domingo, 6 de maio de 2012

Se me esquecer de Ti, não Te esqueças de mim!

Na fadiga dos nossos dias, frequentemente esquecemo-nos de elevar uma prece ao Senhor, mas geralmente não nos esquecemos de verificar o nosso email.

Por esta razão, tomei a liberdade de criar uma de tantas mensagens que nos fazem recordar Deus e fazer uma pequena oração...

Não te apoquentes... só tomará uns minutinhos.

Meu Deus...

Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos forte, e a não mentir para obter o aplauso dos débeis.

Se me dás dinheiro, ajuda-me a ter com ele a felicidade. Se me dás forças, ajuda-me a usar bem o meu raciocínio. Se me dás êxito, ajuda-me a ter a humildade. Se me dás a humildade, ajuda-me a ter dignidade.

Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade. E não me deixes acusar os meus "adversários", apontando-os de traidores, porque não partilham o meu critério.

Ensina-me a amar os outros como me amo a mim mesmo, e a julgar-me como faço com os outros.

Não me deixes embriagar com o êxito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso. Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.

Ensina-me a tolerância que é o mais alto grau da força. e que o desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade.

Se me despojas do dinheiro, deixa-me a esperança, deixa-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.

Se me despojas do dom da saúde, deixa-me a graça da fé.

Se causo dano a alguém, dá-me a força da desculpa, e se me causa dano, dá-me a força do perdão e da clemência.

Mau Deus...

Se me esquecer de Ti. Tu não Te esqueças de mim!

Amém!



Por: Mahatma Gandhi

Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário