sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Caminhando e somando

"Uma das primeiras coisas que a gente aprende é somar, e que somar é ficar cada vez maior; no começo, 1 + 1 = 2, depois a gente descobre que 1 + 1 = 3, ou pode ser 22; ou até que 1 + 1 = 1, VOCÊ."

Em nossa vida, vamos sempre somando, constituindo uniões: a união de nossas crenças, de nossas culturas, de nossas forças, dos nossos valores e dos nossos talentos.

Assim, vamos caminhando com entusiasmo, com determinação, cada um a seu tempo, com sua história, com suas experiências, com múltiplas aspirações, com esperança, com uma pergunta ou com uma resposta. Com o intuito de alcançar a grande conquista de ser mais pleno de si. A frase a seguir, nos propõe uma reflexão.

"Alguém perguntou ao mestre Zen: Mestre, como encontrar o caminho? O sábio respondeu: Caminhe."

Caminhando descortinamos o horizonte em busca das trilhas iniciáticas da autorrealização.

E assim continuamos em nosso caminho, um caminho consciente rumo à congruência e à transformação.

O aumento da consciência de cada um, amplia a expansão da alma global por meio do exercício que fazemos conosco, nos reconhecendo, educando, harmonizando e disciplinando nossas almas, tornando-as cada vez mais plena de si.

Sabemos que a mudança nasce em nós e que, ao colocar em ações as nossas intenções, integradas com a intenção maior, Deus nos acha.

Mudando o nosso olhar, mudamos o mundo ao nosso redor e começamos a perceber que as fagulhas do Criador se manifestam em ações criativas do homem no solo sagrado da terra.

Aprendemos a brincar com a vida, tal qual a criança alegre, descontraída e ingênua que habita em nossa essência e, vivenciamos que, doar e per-doar fazem parte de uma mesma dimensão e que o amor é a resposta à todas as perguntas.

Percebemos que nossas escolhas devem estar a serviço do Criador e que a manifestação de nossa vocação deve estar a serviço da humanidade.

Somos agora o resultado de uma escolha, portanto, este é o melhor resultado e, se assim não o for, podemos criar e transformar o caminho a cada passo.

Somos o que vivemos e o que está ao nosso redor é parte de nós mesmos.

O céu começa na linha da Terra, portanto, habitamos o céu e caminhamos sobre a Terra. Podemos perceber a graça de viver no céu e, ao expandir nossa consciência esta metáfora pode tornar-se literalmente verdadeira, pois podemos viver exatamente o que pensamos e sentimos.

Assim ganhamos a possibilidade de enxergar além da realidade aparente e ganhamos a possibilidade de tornar o invisível em algo palpável.

É hora de despertar para pensar e sentir o que estamos fazendo aqui, neste planeta e neste tempo. E o que de melhor vamos fazer em nossas vidas? O mais importante é decidir o que vamos fazer com o tempo que nos foi dado. Enfim: "Eu quero o que é bom para mim. Deus sabe o que é bom para mim. Tomara que seja a mesma coisa. Mas, se não for, será bom mesmo assim." (provérbio cambojano).


Maura de Albanesi
Renata Geraldi

Imagens: google.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário