sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O nosso lado sombra

Todo aquele que pratica a viagem xamânica encontrará o Animal Sombra. Ele é, assustador e ameaçador, representando aspectos que julgamos ser negativos de nós mesmos. É a parte da psique que toca nos medos, segredos inconfessáveis, pensamentos sombrios.

O animal sombra mostra os limites pessoais que criamos por rejeitar a nossa espontaneidade.
A parte que teme correr riscos, fazer mudanças e que diminui a nossa autoestima. Ou seja, o lado escuro da força, a sombra da alma, que expõe as fraquezas, vulnerabilidades, inseguranças e que força a usar uma mascara para obter poder.

O que é essa Sombra? Talvez a mais simples explicação é a de que existe um outro lado de nós mesmos, que pode ser consciente ou não. Geralmente é explicada como nosso lado negativo, obscuro. A sombra pode fazer com que deixemos de ver o óbvio e assim as pessoas podem viver um personagem, longe da essência, vivem a ilusão de serem algo que não são de fato, levando ao distanciamento do eu verdadeiro, da missão da alma e frustrações e, principalmente a complicações.

Um dos focos de atenção é não agir sem considerar as consequências, pois a sua sombra pode fazer você tomar decisões que depois se arrependerá. A sombra armazena todas a emoções reprimidas, tais como raiva, inveja e ciúme, por isso é importante reconhecê-la, amá-la e saber controlá-la e lembrar sempre que a sombra é parte de você. Ela torna possível ser quem você é integralmente.



Autoria desconhecida

Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário