terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O que é prosperidade financeira?

Prosperidade é prospectar o seu melhor no mundo. Prosperidade financeira é colocar o produto do seu trabalho que advém dos seus talentos naturais à disposição de todos.

A lei que impera na prosperidade é a lei do amor e da doação, do fluxo de dar e receber. Ficar estagnado em só dar ou só receber quebra este fluxo e gera desequilíbrio. A vida econômica age como princípio de iniciação espiritual, quanto maior a consciência de si, do que se faz e do que se quer, maior é a transparência e fluidez da vida econômica.

Gastar o suficiente para que sobre mais para todos é uma economia de amor. Colocar o próprio trabalho recheado de competência e talento, com a intenção de servir e não de ser servido, é uma grande ação de amor – Jesus dizia que aquele que quiser ser servido, que seja o maior servidor.

A prosperidade é a energia espiritual do amor se materializando em nossas vidas. Ao falar de prosperidade logo pensamos em multiplicação mas, na realidade, é a divisão adequada que promove a prosperidade, como, por exemplo, o caso da multiplicação dos pães por Jesus:

Havia 2 peixes e 5 pães para uma multidão faminta. Jesus multiplicou estes pães e peixes, todos se saciaram e ainda sobraram 12 cestos de pães. O que mais nos chama a atenção é a divisão adequada, ninguém pegou mais do que precisava e todos acreditavam que havia pães e peixes para todos, o que naturalmente acarretou numa sobra, a qual poderia ser doada.

Nesta passagem todas as leis da prosperidade estão presentes. Percebemos que houve a manifestação do talento de Jesus em multiplicar, houve uma divisão adequada, ninguém pegou mais do que o necessário, pois estavam no pensamento de abundância e, houve sobra representando a doação.

A partir disso conclui-se que:

Prosperar é colocar o seu talento em ação. Prosperar é colocar o seu trabalho a serviço do outro.

Prosperar é dividir adequadamente suprindo as necessidades de todos. Para prosperar deve-se reservar um tanto para doação.

Prosperar é sentir amor em tudo que realiza. Prosperar é tornar-se consciente de que realiza. Prosperar é estar no fluxo de dar e receber



Por: Maura de Albanesi
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário