sábado, 6 de outubro de 2012

Caminho espiritual, sétimo passo - "A transmutação"

Eis-nos finalmente, frente a frente, com a última chave do Além. Esta é a chave sem retorno.

Os iluminados se libertam. Podem alcançá-la em vida, como Buda. Porém, o normal de nosso mundo é alcançá-la com a morte quem já tenha chegado ao Amor Universal.

Direi que esta chave se chama “Verdade”. Veja bem – Verdade com letra maiúscula não uma verdade qualquer, minha verdade, tua verdade. É única e infinita. É absoluta. Faz parte da Integração Universal, embora a ultrapasse. Quem atingiu a Integração está pronto para ela.

O segredo é novamente “Sem Esforço”. Porém, para ela funcionar são necessárias as seis anteriores usadas com perfeição: é necessário que esteja sempre presente a vigilância completa, a intenção da transmutação, o amor até aos inimigos, o auto-conhecimento até a anulação do “Eu”. (Vede bem – até o desejo do céu terá que ser anulado), a intuição como forma de Integração e a Integração Universal sem restrições.

Aí se dará a Transmutação da pessoa em um ser iluminado e portanto liberto. Pouco importa daí por diante a vida ou a morte, o conhecimento, o mundo ou o corpo. Você já terá atingido a Verdade.

Repito mais uma vez: cada chave será usada sem esforço. Porém, somente você a poderá usar. Nenhum mestre as abrirá por você. Nenhum livro contém a Verdade enquanto você não a experimentar. Este é um ensinamento e portanto sem qualquer sentido enquanto você apenas o estiver lendo ou repetindo os dizeres. De nada adiantará repetir mil vezes o que aqui fica dito. Sempre será uma verdade qualquer.

Nenhum sentido possuirão as palavras que eu disse, se você não experimentar o seu significado.

Só atingirás a Revolução Interior por sua própria vontade. Ninguém a atingirá por você. E não necessitas perseguí-la. Terás que querê-la e deixar que ela o atinja. O segredo é sempre: “Sem Esforço”. Isto quer dizer que a Transmutação está dentro de você e você só tem que permitir que ela ocorra, abrindo sucessivamente as portas do Além. As chaves estão em suas mãos e suas mãos vacilam.

Acharás mais fácil continuar nos conflitos?

Pensarás que basta imaginar a transmutação?

Pensarás que basta a intenção?

Pensarás que podes escolher a chave que desejas e jogarás fora as demais?

Reconheceis que estas são as chaves, porém esperais que os outros as usem antes?

Achais nebulosa e distante a Verdade ou Transmutação?

Em conclusão, lembro-te: a Verdade é o prêmio ao Amor Universal; só quem lá chegar poderá gozá-la e saber como é. O êxtase da sexta chave é tão pequeno em relação à Transmutação, quanto é pequena a duração da nossa vida em relação ao Infinito. Quando o sábio chega lá, dirá: Eu sou a Verdade. E ele é de fato a Verdade.

Boa Reflexão Mensagem de: Mestre Praxedes
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário