domingo, 29 de janeiro de 2012

Insegurança / Fragilidade

Não existem pessoas inseguras. As pessoas geram sua própria insegurança quando não se apóiam naquilo que sentem e tentam adivinhar o que o outro ou a situação espera delas. A insegurança resulta de segurar-se em algo ou alguém. Agir pelo conceito de “adequado”, de “acordo com os conceitos tradicionais” e não fazer a ponte do “adequado” com seu interior gera, automaticamente, a insegurança. Falta de autoconfiança é justamente acreditar que não pode ou não deve confiar no que sente. A verdadeira auto-segurança é quando você se segura no que sente, em sua vontade verdadeira e em suas capacidades reais, respeitando seus limites reais.

Dicas:

Ficar no aqui e agora para poder ouvir sua vontade verdadeira, para poder sentir-se. Confiar no seu sentir. Você sempre terá sensações que informam como você se sente. Certo é o que faz bem, errado é o que faz mal. Assim os conceitos de bem e mal são relativos a cada um.

Perceber seu maior poder que é o livre-arbítrio. Você sempre pode optar por aquilo que sente, aquilo que é mais gostoso ou confortável.

Não ter medo de errar. O que chama de erro, nada mais é do que uma experiência que não teve o resultado esperado, mas que lhe conferiu aprendizagem que poderá ser aproveitada na próxima tentativa.

Lembre-se: A sensação de insegurança só quer lembrar-lhe o quão desconectado você está de seu sentir verdadeiro e, com isso, o quanto não está se segurando e se apoiando naquilo que sente. O poder é uma energia. Ou está com você ou está fora de você. A posse do seu poder gera auto-segurança e autoconfiança.



Por: Loudes Possatto
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário