segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Auto-correção

Quem está familiarizado com os ensinamentos dos Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca sabe muito bem que a mensagem principal desses ensinamentos, quase sempre é sobre AUTO-CORREÇÃO, porque SEM AUTO-CORREÇÃO NÃO HÁ EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.

Quem prega a indulgência ao ego, a entrega aos prazeres mundanos, o Oba-Oba, o vale-tudo-pode-tudo em nome de uma interpretação ego-ística do que seja o amor são as forças sinistras que sussuram no mental inferior das pessoas dizendo: isto é um ultraje, uma discriminação, onde já viu dizer que nós não podemos agir assim ou assado, quem são esses mestres ou esses mensageiros para nos dizer que tal comportamento é errado e assim por diante.

Esta é a voz externa, daquele que não está interessado na evolução da alma, daquele que se compraz em se sentir ofendido, discriminado, numa auto-indulgência e auto-piedade sem fim.

Mas aquele que sabe calar a voz do ego e procura ouvir a voz do seu próprio Coração Ser Crístico, do seu próprio Mental Superior e procura refletir e meditar sobre o que os Mestres querem que ele reflita, este sim é um verdadeiro estudante da Luz.

Desde já esclareço que vocês podem ou não concordar comigo, não faz nenhuma diferença, apenas peço a cada um que primeiramente eliminem a discriminação contra os ensinamentos dos Mestres Ascensos de seus próprios corações e depois então meditem e reflitam sobre as palavras do Amado Mestre Jesus: "Quem tem ouvidos (ou seja, quem sabe calar o ego e deixar o Santo Ser Crístico ouvir) que ouça".

E sobre as palavras do nosso Amado Mestre Saint Germain:
"Advirto-vos, amados estudantes: podeis encolerizar-vos, duvidar, temer e rebelar-vos tanto quanto vos aprouver no que diz respeito à vossa auto-correção, mas esta é a porta aberta para a vossa poderosa Iluminação e Libertação de todas as limitações no mundo externo de atividade".


(do livro de Ouro de Saint Germain - Discurso IV - Ponte p/a Liberdade - e também do livro: "Discursos de AYAM" - Vahali-Brasil).

Somos LUZ.

"Seja por um sentimento de pretenso orgulho ou por qualquer outro motivo, os humanos não querem encarar a Verdade de que a causa está dentro deles mesmos.

O hábito de culpardes sempre o outro companheiro por aquilo que vos acontece, é que vos torna cegos à verdade e impede a Auto-correção."

"O fator principal para o seu progresso é a Auto-correção, e não há pessoa, lugar, condição ou coisa a culpar pelo que eles entretêm, a não ser a si próprios. Isto é o que há de mais imperativo para o seu progresso futuro.

Por estarem os estudantes caminhando a passsos largos dentro do Auto-controle, torno a falar, para que sejam suficientemente encorajados, sobre a necessidade cada vez maior da plena aceitação dessas poderosas Leis da Vida, e sua boa vontade em aplicar o poderoso chicote da Auto-correção.

Digo-vos francamente e falo por experiência, que a atividade externa a que nós denominamos humano, tem que ser esfolada, com toda a firmeza, antes de ser submetida ao domínio do Comando Divino".


(Texto extraído do livro: "Discursos de AYAM" -Vahali-Brasil e "Livro de Ouro de Saint Germain" - Ponte para a Liberdade).

"A auto-correção e o domínio das forças que se acham ao alcance da consciência humana, não constituem trabalho de um momento, nem caminho de prazer, indolência ou gratificação de si próprio, porque os sentidos se rebelam dentro do ser humano comum e ele se revolta furiosamente contra o freio imposto à sua natureza inferior, freio esse imperioso desde que o estudante tencione governar devidamente tais forças dentro de si, especialmente seus sentimentos, para que possam ser utilizados e atuar somente sob o domínio consciênte de sua Mente Divina".



(Texto extraído do livro:"Mistérios Desvelados" de Vahali-Brasil e também da Ponte p/a Liberdade).

Somos LUZ.

“A disposição de corrigir um erro, retificar um engano, equilibrar e purificar uma criação malévola, abrirá sempre o caminho para um Mestre Excelso dar assistência e proporcionar aquisição permanente".




Mensagem de: St Germain
Do livro Presença Mágica

Nenhum comentário:

Postar um comentário