terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Como saber se alguém tem inveja de você?

"A inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor." [Wikipedia]

A IN-VE-JA - é o que eu chamo de #JAVEIN. Ela faz aquela sua "amiga" ou "amigo" perderem o sono, os cabelos, ganharem ou perderem peso, se endividarem, bufarem de raiva de você, até perderem a cabeça e a noção das coisas.

De vez em sempre surge uma pessoa pra nos atormentar diariamente não é verdade? Parece que algumas coisas dão errado. Então surgiu a idéia: vou dar algumas dicas pra você sempre perceber quando aquela pessoinha escorre o veneno ao te ver sempre bem, feliz da vida, principalmente quando tu está na melhor tomando seus bons drink.

As 10 características de alguém invejoso:

1º) Falação. Seu “amigo(a)” invejoso(a) fala mal de você pelas costas, ou até mesmo na cara. Sabe aquela frase: “Quem desdenha quer comprar"? A pessoa fala mal, mal, mal, mas no fundo você sabe que ela queria ser você. E se ela não queria ser você, ela te odeia por fazer mais sucesso que ela ou por ter características que ela não possui. Faz de tudo para nas rodinhas, falar mal de você.

2º) Copia sua forma de vestir. Começa a vestir as mesmas roupas que você. Então a pessoa descobre as lojas que você compra ou ainda, vai nas lojas que vendem (pseudo)roupas parecidas e compra tudo lá, pra tentar ser você.

3º) Copia seus lugares. Ele ou ela começa a querer ir nos mesmos lugares que você e faz de tudo para estar lá, mesmo não podendo por causa de dinheiro, contatos, amigos.

4º) Rouba. Fica tentando roubar os seus amigos(as). Perimte aproximar-se e a “colocar coisas na cabeça deles” pra levar pro próprio lado e te “deixar na pior”. A estratégia da pessoa é querer te enfraquecer.

5º) Desestimulação. Um belo sinal de inveja! Pra pessoa invejosa nada do que você faz dará certo, fica te impedindo de realizar os seus projetos e ela diz: “o que você faz não vai dar certo” ou ainda “você fica se preocupando demais com a imagem pessoal” ou pior: “pelo menos eu não fico fazendo isso que você faz”. Quando voce esta feliz e compartilha com ela, voce sente que ela nao demonstra alegria. Sai daí #javein.

6º) Vira sua Agenda. A pessoa começa a ficar preocupada com os lugares e horários de onde você estará. A vontade dela é te perseguir. Uma verdadeira Stalker, não sai do seu pé.

7º) Traição. Parece que o invejoso quer ficar com as mesmas pessoas que o invejado ficou, um desejo natural de tirá-las perto de você, fazendo-as traí-lo.

8º) Dedo duro. Quando você erra, não faz algo, não vai a algum lugar ou esquece alguma coisa: lá está a pessoa invejosa pra apontar o seu erro. E pior: ela quer que todo mundo saiba que você errou.

9º) Deturpação. Tem vontade de te deturpar. Tudo o que você fala, a pessoa aumenta um pouquinho a história pra piorar a situação. Quando pior: ela amplia seus defeitos ou inventa boatos sobre você.

10º) Perguntinhas. Começa a querer saber tudo de sua vida e como você conseguiu aquele negócio que ela não conseguiu. Pra ela é: “como pode, ele conquistou aquilo e eu não?!” A pessoa vai querer saber o que você tem, o que comprou o quanto custou e onde comprou.

Posso te garantir: Se a pessoa tem ao menos 2 dessas características (ou ao menos uma!) ela já está te invejando #melamor! Cuidado! Isso na verdade ocorre porque as pessoas não admitem que existam pessoas melhores que elas em algumas coisas. Então elas vão lá e copiam. Vai entender né? O bom pra algumas é que isso pode fazê-las se superarem. Então mais cuidado pra não tomarem o seu lugar.

Para os meus e minhas #Javeins eu sempre falo: Falar de mim é fácil. Difícil é ser eu.

Não se importe com os invejosos. Eles sempre estão aí para impedir que você faça suas coisas. Faça o que você tem que fazer e pronto.

E Olho grego neles!


Por: Eduardo Spezia

http://eduardospezia.blogspot.com/2011/05/fatos-do-cotidiano-como-saber-se-alguem.html
Imagens google.com



119 comentários:

  1. nossa aqui do lado da minha casa tem uma menina esse tempo atrais comprei uma calça liinda pois ela foi la e compro uma iguazinha a minha com a cor e tudo meu sogro me deu uma casa mais grande pra mim e meu marido e minha filha morar ela ja ta falando pq ele deu a maior pra ela e tudo mais sera que isso e inveja ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então minha prima faz isso comigo a anos , já tinham me avisado que ela fazia essas coisas comigo (me invejava) Ela já pegou meu ex e mentiu na minha cara falando que não , anos depois ficou me imitando nas formas de vestir . Tudo isso começou por que o sonho dela era ser modelo e eu fui chamada pra uma entrevista e recusei .

      Excluir
  2. Eu tenho uma vizinha assim,ela não aceita que outras pessoas aqui da vizinhança consigam as coisas principalmente quando se trata de bens materiais.Quando eu compro algo ela vem aqui na minha casa querer saber como eu comprei,quanto paguei é horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa pura inveja mesma coisa aconteceu cmg e eu e o meu esposo largamos mas deus é tão bom q hj agente estamos furmes e forte graças a deus

      Excluir
    2. Nossa pura inveja mesma coisa aconteceu cmg e eu e o meu esposo largamos mas deus é tão bom q hj agente estamos furmes e forte graças a deus

      Excluir
    3. Minha cunhada faz tudo isso e mais um pouco, comecei a vender natura, avon e o boticário e ela fez igual, vende as mesmas coisas q eu e sempre tenta mostrar q ela é melhor do q eu

      Excluir
    4. Gente vocês não tem noção do que é inveja a pior é que minha irmã fica querendo ter meu casamento. Vocês agrediram isso é horrível fico muito mau.

      Excluir
  3. Nossa minha cunhada faz a mesma coisa,desfaz de tudo que e meu,e acaba comprando tambem,ate o esmalte que eu uso posso apostar que no outro dia ela vai usar tambem. Adora fazer propaganda dela e das coisas que ela tem,quando digo que consegui alguma coisa vejo a tristeza no rosto dela na ora,ela nao consegue nem desfarsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm passo por isso tudo que tenho compro ou faço minha cunhada me cópia chega dar nervoso.

      Excluir
    2. PIOR É A MINHA CUNHADA, QUE FAZ TUDO ISSO AÍ QUE ESTÁ ESCRITO.
      ATÉ SE EU ESTOU CONVERSANDO COM OS FAMILIARES SOBRE UM ASSUNTO QUALQUER ELA SE RETIRA, POIS ELA TEM INVEJA ATÉ DOS MEUS CONHECIMENTOS SOBRE DETERMINADAS COISA.
      SE EU PLANEJAR COMPRA OU FAZER ALGUMA COISA, SE ELA FICAR SABENDO, DÁ UMA ZICA E O NEGÓCIO NÃO DAR CERTO.
      MEU ESPOSO QUE JÁ PERCEBEU ISSO E SEMPRE ME FALA QUE A INVEJA DELA CHEGA SER DOENTIA.
      QUANDO FAZIA FACULDADE, ELA SEMPRE FICAVA DIZENDO QUE NÃO IA CONSEGUIR, ATÉ QUE DESISTI.
      TUDO QUE COMPRO, ELA FALA QUE NÃO GOSTOU, E COMPRA IGUAL.
      VIVIA QUERENDO SABER QUAL O MEU SALÁRIO, E AGORA QUE SABE, PARECE QUE MUITA COISA NÃO DÁ CERTO NA MINHA VIDA.
      FICA O TEMPO TODO ME ESNOBANDO.
      É UM SACO, POIS ELA SEMPRE DAR UM JEITO DE SABER DA MINHA VIDA E ISSO ACABA ME ATRAPALHANDO.

      Excluir
    3. Manda ela cuidar da vida dela.Eu dizia na cara #achoquevocêtacominveja.

      Excluir
    4. Cara minha cunhada é igualzinha a tua, tudo o q e tenho ela quer e ela sempre consegue, esses dias eu falei pra ela q queria compra uma calça dai eu ia no centro PRa escolher pra ir outro dia comprar dai escolhi e ela foi antes de mim não me avisou e comprou a minha calça, outro dia pintei minha unha e coloquei uns gliter E no outro dia a unha dela tava igual. Fora outras coisas mas se eu falar tudo vou ficar ate amanhã

      Excluir
    5. Pessoal imagino tudo isso. Eu tenha a minha irmã que fica regulando meu casamento minha vida fica vendo o histórico aonde de pesquisei as coisas. Misericórdia. E ainda fala que é crente um ser desse. Eu fico tão mau com isso. O pior que não quero magoar ninguém , meu esposo já disse para chotar de casa e tudo mais , mas é difícil pra mim , como pode a própria irmã de sangue ter inveja .

      Excluir
    6. Me desculpem os anônimos, mas acho que vocês estão se deixando influenciar demais pela inveja. Sabemos que a inveja existe e que tem pessoas sugadoras de energia. O que fazer? Evitar comentar nossos planos com essas pessoas. Permanecer serena, pra elas verem que nos não temos a intenção de competir com elas. Quando quiser muito uma coisa, vai lá e faz. Nosso pensamento positivo é muito mais forte que o negativo. Se você se desestimula porque uma pessoa falou que não vai dar certo, me desculpe, mas vocês é fraco(a).

      Excluir
  4. Incrível como a mente humana é! Minha colega de serviço fica me enchendo o saco, fica perguntando onde eu compro as minhas roupas, se eu faço um penteado ela quer que eu faça igual nela e olha que ela já tem uma certa idade a mais que eu!
    Eu e meu namorado estamos pra comprar uma aliança, pois já namoramos há um ano, fui contar pra ela e ela veio com um papinho que quer comprar aliança pra ela e pro namorado dela! Que começaram a namorar a duas semanas.
    Obrigada pelas dicas, só me fez confirmar uma coisa que eu já sentia! (Infelizmente)

    ResponderExcluir
  5. Interessante o texto do Eduardo e essas caracteristicas expostas por ele. Eu, como cristã, abomino esse sentimento tão baixo e mesquinho, considero mente fraca quem sente inveja do próximo. Pois se Deus deu inteligência e capacidade para todos, basta cada um se esforçar para ser satisfeito materialmente, de acordo com sua capacidade. Mas essa questão de ter despeito pelas suas qualidades realmente é triste, a pessoa tentanto te copiar em tudo que vc é. Eu passei por isso com um que foi meu instrutor de informatica na época e que cheguei a gostar durante algum tempo atras. Uma pessoa muito diferente de mim em principios e valores, que sempre tentava me copíar, saber o que eu pensava de certas coisas dele, e sempre se aproximava com algum interesse. Eu, muito simples, não percebi que se tratava de um psicopata. Ele tem todas as caracteristicas, a inveja é só uma delas. Lembram do Guilherme de Padua, aquele assassino confesso da atriz Daniela Perez? Pois é, qual a motivação daquele crime?! Para mim, falta de amor ao próximo,a vida e principalmente a inveja. Esse cara tem o mesmo comportamento: frio, calculista, o prazer dele está em te ferir, é uma questão de ego. O psicopata não tem sentimentos, não sente dor nem tem consciência, nem culpa. Esse rapaz só se aproximava para saber minha opinião, tudo que eu falava ele repetia, fazia exatamente as coisas que eu fazia..e eu achava que isso era "afinidade", quando era uma tremenda inveja. Sem contar as grosserias e humilhações, com o intuito de me machucar e eu, sou muito educada e meiga, não me toquei no momento de quem se tratava. Graças a Deus, nunca sequer namorei com o individuo, não tive nada com ele, e quando percebi a real personalidade deletei imediatamente qualquer tipo de contato na internet e tudo relacionado a ao sujeito.Tomara que me esqueça completamente e nem lembre que eu exista, porque estou correndo de energia negativa, apesar de eu achar que quem tem fé em Deus não pega esse tipo de coisa!rs Se algum dia ele tiver a audacia de me abordar ou me perseguir, pretendo tomar as providencias legais.Dia desse estava conversando com meus pais sobre isso: tudo bem que o texto do Eduardo foi feito de forma leve e descontraida, mas lidar com pessoas com esse tipo de sentimento é algo muito delicado. Pq o invejoso no fundo não te acrescenta nada e na maioria das vezes ele só te desgasta emocionalmente..Por isso, fiquemos muito atentos a quem nos rodeia!:)

    Párabens pelo texto!
    Grata.

    Larissa Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei tudo que vc escreveu Larissa. É ISSO MESMO o invejoso não acrescenta nada e só suga suas energias para vc ficar desestimulado.

      Excluir
    2. Sim, é preciso ter muito cuidado com certas pessoas

      Excluir
  6. Nossa apos è verdade tem um amigo meu tem inveja de min
    m so porque eu comprei uma rtv de 55 polegadas e ele comessou a dizer coisas que não gostou ai eu perssebi que isso era inveja ainda bem que eu encontrei esse site

    ResponderExcluir
  7. Nossa apos è verdade tem um amigo meu tem inveja de min
    m so porque eu comprei uma rtv de 55 polegadas e ele comessou a dizer coisas que não gostou ai eu perssebi que isso era inveja ainda bem que eu encontrei esse site

    ResponderExcluir
  8. pois é eu tenho uma prima minha que tudo que eu compro ela compra igualzinho isso quando não fala mal das minhas coisas e vai la e compra nossa fico morrendo de odio dela por ela ser tão invejosa...

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADA PELAS DICAS EU TO APAVORADA COM ESSES TIPOS D EPESSOAS MEU DEUSS ,NA VERDADE SÃO PARASITAS ,TUDO QUE TU ESCREVEU É A MAIS PURA VERDADE TODAS AS CARACATERISTICAS QUE VC FALOU SÃO IGUAIS SO MUDA O ENDEREÇO DESSAS PRAGAS ELAS T EINFERNIZO EU TENHO UMA VIZINHA QUE COMEÇOU AME PERSEGUIR ,FALA MAL D EMIM PELAS COSTAS NÃOA CITA QUE EU EM DOU COM NENHUMA VIZINHA DISSE QUE FAZ 25 ANOS QUE ELA MOR AAQUI E EU SO 5 ANOS E POR ISSO NÃO POSSO TER AMIZADE SCOM AS VIZINHAS PORQUE ELA FICA COM RAIVA DEBATER AS PORTAS ,E DEPOIS QUE FALO COM OUTRAS VIZINHAS ELA VAI LA E FALA MAL D EMIM ,PARA ELAS ME ODIAREM ,MA SFICA ME BAJULANDO ,EU PEGUEI REPULSA DELA NÃO POSSO NEM OLHAR ,ELA ME OLHA D ECIMA A BAIXO COM NOJO POR CAUSA DAS MINAHS ROUPAS ,ME OFENDE DDISSE VC NEM FACULDADE TEM POR ANDA BEM ARRUMADA EU FIQUEI APAVORADA E SO SPORQUE TENHO EDUCAÇAO E JAMAIS IRIA OFENDER ALGUEM PORSE ARRUAMR R IGUAL A MIM , BEM ATE ADIMIRO QUEM TEM BOM GOSTO,MA SCOPIA TUDO QUE FAÇO E FALO COMEÇOU A FALAR .SE APROXIMA SO PARA CONTAR VANTAGEM ,MAS QUANDO ELA T ACOM PROBELAMS ELA SE ESCONDE PAR ANÃO FAICAR POR BAIXO ,OFILHO DELA TA DESEMPREGADO ELA EMNTI QUE ELE TRABALHA NOS NAVIOS DA PETROBRAS E MUITO MENTIROSA E FALSA SO SE APROXIMA SO PARA ESPECULAR MINHA VIDA ..TOCOM ODIO DELA NÃO POSSO NEM VER AINDA ABEM QUE NEM FALO MAIS GRAÇA Á DEUSS ....COMEÇEI A IGONRAR ELA COMEÇOU A ME PROVOCAR ,MAS AGUENTEI A SPROVOCAÇOE,E OFENSAS NO PEITO ,PORUQE TA VONTADE DE MATAR UMA PRAGA DESSAS DE TANTA RAIVA ,MAS DEUS ME PROTEJA..OBRIGADA PELOS ESCLARECIMENTOS FOI MUITO VERDADEIRO ....A GORA ASSIM AGENTE APRENDE A SEPARAR O JOIO DO TRIGO ..ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender um português também faz bem!

      Excluir
    2. Kkkkkk isso ninguém quer

      Excluir
    3. Ela está tentando te desestabilizar e você está permitindo. Dê graças a Deus por tudo o que tem. Se ela falar algo diminuindo você, por exemplo, mal de suas roupas, você dê graças a Deus por ter essas roupas. Não caia na dela. Deixa ela se corroer sozinha.

      Excluir
  10. Uma menina que se diz ser minha amiga já fez tudo isso que esta ai em cima /:
    Inveja é a pior coisa q existe u.u o pior é perceber que uma amiga que ao invés de te ajudar te coloca pra baixo!!

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu acho isso tão lamentável, de uma mediocridade que só. Comecei num novo emprego faz quatro meses. Trabalho num escritório por indicação da mulher do meu chefe. Na sala só trabalha um elemento e eu. Quando eu entrei ele começou a fazer um interrogatório da minha vida. No início achei que ele estava sendo simpático, sendo receptivo, mas depois eu fui perceber que ele estava apurando as coisas na maldade. Quando ele soube que eu era amiga da esposa do chefe, mudou totalmente. Está tentando me prejudicar, diz que trabalha há muitos anos, que a atividade que ele exerce é chata, mas nunca sai, né. Essa suspeita de que ele me invejava se concretizou quando recebi um chamado da coordenação, perguntando se ele estava me ensinando direito. Me pediram pra tomar cuidado com ele. Me disseram que não sabiam o por que dele fazer aquilo, não me ensinar as coisas, e que suspeitavam de que ele tem medo de tomarem o lugar dele. Acho isso tão nojento, tão absurdo que fiquei com muita raiva. Teve um dia que não aguentei olhar pra cara dele. Gente, só quem passa por isso entende. É horrível! Que pessoas como essas encontrem uma luz, porque querer apagar a dos outros é a pior coisa do mundo.

    ResponderExcluir
  12. Affff` eu nn sabia q eu tinha tanta gente invejosa perto de mim

    ResponderExcluir
  13. A inveja é terrível, faz a pessoa ver o que nem existe, de um óculos novo aquilo já passa para um castelo e a pessoa se corrói tanto que dá para ver imediatamente no rosto o despeito e a mediocridade, é nojento. Em casos assim é melhor perguntar na hora se a pessoa está doente, porque dá para ver no rosto que algo vai mal, que algo se contorceu ou a pessoa está sentindo dor. A pessoa leva um choque na hora, tentem essa, pelo menos dá para se divertir um pouco com esses escrotos.
    O pior é ter uma pessoa acima de você com inveja tentando te prejudicar e roubar o que você faz, passando-se por muito inteligente e descolado. Ou alguém torcendo para você se dar mal como mulher ou homem, pegar gravidez na adolescência ou levar um baita chifre só para ter o gosto de falar mal. Torcer para o seu desemprego. Muito pior é ter um parente próximo com inveja de tudo e já numa psicopatia, que a própria família evita falar o que um ou outro conseguiu. O pior é ter que viver pondo tudo debaixo do tapete. Nem poder abrir o bico porque você precisa conviver com a escrotice até o fim do mundo. E acontece com quem está acima também, subordinados vendendo o que o chefe faz para concorrência e falando mal para todos os lados. É o mal da Humanidade, a inveja provoca guerras, afasta pessoas umas das outras, destrói empresas, causa atritos, finaliza carreiras e fomenta muitas patologias por aí. Estamos perdendo $ com essa porcaria. Devíamos ser ensinados desde cedo a conviver melhor com este sentimento dos medíocres, somos humanos e continuamos agindo como vermes, vivendo na Idade da Pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que e verdade! Os invejosos não trabalham, só copiam. Tem carreira curta só de invejoso mesmo não vão a frente!

      Excluir
  14. Tem uma garota que mora perto da minha casa estuda no mesmo colégio que eu sou nova no colégio ela quer colocar meus amígos contra mim ela sabia que eu gostava de um garoto e hoje ela namora ele eu me afastei dela quando percebi q ela nunca ia ser minha amíga

    ResponderExcluir
  15. puts, estou sendo vitima de invejosos no meio onde convivo.. Identifiquei por 4 dessas caracteristicas, queria saber como eu consigo o olho "grego" .. Ze povinho eh f**.. :p

    ResponderExcluir
  16. Agora sim saberei da verdade!!

    ResponderExcluir
  17. incrível como existem pessoas pobres de espirito a inveja é um dos piores sentimentos quem inveja é fraco por natureza é um infeliz incapaz de valorizar a si mesmo e ainda tenta derrubar os outros chega a me da nojo desses insetos imundos.

    ResponderExcluir
  18. to na roça pelos sintomas que euvi ai tem um menino com inveja de mim que eu eu posso fazer

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho uma amiga que tudo que eu façi ela copia ela est fazende a cabeca dos meu amigos para nao falaren com migo mais eu ja avisei o fulano que que eu fique sem amigo...

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho uma amiga que tudo que eu façi ela copia ela est fazende a cabeca dos meu amigos para nao falaren com migo mais eu ja avisei o fulano que que eu fique sem amigo...

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho uma cunhada invejosa! vish, tudo que eu tenho ou compro ela quer igual ou melhor! Se eu tenho um vestido, ela copia o modelo, se eu tenho um cachorro e trata de ter um também, eu ganhei um tablet e ela comprou um também, se eu uso um grill ela compra também, se eu vou fazer o telhado da minha casa embutido, ela para a obra da casa dela e faz do mesmo jeito, a irmã dela tem e vende tupperwar ela quer também, eu ganhei um lindo faqueiro de inox de presente de casamento, pois ela foi e comprou um maior que o meu, eu e meu esposo combinamos de quando tivermos filhos criarmos um sobrenome só nosso para coloca nos nomes deles, pois ela teve filho primeiro que eu e colocou um sobrenome diferente no filho dela! Parece perseguição! não acredito que isso tudo seja coincidência. está repreendido todo e qualquer espírito de inveja sobre as nossas vidas!

    ResponderExcluir
  22. Achem falam que eu sou boba e besta porque eu gosto de ajudar os outros e também não gosto de me sentir superior a ninguém isso inveja ou é eu que tenho problema?

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma irma que super invejosa, ela faz de tudo para que eu desista do meu sonho. Pelo fato dela ser formada e concursada ela super infeliz na vida pq ela nao està fazendo o que ela gosta. Faz de tudo para atrapalhar minha vida todos os vestibulares que eu tento, ela faz questão de fazer junto comigo e jogar na minha cara que tirou nota melhor.
    Ela sempre se achando dona da verdade se alguem for contra opinião dela, ela se volta contra. Recentemente descobri que ela tinha colocado o mesmo curso que quero e sonho em fazer sisu. Chorei muito pq estudo pra caramba pra passar ela sabe que é meu sonho, ela faz questao ainda de falar que eu nao combino com curso que eu quero fazer tudo isso pra que eu desista. Ela nunca me apoiou em nada faz questao de se ostentar com a vida que tem, so pq formada numa federal e recentemente concursada!! Nao sei mas o que fazer, sinto que a energia negativa dela ta afetando minha vida, nao tenho apoio dos meus pais pq até eles ela soube manipular para ficar com direito aos bens materias deles. Tenho mto medo de ficar na rua qdo meus pais se forem e ainda nao conseguir realizar meu sonho. A inveja e egoismo dela caso de psiquiatra pq energia negativa dela ta afetando a mim e minha familia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida estamos no mesmo barco. Tenho uma irmã que é concursada só que é infeliz não é casada fica bisbilhotando minha vida . Eu sou casada e ela fica querendo moldar meu casamento meu filho. É horrível . Ela Perturba demais que horror.

      Excluir
  24. na sala onde estudo tem uma menina que tem enveja de min e quer seber de tudo da minha vida e tudo que tenho ela compra igual ou parecido ex: eu uso ocolos de descanso e ela nem presisava e comprou no ano de 2012 ela comesou a ter inveja de mim poq fui a rainha do baile e eleita a mais bonita da sala e tb minhas notas eram e são as mais altas da turma tb sou mais de brincar com menino do que menina gosto de soltar pipa de jogar video game apostar corrida de bicicleta e outras coisas mas tb gosto de fazer coisas de meninas como brincar de boneca me arrumar etc.

    ResponderExcluir
  25. ola a todos, estou passando p isso tudo descrito no testo acima, com uma pessoa que a um tempo julgava ser amigo, mas de uns 8 anos p ca vi suas intencoes, mas nao posso por motivo de segurança expulsa-lo da minha vida, entao vou empurrando c a barriga, ele é mto perigoso, pelo menos no falar, mas a biblia fala: a boca fala do que esta cheio o coraçao, entao peço opiniao de vcs o que devo fazer.
    bjs a todos
    imail. jrdeoliveira2014@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa um garoto que é meu ex amigo tem 7 desses pontos é muito recalque pra uma pessoa só

    ResponderExcluir
  27. meu , eu tenho uma amiga que ela não fala mal de mim mas vive falando mal das minhas outras amigas, joga piadinhas idiotas insinuado que a minha amiga é feia ,tipo ela diz: "minha filha mesmo que ele esteja solteiro ele nunca ficará com você" ou então ela diz " garota para com isso ,com essa cara você vai assustar a criança" . e eu fico p da vida né mesmo não sendo comigo pq ela se acha muito, quer falar mal dos outros mas e pior, ela diz que a minha amiga é feia q ninguém vai pegar ela! ai eu falei : minha filha tu quer falar de que ? tu se acha a gostosona mas não tem bunda nem cintura, é toda reta , tem corpo de homem e ainda coloca enchimento pra parecer que tem peito! porra cara falei na cara mesmo pô fica falando mal dos outros , e acha que pode ah vai pra porra , não tem nem bunda e quer falar do corpo da minha amiga! a minha amiga tem mais bunda do que ela , tem mó peitão e pega mais garoto que ela sem precisar ser piranha que nem ela pq no outro dia ela ficou agarrando cinco garotos na rua , passou a mão no pau deles e depois quer chamar a minha amiga de piranha, que não faz a metade das vagabundagens que ela faz? ah garota vai pra porra sua invejosa do caralho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ca ram ba! Conheço uma desse mesmo jeito, fala mal até da mãe dela(serio) vive assombrando a vida de quem ta perto dela, colocando as pessoas pra baixo principalmente quando ela percebe que as pessoas chamam mais atenção que ela, ficar perto dela ate me deixava com sensação de peso(ela é igual a descrição do corpo ai de cima fora a personalidade que é coisa do demonio). Passou os dois anos que estudamos juntas infernizando eu e minha amiga, se ela percebia algum menino se aproximando ja se esfregava nele pra se aparecer, falava do meu cabelo, do meu jeito. Gente não desejo morte não mas desejo que ela conheça alguem que fale as verdades pra ela e dê uma surra bem forte nela em publico pra ela nunca mais agir feito otaria (ngm fala umas verdades pra ela pq tem medo dela inventar algo e espalhar) ufa desabafei!!! rezo pra esse corajosx aparecer e acabar com ela (ainda moro na mesma cidade e ficaria sabendo se meu sonha se realizasse hahah)

      Excluir
  28. onde eu morava tinha algumas meninas que tinham inveja de mim
    eram todas falsas falavam de mim em grupo e
    uma dessas menina uma dia falou : no meu guarda roupa tem muita roupa , tanta calcinha , eu compro tudo no shopping e repetia isso direto eu já sabia ela ficava querendo ser mais do que eu , e era tudo mentira ela nem tinha tanta roupa e algumas roupas dela nem era do shopping ela ficava falando que tem família nos estados unidos na frança e tudo mentira e ela ficava botando terra em tudo que eu fazia falando de mim na frente e pelas costas uma vez eu fiz uma coisa e ela viu e saiu espalhando para todo mundo da rua só o fato de me ver falada elas tinha inveja por que meus pais era super legal me dava muita roupa muito brinquedo e adela não dava tanto carinho e umas delas nem tinham brinquedo e tam bem uma delas só tinha 5 brinquedo e ate o menos que isso e não eram brinquedo tam bem umas delas nem teve aniversario e eu tinha todo o ano eu morava na quele lugar desde aos 2 anos elas eram pequenininhas tam bem elas tinham inveja tam bem por que eu era bonita com o cabelo grande e da castanho e tam bem por que eu morava numa casa onde todos la queriam morar ate elas e elas tinham inveja do meu jeito tam bem por ser boa legal e todos gostarem de mim uma delas me viu eu ganha uma bonecona grande quando eu era pequena e entraram na minha casa e perguntaram : tu ganhase essa boneca foi e ficava com olho gordo olhando pra baixo , tam bem elas falavam eu tenho isso e tu não tem as vezes eu ainda nem tinha aquele negocio e ainda ia compra ai ela comprava só pra disse que comprou primeiro e pra disse que eu não tinha , elas tam bem uma hora ficava com uma cara e no outro dia ficava com outra tinha dias que ficava que ficavam brincado eu ia la querendo brinca e elas diziam : não sai daqui , ficava me tratando mau no outro ela falava com migo deixava eu brinca eu falava com ela o que ela fez e me tratou mau e ela ficava calada , elas iam brinca e nem me qualidades todas faziam igual e pensavam igual sobre mim falavam que tinha uchamavam e ficava me provocando elas ali só pra eu ve e ficar com inveja tam bem iam pra calçada da minha porta ficavam brincando falando auto e quando eu aparecia na porta elas brincavam ainda mais , e ficavam coxixando ficavam de mau com migo depois elas viam me pedir desculpa quando eu ia falava com ela depois ela ficava do mesmo jeito e diziam que era mentira que ela não quer ser minha amiga ate um dia elas deixou de fala com migo e ficaram implicando com migo me chateando me marcando e elas ficaram a sim e quando eu olhava na janela do segundo anda elas ficaram se fazendo que teve um susto e zombando de mim minha mãe foi pergunta por que são a sim pro meu lado sem eu faze nada pra elas e elas falaram : e que ela fica falando do que ela tem so por que elas sabiam do que eu tinha e se afastaram ficaram com raiva elas não suporta eu te amigas um dia foi uma colega la em casa , e quando eu e ela estava passando na rua , uma delas chamaram a minha amiga e eu vi ela falou com minha amiga depois ela veio e contou : olha aquela menina pediu pra eu não fala com tigo que tu e chata ai e minha amiga falou não eu não para de falar com ela e minha amiga e não e chata

    ResponderExcluir
  29. tenho duas amigas assim!! mais depois do que eu lii isso vai mudar!

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. eu tenho muita inveja eu solteira aos 25 anos e outras moças com os seus parceiros me mordo de tanta raiva como combatela como trala desse mal que venena meu coraçao

    ResponderExcluir
  32. Nossa! Estou chocada.Durante muito tempo meu marido me alertou que minha irmã tinha muita inveja de mim, que ela queria ser eu.Sempre achei que era uma bobagem....mas, de uns tempos para cá comecei a observar melhor e infelizmente ele estava certo o tempo inteiro.Ela se encaixa no perfil direitinho, estou com medo, vou mudar de cidade e não deixar o endereço.Acho que corro até risco de vida.

    ResponderExcluir
  33. Muito bom,aqui na minha sala tem uma pessoa que eu acho que é sociopata ela consegue manipular as pessoas e jogalas contra mim antes dessa pessoa aparecer tudo corria bem.Depois dela meus colegas me viraram as costas.Qual e o perfil exato de um sociopata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um sociopata ou psicopata,também chamado de personalidade anti-social é um indivíduo que já nasce propenso pra maldade,e isso aí vai piorando ou neutralizando de acordo com a educação que a pessoa recebeu da família,o individuo com esse perfil não vira psicopata do dia pra noite ou por causa de uma decepção amorosa, desde pequeno já mostram certa crueldade com irmãos,coleguinhas e com animais,são pessoas que por onde passam deixam um rastro de destruição, a sementinha do mal,o psicopata ou sociopata nem sempre é assassino,mas sempre deixam sonhos amortecidos,depressão,insegurança,instabilidade,casamentos destruídos,decepções,empresas falidas,contas bancárias vazias e até assassinatos de suas vítimas.

      Excluir
  34. Passei por isso no passado.
    Fui invejada por ter um homem que me ama e sempre ser uma pessoa meiga e que ajuda os outros.
    Deus está olhando por mim e creio qy Ele fará a justiça por mim, os humilhados serão exaltados.
    Tenho pena dessas pessoas pobres de espírito e principalmente pobres de Deus

    ResponderExcluir
  35. Olha gente eu tenho uma vizinha minha que ela morre de inveja de mim ela fica falando mau de mim pelas costas teve um dia que nos pediu para sentar ai quando eu e minha amiga sentamos a invejosa disse tia vamos pra casa e eu tou achando que ela nos fez de trouxas mas ver se pode mais ela ainda vai ter troco nao se preucupem

    ResponderExcluir
  36. Acho que estou sendo vítima de inveja, da minha própria "minha irmã", as características informadas acima ela apresenta de todas elas um pouco.Ela te mania de falar que tenho o rosto bonito porém estou gordinha, sobre essa informação reforça que está emagrecendo, tem mania de falar que as coisas que tenho tem a cara dela, quando compro algo fala que naõ lembrei dela, faz várias perguntas da minha vida, se mete no meu relacionamento falando que não tem futuro! O dela é um fracasso, ficou com raiva de mim porque não me saparei sdo meu companheiro, quando eu estava matriculada na academia, todo os dias ela me ligava querendo saber se já havia malhado, até que eu saí, em contra partida ficava esfregando na minha cara que havia acordado cedo feito várias coisas e eu ficava parada no tempo, esses comentários me faziam me sentir mal. Só tomei conhecimento que poderia ser a inveja com muito tempo e muitos acontecimentos, percebi que ela me dava conselhos e não os praticavam e sempre que eu segui me dava mal, agora estou muito mais atenda e vigilante, nunca é tarde! eu tenho muita fé em Deus e sou uma pessoa que procuro fazer o melhor pelas pessoas que estão a minha volta, vou conseguir superar esse momento difícil que estou enfrentando, pois eu a considerava a minha melhor amiga!

    ResponderExcluir
  37. Nossa muito muito muito obrigada mesmo por ter me dado essas dicas.

    ResponderExcluir
  38. AI.. COMO EU TENHO NOJO DE GENTE INVEJOSA..Ô CRIATURINHAS FÉTIDAS...AFF...QUE ASCO...

    ResponderExcluir
  39. Tem uma vizinha minha q sempre quando saio de casa ela fica vermelha e bufando , acha q só ela pode ser bonita , nunca fiz nada pra ela .
    Ate o marido dela ela mandou entrar pra casa uma vez , só porq sai e fiquei no portao de casa .
    N tenho culpa se nasci linda.
    Queria tanto q ela me amasse menos.

    ResponderExcluir
  40. Na minha família tem gente que só tordenesse contra tudo que eu faço...

    ResponderExcluir
  41. Aqui comigo eu tenho uma prima que sempre teve inveja de mim vive tentando me copiar fala de mimpelas costas
    principalmente quando algum rapaz se interessa por mim e vive se oferecendo pra eles vive tentando saber sobre meus sonhos e projetos pra querer ir la e faser pri
    meiroe pior se fosse so ela mae dela que foi ex-mulher do meu til a minha irma so por parte de pai tambem eu nao consigo entender eu nem me acho tao bonita assim e nem tenho tantas qualidades que uma pessoa invejada como dinheiro e fama deve ter

    ResponderExcluir
  42. Mas que sentimento baicho e mesquinho esse hein?eu tenho uma prima que desde crianca eu observava que ela e a mae dela ex-mulher do meu til morriam de inveja de mim do meu corpo por por onde passava os homens me admieavam por me acharem bem atraente se alguem ficava afim de mim e a minha prima ia la e fasia de tudo pra ficar com essas pessoas por mais que eu nao estivesse interessada por elas eu me vestia pra ir a algum lugar e ela trocava de roupa pra tentar ficar melhor do que eu roibava as coisas que meu outros tios me davam como roupa chaveirihos de lembranca deles e quando euainda falava com ela eu me recordo que ela falou para mim nao veste esse conjuntinho de bleiser verde que atua tia vai vestir igua ao teu hoje por que tinha uma tia tambem quecomprava roupa igual pra mim e pra ela por ela queriagostava de mim e queria que aspessoas achasem que eu era filha dela minha prima usou esse pretesto para diser que ela nao queria que eu,igual a ela nesse dia para a,igreja eu finji que eu aceitei esperei minha prima sair e vesti o conjuntinho na igreja vi que minha tia usava outra roupa e receb ok de todosos rapazes elogios e ela ficou com muita raiva de mim ente outras coisasque se eufalar nao vai dar espaco e recentemente cortei meu cabelo chaneusimho ela e amae dela cortaram igua e olha que cabelo e liso e o dela nao e pintei de loiro e ja querem ela com sua mae pintar tbem antes de eu po.tar elas ainda disiam que as loiras eram insonsas semgraca ateeo desde a novela o clone da globo disia para os quatros cantos do mundo que ia faser danva di ventre a mae dela ja foi faser por eu disse que ia faser pra ver o tamanho da inveja delas eu tenho ate medo de um dia melhorar de vida ou inriquecer e elas tentarem fazer alguma coisa comtra mim ate mesmo macumba por a mae dela eacbeira eu ja ate pensei em mudar de cidade pra elas nao descobrirem nada da minha vida e tentarem atrapalhar meus plamos para ser,feliz por favor me ajudem me deem uma ideia pois eu ja nao sei maiso que faser ellas manipulam quase todos da minha familia contra mim.

    ResponderExcluir
  43. Nossa li esse texto e me identifiquei muito. A numero 10º principalmente .. Essa pessoa que eu acredito que me inveja, vive fazendo perguntas sobre minha vida .. toda vez que falo com ela parece uma interrogatório sobre minha vida pessoal .. que sabe se to fazendo curso e to trabalhando se meu namoro vai bem.. tudo tudo ... mais eu fico esperto e nem fala nada .. mudo de assunto !! O outro que me identifiquei muito foi a numero. 6º . .quando eu contava as coisa feliz que acontecia ele nem disfarçava a cara de bunda que fazia .. e na maior falsidade falava : Nossa, que lindo !! Ou quando fazia alguns dos meus trabalhos : Nossa vc ta de parabéns , vc tem futuro e bla bla bla .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inveja não existe só. Os outros tem inveja da gente porque nos achamos superiores e CONTAMOS TUDO de nossa vida, para nos sentirmos superiores
      Com isso atraídos o ódio dos outros que se dizem amigos, justamente por se sentirem rebaixados.... Fechem a boca, vinte tudo ao contrário e vcs vão ver a inveja acabar.

      Excluir
    2. Seu comentário me chamou atenção na parte que fala o que essa pessoa que você acredita que te inveja fala: nossa no começo das frases, parece até eu só que eu não invejo ninguém. Também chamou atenção o jeito que você escreveu, parece um menino que conheço chamado Edinelson. Esse menino nunca falava cocomigo e perto do final do ano falou que era porque eu não gostava dele. Inveja não é uma coisa muito boa de se ter.

      Excluir
  44. Bem, ainda bem que li este texto. Estou a passar por uma situação difícil. Partilho a casa com uma amiga minha. Passei por uma situação má da minha vida, terminei um relacionamento no qual acreditei que ia dar certo, e isso mexeu muito comigo, como pessoa e como mulher. Fui promovida também, e o trabalho não corre como esperado, pelo que não estou muito contente em relação a isso. Contudo, a dar e a fazer o meu melhor. Mas na minha vida social, comecei a deprimir, a falar menos, a isolar-me e a deixar de saír com as pessoas. Senti que essa minha amiga não se mostrou preocupada, ou reparou, a não ser quando outras pessoas começaram a perguntar se estava tudo bem comigo. Nos momentos em que não me apetecia sair ou jantar/almoçar , ela achava que era alguma coisa em relação a ela. Até que abri o meu coração e lhe contei o que se estava a passar. Pensei que me ia ajudar, mas para ser sincera, acho que só piorou. Critica tudo o que eu digo, tudo o que eu faço, continua a achar que o meu problema é com ela ou ter inveja dela!! Quando temos desentendimentos, mesmo sabendo que eu não tenho sempre culpa, ela arranja maneira de me culpar e deixar sem argumentos. Não posso fazer um comentário, que ela já denota que é por maldade ou com segundas intenções. Isso está-me a deixar louca. Quando conto que no trabalho me elogiaram, ou alguém me mandou mensagem, ela conta que fulano e sicrano também a elogiaram. Diz-me que sou o centro das atenções, quando na verdade, e já lhe disse isso, sim, preciso de um pouco mais de atenção neste momento. Mas não gosto, nem quero ser o centro das atenções. Se eu compro uma coisa que ela gosta, ela vai e pergunta-me onde e quanto me custou e compra. Ela está a deixar-me louca com isto de achar que eu tenho inveja dela, quando não é verdade. Fico a pensar que ela é que tem inveja de mim.....mas pergunto-me a mim própria, inveja de quê, se eu não me considero melhor que ninguém. Se ela está feliz, eu estou feliz por ela. Se alguém me puder ajudar a dar uma opinião, agradecia.

    ResponderExcluir
  45. Meu nome é Deniane Matos,sou filha única e sempre tive uma boa vida, na medida em que meus pais podiam me proporcionar (em questões materiais),porém isto é que sempre despertou a INVEJA principalmente em parentes, pois tem pessoas na família que tentaram me destruir e pessoas em que estudei e frequentavam a minha casa (Colégios e Cursos)e outras que passaram literalmente passaram por minha vida que,com o passar do tempo,a cada bom passo/caminho que eu trilhava eles automaticamente ``mudavam``ou era notável que eles estavam com uma profunda inveja a ponto de me diminuírem ou fazer armadilhas p/ me prejudicar . As coisas pioraram depois que quando dei meu primeiro passo profissional em um Escritório de Contabilidade, onde cresci, aprendir o serviço e fiquei por quatro anos . Mas a situação mais baixa foi de uma suposta ``parente``que não considero como NADA MINHA, depois de mais de dez anos, a mãe dela reencontrou a minha e nos chamou p/ irmos até a casa dela . Enqto minha vida no passar deste tempo estava como sempre boa, sem problemas, a dela está constantemente um ``VERDADEIRO INFERNO``, se relacionando com vários homens, fazendo abortos, sofrendos agressões, enfim uma série de infortúnios. Ela fez o POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL P/ ME DESTRUIR !!!Depois minha mãe revelou que quando ela e a mãe ``dessa``eram mais novas,morria de inveja de minha mãe tb, aquilo foi passado p/ sua filha já que eu e minha mãe sempre fomos equilibradas e prósperas .

    Enfim, hoje sou mais amadurecida, mais consciente de minha vida e de si mesma, continuo no meu trabalho, me destacando, focada em meus estudos, pois recebo e tenho forças até de meus superiores (Trabalho) e vivendo na medida do possível cada vez melhor e feliz, pois não há RESPOSTA MAIOR aos invejosos que tudo de MAL que eles fazem só demonstram o PÉSSIMO CARÁTER E POBREZA DE ESPÍRITO E O QUE FAZEM, POR SI
    SÓ,SE DESTROEM CADA VEZ MAIS e o quanto VC é BEM SUCEDIDA E GUIADA POR DEUS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Prezado ( a ), Bom Dia !


    Meu nome é Deniane Matos,sou filha única e sempre tive uma boa vida,
    na medida em que meus pais podiam me proporcionar (em questões
    materiais),porém isto é que sempre despertou a INVEJA principalmente
    em parentes, pois tem pessoas na família que tentaram me destruir e
    pessoas em que estudei e frequentavam a minha casa (Colégios e
    Cursos)e outras que passaram literalmente passaram por minha vida
    que,com o passar do tempo,a cada bom passo/caminho que eu trilhava
    eles automaticamente ``mudavam``ou era notável que eles estavam com
    uma profunda inveja a ponto de me diminuírem ou fazer armadilhas p/ me
    prejudicar . As coisas pioraram depois que quando dei meu primeiro
    passo profissional em um Escritório de Contabilidade, onde cresci,
    aprendir o serviço e fiquei por quatro anos . Mas a situação mais
    baixa foi de uma suposta ``parente``que não considero como NADA MINHA,
    depois de mais de dez anos, a mãe dela reencontrou a minha e nos
    chamou p/ irmos até a casa dela . Enqto minha vida no passar deste
    tempo estava como sempre boa, sem problemas, a dela está
    constantemente um ``VERDADEIRO INFERNO``, se relacionando com vários
    homens, fazendo abortos, sofrendos agressões, enfim uma série de
    infortúnios. Ela fez o POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL P/ ME DESTRUIR
    !!!Depois minha mãe revelou que quando ela e a mãe ``dessa``eram mais
    novas,morria de inveja de minha mãe tb, aquilo foi passado p/ sua
    filha já que eu e minha mãe sempre fomos equilibradas e prósperas .

    Enfim, hoje sou mais amadurecida, mais consciente de minha vida e de
    si mesma, continuo no meu trabalho, me destacando, focada em meus
    estudos, pois recebo e tenho forças até de meus superiores (Trabalho)
    e vivendo na medida do possível cada vez melhor e feliz, pois não há
    RESPOSTA MAIOR aos invejosos que tudo de MAL que eles fazem só
    demonstram o PÉSSIMO CARÁTER E POBREZA DE ESPÍRITO E O QUE FAZEM, POR SI SÓ,SE DESTROEM CADA VEZ MAIS e o quanto VC é BEM SUCEDIDA E GUIADA POR DEUS !!!!!!!



    ResponderExcluir
  47. Olá gente ,hoje descobri que a pessoa que eu tratava como uma irmã, minha melhor amiga pra ela eu não passo de a cobra invejosa estou arrasada pois quando conheci ela ela tinha uma menina de 6 meses e eu cuidei da filhinha dela até hoje ,sempre fiz tudo por ela praticamente deixei de viver por elas . Poxa porque as pessoas não reconhecem o que fazemos por elas ? Vocês não imaginam o tamanho do meu carinho ,é tão grande que as pessoas acabam dizendo que sou uma sapatona ,gente ela tem marido e eu fico tão feliz vendo os dois juntos,acho que fiz tudo em vão. Tô pensando em falar um monte de coisas p ela e deixar de ajudar em qualquer coisa minha discipuladora falou que todo bem que a gente faz aqui é entre a gente e Deus iremos prestar conta com ele e não com essas pessoas ingratas aqui na terra.

    ResponderExcluir
  48. A menina da escola tem muita inveja do meu corpo minha prima tb

    ResponderExcluir
  49. Eu estava com um cabelo lindo até o ombro e corte reto todo inteiro . Uma amiga do face tirou-me uma foto e disse-me para colocá-la como foto de perfil no Face book . Após 10 dias fui cortar um pouco mas o cabeleireiro não acertou mais o corte , tentei acertar várias vezes com outros cabeleireiros mas nunca mais ficou bom , fiquei com o cabelo curto e todo estragado e ainda repicado . Fazem oito meses que tento deixar crescer mas não acerto o cabeleireiro , quando vou acertar o corte eles me deixam com o cabelo curto . Estou traumatizada com salões de cabeleireiros que não colaboram e fazem o que querem com os nossos cabelos. Nem todos os que se dizem amigos , são sinceros , existem muitos espiões que se dizem amigos nas redes sociais .

    ResponderExcluir
  50. Nossa falou todo o jeito da minha mãe e irmã mais velha. Acho um absurdo uma mãe se juntar em rodinhas pra falar mal da filha que sempre a ajudou, pois foi sempre assim , eu era a feia , falsa , namoradeira , e minha irmã a filha boazinha , linda e tal...
    mas enfim , usarei esse texto como um manual. E não darei mais idéia para o que as invejosas e falsianes disserem de mim.

    ResponderExcluir
  51. Nossa descreve muito bem minha mãe e minha irmã mais nova. Sim, gente minha mãe , por mais q isso pareça um absurdo a minha mãe vive falando mal de mim com os vizinhos e com as próprias irmãs dela , e minha irmã sempre q compro algo ou ganho algo do meu noivo ela tem q comprar igual e nessa história toda a minha mãe acaba dando incentivo à ela pois é ela quem compra as coisas para minha irmã por inveja.... e até mesmo um ex namorado meu de 22 anos minha irmã vive dando mole, sendo q ela tem apenas 12 anos... mas enfim fazer o que neh a mamãe dela aprova e até mesmo ajuda...
    usarei esse texto como um manual para poder me livrar das benditas invejosas e falsianes que tenho dentro da minha própria casa..

    ResponderExcluir
  52. Nossa falou todo o jeito da minha mãe e irmã mais velha. Acho um absurdo uma mãe se juntar em rodinhas pra falar mal da filha que sempre a ajudou, pois foi sempre assim , eu era a feia , falsa , namoradeira , e minha irmã a filha boazinha , linda e tal...
    mas enfim , usarei esse texto como um manual. E não darei mais idéia para o que as invejosas e falsianes disserem de mim.

    ResponderExcluir
  53. Nossa falou todo o jeito da minha mãe e irmã mais velha. Acho um absurdo uma mãe se juntar em rodinhas pra falar mal da filha que sempre a ajudou, pois foi sempre assim , eu era a feia , falsa , namoradeira , e minha irmã a filha boazinha , linda e tal...
    mas enfim , usarei esse texto como um manual. E não darei mais idéia para o que as invejosas e falsianes disserem de mim.

    ResponderExcluir
  54. nossa, sou vitima de inveja por parte da minha família e colegas de trabalho. A minha mae e uma irmã, chegaram ao ponto de dizerem mal de mim á minha chefe de trabalho e agora o trabalho está a correr-me muito mal. Minha mae diz mal de mim aos meus filhos. Minha irmã tinha tanta inveja de mim , por eu ter mais dinheiro que ela. Minha vida virou um inferno por causa delas. Tive de acabar com o meu facebook, que tanto uma irmã minha como a minha colega de trabalho faziam-se amigas dos meus amigos de la e agora estou só sem amigos.

    ResponderExcluir
  55. Gente do céu hoje mesmo vi que sou muitooooooo invejado no meu trabalho a pessoa tava tão engasgado com a inveja que veio descarregar em cima de mim eu errei pois soltei o verbo também mais depois mesmo a pessoa tanto errada eu pedi desculpas no whats pra ela pois vi que a única coisa que podemos fazer com pessoas assim é colocá-la nas mãos de Deus complicado

    ResponderExcluir
  56. Tenho uma cuncunhada bem invejosa na minha vida �� No início era bem carinha fechada, mas depois fizemos fizemos uma amizade. Só que reparei que ela mechia nas minhas coisas que ficava na casa do meu namorado (perfume, cremes de cabelo, shampoo, meus brincos e etc..) até que um belo noite ela chegou na casa da minha sogra e achou que eu não estava e acendeu o flash do celular para clarear o caminho até o quarto do meu namorado.. E advinha com quem ela deu de cara ?? Cmg! Desde então ela virou a cara. Descobri que ela usava meus produtos Pq quando saía pela manhã organizava todos e tirava uma foto p quando eu voltasse comparar com a foto tirada pela manhã.. Então!? À prova diária que mechia e usava tudo. Chegou um ponto Q até minha sogra estava trancando a porta do quarto. E hj em dia me copia em tudo, não perdoa nem as havaianas que uso e inclusive os pingentes que coloco nelas. E age como se fosse superior a mim e deixa claro que me odeia.. Não nos falamos a não ser que seja necessário. Uma praga na minha vida Pq desdenha o tempo todo e nas costas nem pisca pra saber o que faço é o que compro. Tenho que aturar essa criatura nos meus finais de semana quando a família se reuni na minha sogra e onde eu acabo dormindo todo o final de semana.. E ela Tb! A treva viu. Isso anda me transtornando e me adoecendo. Peço a Deus p tirar essa pessoa da minha vida.

    ResponderExcluir
  57. Gente eu tambem tenho uma prima que e muito invejosa tudo que eu faço ela quer fazer e ela faz de tudo pra me deixar pra baixo

    ResponderExcluir
  58. Gente eu sofro muito com isso, olha é horrível... Tem três pessoas que me invejam, nossaaaaaaa é lamentável meeesmo, muito triste...pessoalzinho sem personalidade viu... Parece um bando de zumbis.. Tem uma aqui que tudo que eu compro ela compra também, tem outra que essa é de dar dó... Tudo o que eu faço, a cor q pinto meu cabelo, a roupa q eu visto, ou visto nos meus filhos é invejado por ela é sério isso... E por último e não menos sério é a invejosa q se faz de amiga, que só te fala coisas legais e tal, mas pelas costas quer te ver na lama, essa é muito ridícula tbm pq tudo que eu falo que vou comprar ela vai lá corre e compra primeiro kkkkkkkkkkk é impressionante... Meu Deus!! Só ele pra salvar esse povo viu... Que Deus continue me abençoando����

    ResponderExcluir
  59. Eu tenho uma prima que quando eu comprei meus materiais ela foi na minha casa e ela pedio para ver meus materiais no dia seguinte a mãe dela foi la fala com minha mãe quando eu acordei minha mãe falou comigo chocada dizendo q ela comprou a maioria das coisas iguais as minhas eo pior comprou um caderno igual ao meu eo outro tambem so muda a cor comprou a bolsa com a mesma cor que a minha so q graças a Deus a minha é mais escura eu entrei na escola dela no sexto ano com minha melhor amiga ela fica tentando me separar dela e fala mau de mim para ela q minha melhor amiga me contou e tenta me afastar dela uma amiga que ficou bem amiga minha agente encontrou ela na parada de ônibus ela viu nos duas pois minha prima chegou na frente e falou com ela mas ela fez foi falar meu nome e me abraçou primeiro quando eu tava abraçando ela olhei pra minha prima e vi a cara de raiva dela pior foi o dia que nos estavamos na aula de matematica minha prima e muito boa nessa materia eu tambem mais ela é mais ai aprofessora tava falando com todos os alunos ai eu sentava na primeira cadeira a professora falou comigo e ficou mexendo na bolsa dela e me deu um pirulito Pop ai no final da aula ela me pedio o meu pirilito um dia ela falou pra minha amiga eu na minha cara assim...

    Prima :amiga ela faz o deve assistindo tv
    Amiga:eu tambem. Bate

    Ai ela ficou morrendo de raiva

    Eu fiquei feliz mais ao mesmo tempo triste por causa da intensão dela de me prejudicar :-(





    AH JA IA ME ESQUECENDO A COISA Q ELA MAIS FAZ Q É SE METER NA VIDA DOS OU

    ResponderExcluir
  60. Também passo por isso mas é uma prima minha ela quer ter tudo oque eu tenho não e o pior que ela esta sempre por perto não sai da minha cola... Um dia um menino falou para ficar comigo ele é bonito e tal, quando ele ta perto ela tenta ser melhor que eu ter mais assunto ser a "legal em tudo" a "amigona" mesmo sabendo que eu gosto dele :( eu queria saber se ele gosta mesmo de mim ou ta gostando dela ;-; to quase tendo um lance com ele mas to com medo dela pegar ele de mim porque eu sei que ela é melhor que eu mas não queria perde ele��

    ResponderExcluir
  61. Tudo que voce falou é verdade. quando eu compro algo, a sujeita vai lá e compra igual . até mesmo a cor. até chinelo. fala mesma coisa q falou. e tudo que voce comenta vai la e espalhaa. fala mal da sua familia, tenta colocar veneno na sua cabeça, só pq vc diz algo q ficou chateada, ela aumenta e fala eles ñ gosta de voce. e etc. apesar que não devemos confiar em ninguém quando via alguém na minha casa, ela me chamava. pra ir no barzim, pra minha familia ficar contra mim. porque minha familia se reune não só em dias de festas. e sim para orar. ou rezar. e etc.e muitos invejam quem tem familia grande feliz. que faz festa. não é mesmo? e quer pegar justo voce pra cruz uma pessoa te chama de amiga. o tempo todo. esses sim vc pode desconfiar , e se voce começar a falar de quem gosta suas coisas suas amizades do face, ela ate pode ñ adicionar mais pode falar com ela sem menos vc perceber. é um demonio é um trem esse tipo de amizade. teve um dia q peguei o cel dela, pq sei muito bem quando ela finge que ta bebada !!! eu apaguei todas minhas fotos. porque não vale a pena deixar sua fotos com gente assim não é mesmo ? pois é e ainda insisti em te chamar, quando sente sozinha gente assim é capaz de roubar tudo . se vc gosta de homem pega o seu homenn. eu fiquei com mulher pra fazer teste. e descobri pelo sobrinho dela que ela tinha ficadoo por dinheiro. ! E até hoje ela ñ comenta nada. eu sei mais ela acha que não sei de nada, e eu sei q ela é capaz. pq ela vivia chamando essa moça pra ir beber. sair com ela querendo me provocar. maisa eu não gosto dela mesmo dei é graças a Deus. mais ai vc descobre que tipo de amiga é essaa não ?: por isso vive na escuridão de cama. reclamando da vida. e detalhe. não deixa voce ir pra frente quer q vc fica tempo todo la. as vezes ela te elogia. na sua frente mais, na mente deve ta falano ,até parece q vai da certo! pra ela ser assim magina se vc é feliz ela não , Jamais ela quer voce sorrindo. eu por experiencia própria conheço gente assim , gente não tenha dó. deleta do face. do zap. exclui da sua vida. ignora. se ela fala porque não vc excluiu fala eu to sem pc. eu to sem zap. eu invento falo q meu cel ñ tem android , porque realmente eu tinha um cel q ñ tinha mesmo eu só via o ar de felicidade nela! quando via eu sem nada. mais hoje tenho dois cel dos bons. ela com uma cara. até mesmo a filha é igualzim . é de familia isso credo. Eu naõ vejo a hora de sair morar em outro lugar para viver. me sinto até mal. e hoje mudei meus pensamentos. tava quase sendo igual ela. pensando q nada iria da certo para mim.. mais eu sei do que eu sou capaz. eu vou vencer. gente cuidadoooo .a biblia diz que há amigos mais chegados que irmãos. mais isso era antes. hoje em dia eles são piores que irmãos.. fika a dika pior que cobra. nunca confie em ninguem a não ser em Deus! Em si mesmaaa.

    ResponderExcluir
  62. Tenho uma prima,ela é muitoooo mentirosaaa,toda vez que eu vejo ela,ela fala 1000 mentiras para mim,e eu finjo que acredito,ela quer comprar tudo o que eu tenho,eu comecei um canal do YOUTUBE em no meio de agosto,no começo de Outrubro ela já tinha um canal e eu descobri no final de fevereiro,por causa que eu pesquisei o nome dela,há,e ela nem me falou que tinha. Eu tenho tanta raiva dela,que ela fala que sou a melhor prima e amiga,vejo a foto do perfil dela no Whast,as duas melhores amigas dela e está escrito na fotos "Melhores amigas para sempre" que raiva e ainda tinha um garoto que eu gostava,quando ela descobriu ela começou a conversar com ele,eu digo eu ela estava dando em cima dele e ainda falando mentiras,que ele era chato,etc. Eu odeioooo elaaaaaaaa����

    ResponderExcluir
  63. Nossa tem uma menina da minha escola que ja fez 7 coisas da lista. E ela nao Para de inventa coisas de mim e fica falando que eu sou falsa e fica falando pra minhas bff para de cvs comigo fica manipulando os outros fazendo graça na minha cara.Ai quando ela vem cvs comigo fica falando mal dos outros e depois chega neles e fala que eu falei e tipo ela já fez muita coisa comigo no 6 ano(to no 8 ano)tipo nas. 6•ano ela inventava mentira pras minhas amigas falava pra elas que eu tinha falado mal delas ai no 7•ano ela sossegou o fasho ai esse ano ela começo de novo sinceramente eu não sei o que faço eu choro quando ela fala as coisa de mim.nao sei oq faço preciso de conselhos ��

    ResponderExcluir
  64. Nossa 6 características das 10 Batem com o Júlio em relação a mim, eu já disse na cara dele q ele tem inveja de mim mais ele nega até a morte, dizendo : coitado ter inveja de você aí aí dá até pena. TÍPICO de um invejoso falar de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite isso é bem típico mesmo de um invejoso falar viu, na minha escola também tem um cara lá que acaba me pondo la em baixo dizendo que eu não faço nada certo, mas quando me dou melhor do que ele em algo ele fica triste e com raiva, já disse pra ele que ele sente inveja de mim, e acredite ele me disse a mesma coisa... A verdade é que ele nunca admitiria pois o prazer dele em colocar a gente lá em baixo é maior!

      Excluir
  65. No meu trabalho eu acho triste porque quando chego minhas colegas olham tudo o que estou vestindo! Nunca perguntam como eu estou! Só sabem ver a roupa, o Cabelo, o sapato... Etc.. Sinto que eu não sou nada!

    ResponderExcluir
  66. Eu passei por isso quando conheci meu marido, ele tinha uma banda e ficava muito tempo com seus amigos e até aí tudo bem, o problema eram as namoradas dos integrantes da banda e as conhecidas, no inicio começaram a implicar comigo sem o menor motivo, demorei a perceber que tudo não passava de recalque e inveja. Ficavam me detonando pelas costas, se incomodavam quando eu chamava atenção, era o famoso grupo das recalcadas e tinha uma que era a mais falsa de todas, aquela que provavelmente envenenava as outras. Acho que não percebi logo, pois sempre fui uma pessoa tranquila, nunca fui muito competitiva e tão pouco de grupinho e acho que isso incomodava mais ainda, pois por ser independente querendo ou não, ignorava o comportamento invejoso delas e seguia com a minha postura inabalável. Pra mim gente invejosa é mal amada, mal resolvida, muitas vezes vivenciam relacionamentos amorosos que elas são tratadas como lixo pelos seus parceiros e quando encontram uma pessoa naturalmente bem resolvida, logo acreditam que estão com seu território ameaçado, porém, a própria pessoa que nutre a inveja é sua pior inimiga.

    ResponderExcluir
  67. Nossa,que lamentável,,, Eu já suspeitava, mas agora tenho certeza absoluta, e o mais triste é que essa pessoa é sangue do meu sangue, minha propria irmã. Ela faz de tudo pra me colocar pra baixo, sempre quis ser eu e ter as coisas que tenho. E olha, que ela tem muito mais coisas materiais, mas parece que não se contenta. Já notei que ela sempre quis estar no meu lugar quando eu namorava, e agora que estou num relacionamento sério fica se insinuando pra meu namorado com roupas curtas e tudo mais, afff... Isso dá nojo. Nas festinhas de família ela sempre vem tirando sarro de mim, pra que as pessoas riem, mas eu sempre levo na esportiva pra não piorar a situação. SQN? Estou pensando em mudar de cidade, pq aqui não dá nada certo, tudo que faço não vai adiante. Não me incentiva, não elogia, só diz que não vai dar certo que é pra desistir. Ela é casada e super infeliz, e quando vê a minha felicidade se corrói de tristeza. Infelizmente, família, irmãos a gente não pode escolher. Mas escolher onde vivermos ahh isso sim. E a minha escolha é bem longe deles/dela. A vida é muito curta e enquanto há tempo vou recomeçar.

    ResponderExcluir
  68. As pessoas nos comentários agem como se nunca tivessem tido inveja de ninguém, diga-se que inveja é como a gula, ou a preguiça, ou a avareza, a pessoa tem que se cuidar para não cometer esses chamados pecados pelos religiosos. Aaaa mas eu nunca senti nenhum desses!!!!

    Você daria a blusa de frio de 600 reais que você acabou de comprar para um pivete?

    Você nunca comeu quando não sentiu fome?

    Você nunca viu alguém com uma roupa que gostou e comprou uma igual?

    Todos já cometemos erros na vida, quem garante que o amigo invejoso não seja você que comentou que seu amigo tem inveja de você falando mal dele?

    Vamos parar de hipocrisia, se sentir que a pessoa não te faz bem medite sobre as possíveis razões, se sentir que deve afaste se dela, se é um colega de trabalho então seja profissional, não deixe os comentários maudosos te atingirem, seja claro e específico com sigo mesmo, sobre oque você quer e sobre oque você sente, pare de culpar os outros pelo seu fracasso, "pq a pessoa viu que você ia comprar e a compra não deu certo", se você focar que tudo que a pessoa sabe sobre sua vida da errado não vai ser culpa dela se der, o subconsciente é poderoso e esse seu pensamento vai te fazer boicotar seus planos.

    ResponderExcluir
  69. Tenho duas cunhadas invejosas, a mais velha sempre ficava rindo como uma hiena quando algo dava errado para mim, ao mesmo tempo quando ficava bêbada dizia que me admirava pq o irmão dela, que bebia e fumava mudou para ficar comigo.
    A situação piorou quando comprei meu carro com meu dinheiro do meu trabalho. Um siena. Nossa ela disse que era feio, que sedan não era bom, procurou defeitos no carro-que era usado.
    Ela é mais velha que eu, não tem carteira de motorista, tentou e reprovou, não tem carro, é solteira. Eu sou concursada, ela tentou concurso p mesmo local que eu e não conseguiu a nota de classificação.
    Minha outra cunhada diz que eu tenho inveja dela, no entanto ela que pegava minha roupa do varal para postar foto no instagram dela. Não posso usar um batom que no outro dia ela já está com a cor igual. Até a faculdade q eu disse q ia fazer ela quis tbm. Direito.Fui aprovada na federal e já estou cursando, ela não conseguiu a pública e nem fies.
    Atualmente não falo com nenhuma delas e tenho muita raiva por quererem me copiar.
    Mas ao contrário delas eu não desejo o que é dos outros, luto pelo que é meu e fico feliz ao ver meus amigos se dando bem, creio que quando desejamos o bem, o bem se volta para nós.
    Mesmo com toda inveja, td que me proponho a fazer eu tento e no fim -com a graça de Deus e se for da vontade Dele- consigo e aí é que elas se mordem de inveja mesmo. Peço proteção e deixa elas se queimarem nisso.

    ResponderExcluir
  70. Já dizia os mais antigos:Contra inveja o silêncio!fui certa vez abrir minha boca e contar um desejo nosso pros meus cunhados,que também são nossos vizinhos no dia de ano novo.No ano seguinte o negócio já era!Desde então aprendi que boca fechada não entra mosquito!

    ResponderExcluir
  71. Sempre fui uma pessoa quieta, calma, leonina que sou odeio injustiças essa sou eu , por isso falo além da conta, sempre muito mau interpretada no meio em que vivo , fiz faculdade, batalhei tudo só. Sofri muito pois as poucas "amigas" que eu trocava confidências, sempre me traiam , eu comecei a me fechar e desconfiar de tudo e de todos. Hoje meus pais faleceram e até na família , entre irmãos , me colocam para baixo, isso é carma? Eu Não acho respostas e me isolo das pessoas , não confio em ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é carma, é uma fase. Entenda que toda mudança nos faz enxergar o mundo como um grande caos para depois vir a ordem. Acredito que esse seja o seu momento, mas logo passará. Você está vendo a vida sem filtro e isso é importante, porém avalia-se internamente, será que você tem se dado apoio, sendo sua melhor amiga? Ou está sentindo-se vítima de tudo e todos? Comece a confiar em si mesma, plante pensamentos positivos sobre a sua vida e naturalmente irá começar atrair pessoas e situações boas. É bom sempre manter um "pé atrás" com as pessoas que estão a nossa volta, mas não em demasia, entretanto é muito importante você confiar em si mesma, acreditar que só você pode melhorar a sua vida. Ninguém é responsável pela nossa segurança, quanto mais segura emocionalmente você for, mais atrairá pessoas que são dignas de sua confiança. E infelizmente Lenynha, temos que saber nos proteger sim, porque pessoas falsas e tóxicas estão por aí, mas você pode fazer isso de uma forma que seja positiva pra você, pois existem pessoas legais no mundo. Confie em você e na vida, tudo irá melhorar!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  72. OI gente quero muito ajuda não aguento mais tenho 16 anos na minha escola tenho um amigo ele simplesmente me critica por tudo, tudo mesmo não suporto e fico brigando com ele, quando faço alguma coisa errada ele é o primeiro a apontar o dedo a gritar e falar pra todo mundo que errei, agora quando faço algo certo ele fica com raiva e pergunta como você conseguiu logo você, detalhe ele põe erro em tudo que faço e nuncaaaaaaaa me elogiaria.Isso realmente é inveja? Se for oque eu faço? detalhe ele faz parte do meu grupo de amigos

    ResponderExcluir
  73. Gente estou passando por uma situação bem dificil. Minha sogra , acho que ela é invejosa. Em 7 anos que estou com meu marido nunca me fez um elogio. Teve uma situação em que eu contei a ele e meu sogro que um artigo meu foi a provado num congresso, gente eu nunca vi aquilo uma pessoa fazer uma cara daquelas depois de uma noticia boa, ela ficou com maior carão de inveja, não deu nem parabens, meu sogro (que é um amor um paizão) parabenizou e perguntou do que se tratava o congresso e etc, ela nem uma palavra disse. Essa é apenas uma das situações, no meu casamento ela não disse uma palavra de elogio, foi uma das primeiras pessoas a ir embora da festa, varias pessoas elogiaram meu vestido por exemplo ela mal olhou em mim pra terem idéia. E ja percebi que ela se arde de inveja da minha mãe,nem aceitar convites para almoço em familia ela aceita. Por outro lado é complicado porque ela ajuda muito meu marido ,faz de tudo por nos no sentido financeiro, eles tem muto dinheiro, eu não gosto de depender de nada porque não sei ate que ponto as coisas são com sinceridade.,ela me da presentes, as vezes coisas caras, e nesses momentos fico achando que é coisa da minha cabeça, mas não sei é dificil conviver assim, ontem mesmo ela veio em casa e eu estava com um vestido novo muito lindo qe paguei muiiito barato ai eu comentei que a loja estava em promoção ,ela olhoou em mim de cima em baixo e não fez nenhum comentário só fez aquela cara de inveja que não tem como não reconhecer. Porém fico pensando como uma pessoa invejosa ajuda por exemplo finaceiramente presente e etc a pessoa invejada. Pessoal me ajudem , vocês acham que ela realmente é invejada, eu preciso saber porque quero me afastar aos poucos, manter só o necessário no convivio mas sem amizade de mãe e filha, obs: ela não tem uma amiga até as irmãs dela se afastaram nem na casa dela vão e ela fala mal de varias pessoas pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane, a relação que você tem com a sua sogra pelo que descreve não é boa, é apenas de aparência. Vocês são obrigadas a conviver juntas, isso acontece muito nas famílias, noras e sogras que se toleram por conta de ajuda financeira, convenções familiares, entretanto, se o comportamento dela lhe está fazendo mal, acredito que o correto é se afastar. Claro que eu não recomendo a você desrespeitá-la, porém seja assertiva, caso ela faço algum comentário grosseiro ou te desrespeite. O que eu percebi em seu comentário que de alguma forma você depende da aprovação dela, algum elogio ou reconhecimento, te aconselho a esquecer isso. Quanto mais você esperar isso dela, mas se decepcionará. Pode ser que ela nutra alguma inveja ou ciúme, por ser a mulher do filho dela. Há pessoas que não se realizaram na vida, não são felizes, não fizeram o que queriam, aí veem uma pessoa feliz, realizada, progredindo, isso pode acabar acionando um gatilho da inveja e talvez nem ela perceba que reage assim. Não se abale mais com os olhares, o comportamento dela quando você faz algo positivo, procure ignorá-la. Festeje suas realizações, sinta-se segura perto dela e o essencial, procure ser independente financeiramente, assim, você terá mais liberdade de não depender da aprovação da sua sogra. Eu falo, pois já passei por isso, era atacada constantemente, tentei sem sucesso, aproximação, era sempre agredida de alguma forma. Percebi que o problema não era mais meu, não é culpa minha ser feliz e viver bem com o filho dela. Então parei de me culpar e querer aprovação da minha sogra. Hoje sou muito mais feliz! Não dê pérolas aos porcos.

      Excluir
    2. Muito esquisito! ja tentou ter uma conversa sincera com ela?

      Excluir
  74. Tenho uma cunhada que faz praticamente tudo isso ai gente.Estou Exausta!!!Fora que não tenho mais amigas para desabafar,pois todas ela se aproxima e sei lá o que ela inventa que em pouco tempo se afastam de mim!!!Só Deus!!!

    ResponderExcluir
  75. Minha concunhada e minha sogra tem inveja de mim ou seja lá qual é esse sentimento. Mas tenho vivido um inferno. Me casei recentemente, mas sempre até antes do casamento minha vida está muito atribulada. Minha concunhada, tem tanto ódio de mim. Hoje ela não faz nenhuma questão de disfarçar, quando me vê fica sério, não fala comigo e ainda fica chamando toda hora meu marido. A ultima vez que fui num jantar de família, ela gritou, me esnobou e eu vi todos, o marido dela, minha sogra me olharam com raiva. É como se eu tivesse feito algo a eles. Um ambiente pesado. Minha sogra diz praticamente que eu sou culpada por o filho não ir morar com ela. Que a família sempre foi unida. Vivem a me recriminar. Mas a única coisa que eu quero é paz. Eu mal me casei, mas sinto que minha vida tá um inferno.

    ResponderExcluir
  76. Nossaaaa minha prima é assim dos dez eu so fiquei em duvida de apenas um.ela fala p meu pai td q eu fazia e eu n sabia cm ele descobria dps ele me falou q era ela.roupa namorado td q eu tinha ela queria ela ficou c tds os rapazes q eu conhece. (Teve uma vez q eu conhece um rapaz e ficamos a noite na frente da minha casa conversando demos apenas alguns beijinhos eu não dei muita trela p ele n ai na hr q ele ia embora minha prima chamou ele num canto e ficou c ele eu fiquei passada.outra vez ela ficou c o rapaz q eu gostava e dps veio perguntar se eu tava c raiva e q n era p mim chorar kkk pode isso) uma amiga minh, minha sogra e minha cunhada diziam q n gostavam dela q era p mim se afasta dela ou ela iria tomar meu marido.ela fazia intriga de mim e dele falava mal dele p mim e mal de mim p ele teve ate uma vez q ela disse q gostava dele q n aguentava mais me ver c ele q ia embora. Ela dava meu número p meninas q n gostavam de mim essas garotas ligavam me chingando foi p casa do marido (namorado na epoca) sem q eu estivece la e pediu p acessar o Facebook pelo computador q era no quarto ele foi ligou o computador e saiu e chamou um amigo dele p fica la c ele p ele n fica so c ela dai ela chamou ele p desligar o computador quando ele foi ela tomou o celular dele q tava na cintura e correu p o quarto dele e ficou perto da cama dele dai ele viu q ela tava c safadeza e ele foi e saiu p fora da casa.e ate q um belo dia ela ficou de leva e trás p uma ex do meu marido e ela arrmou c ela e mais quatro p me baterem ela sabia a hr q eu ficava sozinha no meu trabalho q era quase do lado da casa dela e disse a hr q meu patrão saía dai eu vi ela na calçada quando ela viu as menina vindo ela entro p casa dela e dps q td aconteceu ela saiu c a cara de sonsa perguntando oq tinha acontecido cmg.a ex do meu marido era cunhada dela e tds as exs dele ela arrumou amizade era carne e unha. Bom mas dps q as meninas me bateram forma no outro dia na casa dela bater um papinho pode isso, minha sogra disse q uma vizinha escutou a minha prima e essa menina tramando td c ia ser p me pegarem.e ate hj ela olha estranho olha c malícia p meu marido solta piadinhas p ele quando eu e nem o marido dela ta por perto.meu pai diz q ate hj ela n engoliu o fato de eu ter casado cm meu marido pq ela gostava dele e ainda gosta pelas atitudes dela.

    ResponderExcluir
  77. Meninas,vocês têm que ficar CA-LA-DAS com essas cunhadas, viu? Experimentem ficar caladinhas uns tempos, não contar NADA PRA NINGUÉM desse mundo e vão ver que logo logo tudo volta ao normal.

    ResponderExcluir
  78. Cheguei aqui por acaso, e lendo nao so o post como os comentarios, me identifiquei. Tenho uma prima q desde crianças ela me inveja. Sempre quis ter tudo q eu tinha, frequentar os mesmos lugares, etc.. Vivia falando mal de mim pros meus amigos, inventada historias, queria acabar com meus namoros.. cheguei a ficar com trauma de fazer amizades por um tempo! E se aproveitava do fato de eu ser criada com mais recato, dentro de casa, pra se achar pq a mae dela dava, digamos, mais liberdade. Qdo percebi as maldades dela, me afastei.. os anos passaram e entrei pra faculdade. A inveja era tanta q ate diziam (ela e outros familiares) q eu nao iria me formar. Acabei nao me formando mesmo, pq querendo ou nao, aquilo mina suas forças.. mas nd q Deus nao recupere! hj em dia ela continua a mesma pessoa.. invejosa, age esquisito.. e o pior.. ela acha q eu é q tenho inveja dela kkkkk sendo q nao tenho nem motivos pra isso! So Jesus pra esse tipo de gente!

    ResponderExcluir
  79. O tema proposto é muito interessante. As vezes as pessoas tem uma inveja sutil, sem tentar te atrapalhar, dá pra conviver. Mas a partir do momento que você percebe que a pessoa está tentando te desestimular sempre ou atrapalhar você especialmente em algo que você considera muito importante...se afasta.
    Eu tenho muita fé em Deus e acredito que a positividade é maior que o sentimento de inveja. Temos que ficar perto de quem nos quer bem. Quem não gosta, tem que ficar longe.
    Meu conselho é se afasta de quem te faz mal, não faça o mal, não revide a provocações. O mal retorna a quem o faz. E continue pensando positivamente, inveja não é maior que o seu querer.
    E o mais elementar, evite comentar seus planos com todo mundo, especialmente das pessoas que são negativas.

    ResponderExcluir
  80. Eu tenho uma amiga, eu acho que ainda posso chama ela assim, mas tudo o que eu faço ela diz que faz melhor, se eu consigo algo ela quer também, ela me esnoba e fala mal de mim, eu conheço ela a três anos e só vim perceber isso agora, e gosto dela mas não sei o que fazer. Por que ela é assim? Eu tenho que mudar algo? Eu não entendo eu sempre falo que ela é boa é legal mas ela nunca fala algo gentil pra mim, sempre me chama de burra ou desastrada. Fico triste por isso. O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  81. eu tenho uma "amiga" que algumas coisas que eu faço, ela copia.. por exemplo.. eu comprei um oculos redondo, ela tbm comprou.. eu comecei a gostar de musicas coreanas e do estilo, ela tbm começou a fazer o mesmo.. ela ja ate tirou print dos meus snaps.. isso é inveja ou ela só quer me copiar em tudo?

    ResponderExcluir
  82. Oi Boa tarde eu tenho umas 4 vizinhas fuxuqueiras fica falando da vida do outro bom eu comecei frequentar treina numa academia quando da um meses depois olha elas lá na mesma academia que eu estou.e tudo invejosa kkk

    ResponderExcluir
  83. Eu passo muito isso mais entre família primos principalmente já percebi que alguns querem te colocar para baixo querem mostrar que são melhores que você em alguma coisa, sempre digo que não é bom contar seus sonhos e objetivos para ninguém se não o invejoso pode ou correr e fazer aquilo que você tanto quer ou te jogar um mal olhado para você não conseguir realizar oque deseja.a inveja existe isso eu não tenho duvidas e ela existe em qualquer lugar entre familia entre amigos, no trabalho , na escola faculdade...em qualquer lugar tenha cuidado e nada como uma boa oração antes de fazer qualquer coisa e lembre-se que seu unico e verdadeiro amigo é jesus ele sim você pode contar suas fraquezas contar tudo...orbigado por quem leu fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  84. Passei por isso mas GRAÇAS A DEUS não tenho mais contato nenhum com a pessoa. Eu a considerava minha melhor amiga, daquelas que viviam na minha casa, dormiam, comiam, estudávamos juntas... Passamos da infância para a adolescência juntas, vieram os namoros, os ficantes... Ela sempre dava um jeito de fazer eles terminarem comigo, ou tentava ficar com eles. Tudo o que eu conquistava ia correndo contar para ela: o primeiro celular, o mega hair, aquele vestido maravilhoso, festa de 15 anos, a primeira moto... em TODAS as situações ela fazia cara de triste, não conseguia sequer disfarçar. Parece mentira, mas até o meu ídolo ela passou a amar, sendo que antes nem conhecia. Quem sempre tentava me alertar era a minha mãe, e eu acabava defendendo a invejosa. Até que um dia a inveja dela falou mais alto, eu ficava com um menino que tinha namorada (é errado, eu sei), na época eu tinha uns 18 anos, era inconsequente, e ela tinha 19 ou 20, ela foi lá na namorada do cara, com quem ela nunca havia conversado, e contou tudo! Depois disso ela sumiu, desapareceu totalmente, eu fiquei horrorizada, arrasada, chorava muito, sonhava com ela quase todo dia, e embora ela tivesse feito tudo isso eu sentia falta dela, pois durante os anos em que fomos "amigas", ela não permitia que eu me aproximasse de nenhuma outra menina, alegando ciúmes. Enfim, ela era a única amiga que eu tinha. Sofri muito, mas dei a volta por cima, consegui passar em um concurso aos 21 anos, aos 22 passei em outro, aos 24 iniciei a faculdade e hoje estou formada, acredito que se ela estivesse ao meu lado nada disso eu teria conquistado, pois ela sempre dava um jeito de me desestimular, por que o invejoso fica na sombra da pessoa, tentando derrubá-la, querendo tudo o que a pessoa tem e desejando que a pessoa fique no fundo do poço. Isso é muito sério. Eu sofri muito com esta situação, e hoje quando lembro me sinto extremamente aliviada por ter me livrado desta pessoa, que de tão invejosa chegava a ser doente.

    ResponderExcluir
  85. Na minha sala tem uma menina ,ela tava brincando com a minha melhor amiga quando eu faltei nas aulas ela não me conhecia , no outro dia eu fui para o colégio e comecei a falar com minha melhor amiga ,daí ela pergunto "quem é essa?" e a minha melhor amiga falou "é minha melhor amiga " então ela falou "sua amiga" de um jeito brabo e todo mundo acha que ela é a mais inteligente da sala

    ResponderExcluir
  86. Também tenho uma outra amiga que mente para mim eu chamo ela pelas costas de inimiga

    ResponderExcluir
  87. Eu também tenho alguém na família que quer o meu mal e dos resto da família de casa. Nunca pensei eles serem assim

    ResponderExcluir
  88. Bom dia..gente no meu caso são várias mais uma em "especial" é demais meu Deus.. chega a dar asco... A coitada (pq trato assim pessoas sem personalidade desse jeito) tudo o que eu faço ela faz igual e nem disfarça kkkkk... Gente do céu começou na minha gravidez quando tive minha filha, ela vestia a dela igualzinha a minha.. as roupas q eu vestia na minha gestação ela copiava igual tbm... Tudo o que posto nas minhas redes sócias a coitada posta igual também.. fora as makes, batons.. lugares q ando, poses de fotos.. já virou foi perseguição.. morre de inveja essa coitada.. dá pena, parece uma zumbi me perseguindo.. fora falar de mim pelas costas, tentar roubar minhas amizades.. peço a Deus que tire esse sentimento horrível e desprezível q essa coitada guarda no coração

    ResponderExcluir