domingo, 23 de dezembro de 2012

O Que Significa Orar

✿ Orar significa apresentar-me ao Pai, com Jesus, meu Irmão mais velho, para que Ele interceda por mim;

✿ Orar significa poder dizer tudo Àquele cujo amor é sem medida e cujo poder é sem limites;

✿ Orar significa abrir, com ilimitada confiança, meu coração a Deus, Seu amor paternal, e depois sair correndo, alegre como uma criança;

✿ Orar significa prostrar-me no pó, como pecador, perante Deus – ‘Não sou digno de ser chamado Teu filho’ – e deixar-se abraçar carinhosamente por Ele, como um agraciado;

✿ Orar significa correr como uma criança apressadamente ao Pai – para ao mesmo tempo, pedir, amar, receber e agradecer. Que felicidade!

✿ Orar significa tornar-se silencioso na presença de Deus e abandonar tudo o que é deste mundo – escutar a Deus e deixá-Lo falar;

✿ Orar significa invocar o nome de Jesus, a Quem foi dado todo o poder no Céu e na Terra;

✿ Orar significa acolher, na fé, numa atitude de contínua gratidão, o que Deus nos prometeu mediante a Sua Palavra;

✿ Orar significa fixar o olhar na cruz de Cristo, pela qual já foi vencida toda a força do inimigo;

✿ Orar significa clamar, triunfantemente, para dentro das trevas: Sim, amém, aconteceu! O Deus todo-poderoso conquistou o Reino, e o império foi dado a Jesus Cristo;

✿ Orar significa aplicar o sangue de Cristo sobre minhas limitações e as dos outros – tais orações têm poder libertador;

✿ Orar significa entoar o hino de Redenção sobre todo o pecado, pois eu oro Àquele que já destruiu o poder do pecado na Cruz;

✿ Orar significa: Na fé, invadir o terreno do inimigo e plantar ali a bandeira vitoriosa da Cruz;

✿ Orar significa desviar o olhar das coisas visíveis, para fixá-lo no invisível;

✿ Orar significa fazer descer o Céu à Terra e realizar transformações divinas nos corações humanos e nas circunstâncias da vida;

✿ Orar significa poder entrar num colóquio íntimo e amorável com Jesus, assim como um amigo fala com seu amigo;

✿ Orar significa contemplar a Deus e mergulhar nas profundezas de Seu amor e de Sua graça.


Basilea Schlink
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário