domingo, 9 de dezembro de 2012

Alimentos que ajudam a emagrecer?


Sim, eles existem e são chamados de alimentos termogênicos. A explicação é simples, eles têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e fazendo com que você perca calorias ao consumi-los.

Associados a atividades físicas seu efeito é ainda maior. Mas, para isso, o consumo desses alimentos deve ser frequente, incorporados ao seu dia a dia.

Alimentos como gengibre, chá verde, pimenta vermelha, pimentão, canela, Omega 3 (óleo presente na sardinha, arenque, salmão e linhaça) e chá de Hibiscus, podem ajudar você a emagrecer de uma forma bem saudável. Veja como é fácil incorporar os alimentos na sua dieta:

✿ Chá Verde: Para fazer efeito tem que tomar quatro xícaras por dia, mas como muitos não gostam do sabor, fica mais fácil consumir em cápsulas. Não é indicado para hipertensos e se você têm dificuldade para dormir, evite usa-lo até 16h antes de deitar.

✿ Chá de Hibiscus: Tomar quatro xícaras ao longo do dia, quente ou gelado. Além do que é uma ótima saída para quem tem vontade de beliscar durante o dia. Para cada litro de água filtrada, usar uma colher de sopa da flor desidratada, que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.

✿ Gengibre: Vale tomar logo pela manhã batido em um suco verde. Exemplo: uma maçã, uma folha de couve e uma colher de chá de gengibre, tudo batido no liquidificador. Essa é uma forma rápida e que ainda leva o consumo de mais dois alimentos que ajudam a emagrecer. A couve é rica em magnésio (mineral anti-obesidade) e a maçã contém uma fibra chamada pectina que fornece saciedade e ajuda a varrer as toxinas do organismo.

✿ Omega 3: A sardinha que quase todo mundo despreza é uma das campeãs na concentração de Omega 3. A linhaça contém Omega 3 e ainda possui fibras que fazem o intestino funcionar melhor. Pode ser consumida com uma fruta, tipo banana amassada ou papaia ou até acrescentada àquele suco verde citado anteriormente (usar uma colher de sopa).

✿ Pimenta Vermelha: Misturada na comida, cada vez a sua tolerância ao sabor ardido vai ficando maior e você vai aumentando o seu consumo. Ela também é um excelente anti-inflamatório natural.

✿Pimentão: Pode ser consumido na comida do dia a dia, cru, em molho à campanha para a salada, carne ou frango, batido na sopa, grelhado ou pimentão recheado com carne moída.

✿ Canela: Pode ser consumido com banana cortada em rodelas, ou com compota de maçã cozida com um pouquinho de mel, ou com abacaxi assado. Fica uma sobremesa deliciosa, light e fácil de fazer!


Texto da Nutricionista: Carolina Ribeiro
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário