quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dor ou Gratidão?

A solução para o nosso sofrimento está dentro de nossa mente. A percepção é sempre interpretação. Podemos considerar o mundo como lugar de guerra, batalha, conflito - onde precisamos "matar um leão a cada dia". Nesta percepção, é preciso estar alerta o tempo inteiro, pois há muitos ladrões à espreita, que querem roubar nossos bens, nosso humor, nossos queridos, nossa energia, nosso dinheiro, nosso tempo. Mas há uma outra percepção do mundo, oferecida pelo Espírito Santo, através da qual ele é uma sala de aula onde reaprendemos o que somos ao invés do que parecemos.

Desfazemos a confusão acerca de nossa identidade: não somos corpos, sim Espírito (unidade perfeita). Cada evento de nossa existência carrega consigo a semente do milagre de revelar nossa natureza íntegra, infinita e radiante.

Como não agradecer aquele que traz a chave de nossa cura? Podemos decidir julgá-lo - mas deste modo não veremos nele a beleza que nos liberta, escolhendo permanecer em cativeiro. Agradecer é a porta de retorno à alegria. É a percepção que nos coloca bem perto do Pai.



Autoria desconhecida
Fonte: http://ucembrasil.blogspot.com.br
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário