quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O Teu amor me refaz!

Estava conversando com uma amiga e entre um assunto e outro repartimos experiências difíceis que tivemos e ela foi me falando algumas coisas que fizeram muito efeito no meu interior e pensando sobre isso, gostaria de compartilhar com vocês algumas das minhas verdades que tinham sido esquecidas... ou até de certa forma apagadas e agora, vivificadas nos meus dias outras vez.

Primeiro quero dizer que entendo que Deus ama todas as pessoas, mas também acredito que existem aquelas que têm um peso diferencial aqui na Terra e em especial, muitas mulheres. Mas, temos vivido um tempo em que essa crença, esse olhar sobre nós mulheres, tem sido tirado da gente e nós temos deixado isso acontecer por inúmeros fatores que não vou relatar aqui pra não prolongar demais.

Um dos principais é o que eu chamo de "amor estragado dos outros". Pessoas que entram na nossa vida prometendo um amor, um afeto e um cuidado, que nem mesmo a pessoa os conhece. Consequentemente nos fere, decepciona e principalmente, nos faz acreditar que somos alguém sem valor, acaba com a autoestima, com o amor próprio, com nossos sonhos... E o tempo não cura, contradizendo o que costumam dizer, que o tempo é o remédio. Não, ele não é!

Ele não pode ser o remédio se durante o passar dele, não buscarmos com toda força a preciosidade pessoal que não enxergamos mais. Ele não pode curar se durante seu passar não tivermos paciência pra ouvir pessoas que nos amam, se não dermos oportunidade pra alguém se aproximar e cuidar. Esse é um processo que dói, sem dúvidas, mas precisa acontecer.

O tempo não cura se você não retroceder em sinceridade de coração pedindo a Deus que te mostre onde foi que caiu, que O deixou de ouvir e que a partir daquele ponto você encontre uma oportunidade e uma vontade divina de recomeçar. Mas, tenha paciência com você... ainda que todos digam que o tempo não espera. Se ele não espera... então não é ele mesmo quem cura. O que nos cura são decisões e respeito por si mesma.

Eu entendo que nossa família é extensão do cuidado de Deus com a nossa vida e qualquer relacionamento que se tenha, também precisa ser uma extensão do cuidado de Deus e do cuidado da nossa família. Compreendo que nem todo mundo tenha uma realidade feliz de família, mas ainda que não se tenha é necessário entender o primeiro ponto... o cuidado de Deus.

Existe um padrão de mulher que não se valoriza, de fato, mulheres que foram machucadas e que hoje querem se igualar aos causadores de suas frustrações. Isso não funciona! E no fundo... bem no fundo, toda mulher sabe bem disso, mas não existe ninguém que a faça relembrar e querer ser de volta a princesa que sempre foi.

Arrisco até dizer que se não encontramos muitos homens de valor hoje, é porque as mulheres esconderam a sua dor atrás de um personagem de "mulher-maravilha" que supera tudo... E isso é mentira e faz com que amem com o mesmo amor estragado que lhes foi proporcionado.

Hoje eu vejo na minha família, pessoas que convivem comigo me tratam e chamam de princesa... por qual motivo eu aceitaria menos do que isso de alguém que acabou de chegar? E quem me convenceria do contrário?

A maturidade precisa chegar, mas precisa deixar lá, junto com o erros, coisas que traumatizam, que machucam e que nos coloca uma culpa que temos, sim, mas que não precisamos carregar porque existe Alguém que nos perdoa e nos refaz de novo e de novo...

Nossa ordem é sempre dizer mais "sim´s" para os outros e mais "nãos" pra nós mesmas. Que seja diferente! Que digamos mais não para os outros e mais sim para os planos de um Deus que já nos amava antes mesmo de nascermos, que planeja nossa vida com tanto amor e que nos permite recomeçar no seu Amor Perfeito quando o amor estragado dos outros representa momentaneamente um fim.

PS: Gostaria de agradecer muitas pessoas pelo tempo, cuidado e carinho que tiveram comigo nos últimos anos, mas por esse texto quero agradecer em especial a minha família que com palavras muito inspiradas por Deus, me relembrou que fui feita por um Pai que não mudou suas promessas na minha vida e que vai me refazer quantas vezes for preciso pra que eu me molde no amor d'Ele. E gratidão aos meus pais e família, eternamente!


Aline Kolbe
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário