domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Caminho do Amor

O Caminho do Amor da Mente para o Coração

Tudo o que está doente no ser humano está assim por falta de amor. Tudo o que está errado com o homem está de algum modo associado ao amor. Ele não está sendo capaz de amar ou não está sendo capaz de receber amor. Ele não está sendo capaz de compartilhar o seu ser. Esse é o problema, esse fato cria todo tipo de complexo dentro dele.

Na incapacidade de amar e ser amado, o homem está cheio de feridas e doenças, que se manifestam de muitas maneiras. São doenças físicas, problemas mentais, abalos emocionais, vazio espiritual que se transforma em necessidade de preenchimento.

Na ausência do amor, o ser se maltrata viciando-se, degenerando-se, humilhando-se, sentindo-se indigno. Lá no fundo, tudo isso acontece, pela ausência de amor. Assim como a comida é necessária para o corpo, o amor é necessário para a alma. Na realidade, sem amor a alma não nasce, não sobrevive e sofre terrivelmente com a sua solidão.

Assim como a comida é necessária para o corpo, o amor é necessário para a alma. Na realidade, sem amor a alma não nasce tampouco sobrevive.

Você apenas acredita que tem alma; acredita porque que tem medo da morte. Mas você só tem essa certeza se um dia amou. Só amando, a pessoa descobre que é mais do que o corpo, é mais do que a mente.

Descubra o verdadeiro potencial da sua alma, algo que ninguém pode revelar a você. Você só pode descobrir por si mesmo, percorrendo o caminho interior, voltando-se para dentro, para a sua casa interior.



Autoria desconhecida
Imagens: google.com

2 comentários:

  1. seu blog é lindo e trata de sentimentos mais belo que pode existir no ser humano.você vê o mundo com outros olhos,continue assim..

    alessandra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê! Adorei o seu post!
      A partir do momento que temos consciência de que podemos olhar o mundo com os olhos do amor, mudamos a forma de encarar a vida e passamos a ter atitudes positivas sempre!
      Obrigada pela postagem e um forte abraço!!!


      Aninha

      Excluir