quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Metafísica do Amor

a. - a origem do amor.

Metafisicamente o amor é uma expressão de felicidade no qual o universo fundou e da qual foi criado. Esta é a perspectiva da Metafísica da Evolução Expressão espiritual cujo final é universal, em nossa opinião, o pensamento de Sri Aurobindo. Bliss tal é o último aspecto do espírito. Lembre-se que ele tem dois aspectos que são eternidade e consciência. Estritamente a consciência é a criador do universo. Agora, o amor aparece como a economia de energia deste Universo.

O amor é uma força que o autor do universo trazida para a realidade e material inerte escuro, para que os habitantes do nosso mundo voltar a Ele. O declínio do amor escuridão causados ​​aos ouvidos selados ser aberto para um despertar que era o sinal de a verdadeira alegria, porque o amor é prazer. E com isso despertar do amor no mundo entrou na possibilidade de voltar à realidade divina. Um mundo antes que este despertar foi apenas matéria morta, que com o advento do amor despertado para a vida. E desde então o mundo tem ido para a fonte divina do amor, no entanto, tem seguido caminhos disvirtuados, caminhos errados trânsito ou quiméricos.

Porque a maioria tem olhado para o amor falta de um conceito claro do que é, confundindo-o com uma multidão de forças muito muito longe do verdadeiro amor. Todo ser humano tem procurado este princípio de unidade, porque o espírito humano tem sido sempre chamada para a realização e o êxtase que só o poder O amor dá. Mas a maioria não conseguiram alcançá-lo. No entanto, quando um mundo tem vindo a tornar-se consciente, aberto ao amor verdadeiro, Deus, o próprio Criador respondeu ilimitado amor derramando sobre o mundo. Assim, o círculo é movimento completo fechado, ambas as extremidades estão em êxtase total e permanente.

No início da criação, o poder do amor consistia em dois movimentos, dois pólos impulso adicional para a união. Por um lado, era o poder supremo da atração e em segundo lugar, a vontade irresistível de absoluta auto-entrega. Nenhum movimento, exceto o amor poderia preencher a lacuna que se abriu quando a consciência individual ser separados seu ponto de origem e ficou inconsciente.

Amor desceu sobre a sombra e o inconsciente, dispersar, dissolver dentro da noite insondável, e então começou a despertar e crescente de sensibilização, formação da matéria e da evolução cósmica.

O amor tem muitas formas de manifestação. Na verdade, suas expressões são infinitas, sobre desenvolveram consciência suficiente pode perceber, mesmo na terra e as pedras.

Ainda mais fácil é sentir-se em plantas e animais. No homem é descoberto em múltiplas formas que irão moldar sua luz destino. O amor é o sinal mais tangível da graça de toda a terra e cada ser reflete sua força, de acordo com sua capacidade e receptividade espiritual.

O amor é a força que está presente, embora o princípio da evolução em um modo obscurecido e enfraquecido, em todos os movimentos da natureza física e de vida, como que empurra o grupo em direção à união. E que os resultados impulso no campo da árvores e plantas como uma necessidade de adquirir mais light air, mais para crescer.

Nos animais, está presente por trás da fome, sede, a necessidade da propriedade, o procriação, e espécies maiores no esforço abnegado da fêmea pela sobrevivência de sua prole. O amor é associado a todas perfective movimentos o cosmos material sem se identificar com ele.

No homem, cujo significado é essencial o advento do princípio mental na evolução, o amor atinge uma manifestação conhecer e voluntária. Neste ponto na a evolução é quando ele aparece em forma transparente nas obras da natureza, uma disposição para recriar, por etapas e graus, a unidade primária através de grupos cada vez mais numerosas e complexas. Assim, a natureza, usando o poder do amor para trazer seres quebrado o egoísmo humano para mudar equipe em um egoísmo dual e da vinda do definir esta unidade mais rica do que as crianças da família.

Com o passar do tempo vai ainda mais complexa formação de grupos, clãs, tribos e até mesmo nações. Mas isso não termina aqui, porque este grupo de trabalho irá realizar em diferentes pontos do mundo, especificamente em várias raças e, posteriormente, na fusão entre si.

O amor é expresso em que o homem médio como um desejo de dar aos outros e receber dos outros em troca harmoniosa. Sua essência no nível da evolução humana é uma interação na qual a alegria de dar é compensada pela alegria de receber.

Além disso, o amor é em essência uma das maiores forças do universo. A força que existe por si só, independendentemente de objetos através do qual manifesta. A força é expressa em todos os sites que encontra recepção, em todos os lugares onde ele encontra uma abertura para seu movimento.

O que geralmente entendem como "nosso amor", considerando que é pessoal ou indivíduo é simplesmente a capacidade de receber e manifestar esta força universal e consciente.

Porque o amor é uma manifestação de força consciente e lúcida para a sua realização no mundo através aqueles que escolhem como seus instrumentos. E estes não são outros senão aqueles são capazes de uma resposta. Eles tentam fazer o seu propósito eterno amor.

Desde que o amor é universal, aqueles que pensam que têm uma experiência pessoal, amor pessoal verdade estão erradas, porque sua experiência não é apenas uma onda do oceano infinito de amor universal.

O amor é uma expressão divina: as deformações que vemos dele no mundo são o produto de desconhecimento de seus instrumentos.

O amor não pode ser confundido com o desejo, a sede de posse, com o apego pessoal, em sua forma mais pura é a busca da união com o Criador. Então, quem não está aberto ao amor na sua essência e na verdade não pode se juntar ao Ser Absoluto.

O amor é força divina que tenta dirigir tudo para a perfeição do seu ser específicos. A ação se desenrola amor e construído sobre o cosmos evolutivo. É a força que coisas orientadas para seu arquétipo é o Criador.

O próprio amor é o bem supremo além do qual não há bem maior.




Fonte: http://www.oocities.org/r-castro@rogers.com/Metafisica_Del_Amor.pdf
Imagens: google.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário