não fuja de si mesmo e atenha-se as cenas importantes dos seus registros pessoais por mais dolorosas que sejam.

3) Cuide-se bem. Você é um ser complexo e sensível e por isso requer cuidados específicos que ninguém pode lhe oferecer. Só você mesmo pode lamber as próprias feridas existenciais e curar-se dos vícios acumulados que podem comprometer a sua paz interior. Dedique-se a si mesmo e viva a sua história antes de querer viver as histórias de quem quer que seja.

4) Reconheça-se. Há quanto tempo você não se olha, não se cuida, não se estuda? Com a desculpa da correria do dia-a-dia, na rotina exigente da vida profissional e da família, com tantas dúvidas e inseguranças produzindo pensamentos perigosos, e tantas responsabilidades que parecem só suas, o seu mundo interno, base de sua integridade, acaba ficando esquecido.

5) Observe-se com delicadeza e veja se não está transgredindo nos cuidados com a casa do seu espírito, esse lugar onde mora o seu caráter, seu passado e onde residirá seu futuro. Antes de abrir as portas para o mundo, confira suas bases, sua estrutura, sua fé, seus valores e princípios, e muita atenção com a sua saúde, onde se manifesta grande parte de suas contradições e conflitos armazenados nos porões de sua alma.

6) Aproveite cada manhã quando desembarcar do sono, hora sagrada do seu dia, para encontrar-se consigo mesmo quando tudo começa a clarear e arrume a casa de sua alma.

7) Respeite-se em sua complexidade, sentimentos, experiências, histórias e sonhos.

8) Valorize-se! Com a força do seu caráter você ajustará a vida para a realização dos seus sonhos e criará a harmonia para ser uma pessoa feliz, em toda sua plenitude.

Maura de Albanesi


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário