domingo, 18 de novembro de 2012

Muito além da massagem...

Muito além da massagem existe um ponto em que tudo que você aprendeu, viveu, experienciou e amadureceu transcende o ato de massagear simplesmente.

Ao longo do tempo, em que você vai reunindo e aprendendo as técnicas mais sutis, como as vibracionais como por exemplo Reiki, cromoterapia, além da massagem você usa a intuição e as mãos para harmonizar uma pessoa que está sob seus cuidados.

Agora entendo melhor a importância também de “se trabalhar” enquanto pessoa. Isso quer dizer liberar nosso próprio processo inconsciente, trabalhando nosso “ser único e complexo” com terapias, danças, auto liderança, diluição de couraças, perdão, humildade, autoconhecimento…

Como fazer algo pelo outro realmente intuitivo e verdadeiro, sendo um canal para a luz, se estivermos bloqueados pelas nossa próprias inumeráveis mazelas??

Concluí que… sempre estamos aprendendo e hoje, posso garantir, muito mais rápido. Se estamos tendo experiências difíceis, processos, mudanças radicais, vamos aproveitar que está nos sendo dado esta chance e… avançar !!!

Estou dizendo isso também para te contar como sinto em relação ao que aprendemos vivendo simplesmente a nossa própria vida, e que este crescimento influi diretamente em como somos Terapeutas.

Além da massagem…


Esta fase está sendo muito legal. Descobrir que além das técnicas de massagem que eu posso aplicar existe um espaço grande e iluminado de seguir a intuição. Usando a intuição, com uma simples ferramenta, você pode produzir um efeito benéfico no seu cliente. Usar as palavras certas, ditas com carinho e compreensão, ou simplesmente ouvir com o coração; usar o toque, as mãos e aplicar energias como Reiki, passe energético, intenção, apenas a de passar uma energia positiva mesmo que não tenha um nome específico, apenas a intenção; cuidar com segurança da pessoa que está ali com você.

Existem coisas importantes…

O Terapeuta e a Mobilização do Qi*.

“Quem organza o Qi interno, controla o Qi externo. Para a medicina oriental é requerido uma preparação interna do profissional.” Isso tem tudo a ver com que estou falando.

“A cura é um processo misterioso. Para algumas
pessoas, ela é instantânea, enquanto, para outras, ela nunca
acontece. A cura pode ter as formas mais simples, como
um sorriso, um toque ou palavras gentis e apropriadas no
momento certo. É possível curar uma pessoa apenas a
ouvindo no momento. A cura também pode acontecer por
meio de uma vibração, uma técnica ou um remédio de ervas
ou homeopático. Enfim, a cura real ocorre somente entre a
pessoa que está sendo curada e a Origem.”

Starr Fuentes. “A Cura pela Energia das Mãos”.


Estar bem para fazer o bem. Primeiro, conectar-se com a Origem; a intenção supera a técnica – é a permissão para que o Eu superior atue, ou seja, para que você seja um condutor da Origem; a abertura do cliente, ele permitir que você atue e; finalmente, a conexão com a Terra: ela recicla as energias produzidas durante o processo de cura.

Fonte: http://www.blogterapia.com.br
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário