sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sofrimento adora companhia

A personalidade odienta, frustrada, deformada e torta está em desarmonia com o infinito. A pessoa em causa tem raiva dos que se sentem tranquilos, felizes e alegre. Em geral, critica, condena e calunia até pessoas que a tratam com bondade e atenção. E adota a seguinte atitude: por que elas têm que ser tão felizes, quando me sinto tão infeliz? E quer arrastá-las para seu próprio nível. O velho ditado continua a ser verdade: sofrimento adora companhia. Logo que vc compreende isso vc permanece inalterado, calmo, neutro.

Tornando-se emocionalmente maduro:

O que alguém diz não pode na realidade incomodar-nos ou irritar-mos, a menos que permitimos que isso aconteça. A única maneira como alguém pode nos perturbar é através do nosso próprio pensamento. Se ficarmos zangados, temos que passar por quatro estágios mentais. Começamos por pensar no que foi dito. Resolvemos ficar zangados e gerar emoções de raiva. em seguida decidimos agir. Talvez com palavras ou indo as vias de fato. Como vc vê, o pensamento, a emoção, a reação e a ação , todas elas ocorreram na nossa mente.

Mas o que significa ser emocionalmente maduro?

significa que ultrapassamos a tendência natural, mas também infantil, de responder com negatividade às críticas e ressentimentos dos outros. Ninguém gosta de ser criticado ou menosprezado. Temos contudo, a capacidade de escolher como reagir quando isso acontece. A escolha madura consiste em evitar responder de forma analogamente negativa. Pagar na mesma moeda descer para o nível da crítica humilhante e tornar-se uno com a atmosfera negativa do outro. Identifique-se com seu objetivo na vida. Não permita que qualquer pessoa, lugar ou coisa o desvie de seu senso interior de paz, tranquilidade e saúde radiante.



Fonte: Comunidade Gotas de sabedoria
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=22310526&tid=5220587552194942673
Imagens: google.com

Imagens: google. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário