quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Como falar com Deus ?

Como falar com Deus, como conversar com Deus, oração

Ouvimos tantas vezes por dia conselhos de amigos nos dizendo para conversarmos com Deus, pedindo, agradecendo e assim por diante.

Falar com Deus é uma experiência que só pode trazer paz, amor, perdão, alegria, tranquilidade, felicidade e segurança, afinal de contas Deus é tudo isso e muito mais. Digo isso porque acompanhamos diariamente pessoas fanáticas que, em nome de Deus, se vingam, machucam os outros e os discriminam. Essas pessoas não estão conversando com Deus…

Falar com Deus significa se relacionar com Ele. E, como em todos os nossos relacionamentos, essa relação é única e individual. Cada pessoa terá uma impressão única de Deus e, portanto, uma compreensão única e individual sobre Ele. Há até aqueles que optam por não acreditar na existência de Deus. Precisamos respeitar e tolerar essas diversidades de compreensões e interpretações de Deus desde que elas não machuquem e invadam o espaço e a liberdade dos outros.

Existem varias formas de falar com Deus, algumas religiosas e outras não. Mas o importante mesmo é a sua vontade de conectar-se com Deus, acho que isso é realmente o que importa. Porque sempre quando queremos algo, a vida nos ajuda de todas as formas para conseguir o que queremos, já reparou?

Segue abaixo algumas formas de conversar com Deus, há inúmeras outras: 1)... Oração: repetição de frases mentalmente ou em voz alta, opta por orações que se identifiquem com você, orações que toquem o seu coração, afinal é lá que Deus habita, dentro de você!

2)... Silêncio/Meditação: quando aquietamos nossas mentes e nossas emoções entramos em contato com nossa essência, com aquilo que há de mais profundo dentro nós, nesse caso Deus.

3)... Cântico/Mantras: você pode cantar uma frase repetidamente seja mentalmente ou em voz alta, o cantar acalma nossa mente e corpo, passos importantes para entrarmos em contato com a nossa essência, com Deus. 4)... Leitura: você pode ler textos que o ajudem a se conectar com Deus, a leitura e reflexão nos acalmam e nos trazem para o momento presente, o momento onde Deus se torna visível para nós.

Podemos fazer os passos acima em nossas casas, sentados debaixo de uma árvore, e até, alguns deles, enquanto esperamos na fila de um banco. A intenção em conectar-se com Deus é o que vale. Alguns optam por fazer contato com Deus em igrejas, outros em grupos de oração. Afinal, se Deus está dentro de você é para lá que você precisa ir.

Quanto mais você cultiva essa relação com Deus mais forte, clara, real e perceptível ela se torna para você. Se observarmos os relatos de Mestres de quase todas as maiores religiões, observaremos a ênfase dada na necessidade de estarmos calmos e em paz para conseguirmos sentir e ficar próximos de Deus. A agitação intensa do dia torna nossas mentes confusas, nossos corações aflitos e nossas ações desconexas, o que torna importante o foco para trazermos o mais frequentemente possível a paz e a tranquilidade para o nosso dia a dia.

Se quiser, convido-o a escutar um exercício simples de relaxamento que pode acalmá-lo reduzindo a sensação de agitação.



Fonte: http://giulianomilan.wordpress.com


SE EU QUISER FALAR COM DEUS (Gilberto Gil) 1.Se eu quiser falar com Deus 2.Tenho que ficar a sós 3.Tenho que apagar a luz 4.Tenho que calar a voz 5.Tenho que encontrar a paz 6.Tenho que folgar os nós 7.Dos sapatos, da gravata, dos desejos, dos receios 8.Tenho que esquecer a data 9.Tenho que perder a conta 10.Tenho que ter as mãos vazias 11.Ter a alma e corpo nus 12.Se eu quiser falar com Deus 13.Tenho que aceitar a dor 14.Tenho que comer o pão 15.Que o diabo amassou 16.Tenho que virar um cão 17.Tenho que lamber o chão 18.Dos palácios, dos castelos suntuosos do meu sonho 19.Tenho que me ver tristonho 20.Tenho que me achar medonho 21.E apesar de um mal tamanho 22.Alegrar meu coração 23.Se eu quiser falar com Deus 24.Tenho que aventurar 25.Tenho que subir aos céus 26.Sem cordas pra segurar 27.Tenho que dizer adeus 28.Dar as costas, caminhar 29.Decidido pela estrada que ao findar vai dar em 30.Nada, nada, nada, nada 31.Do que eu pensava encontrar

(Gilberto Gil)


a) estar consigo mesmo

b) ser humilde

c) julgar a si mesmo

d) confiar em Deus

e) se desprender das coisas materiais

Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário