domingo, 29 de janeiro de 2012

Carência Emocional

Todos nós somos mais ou menos carentes e, dependendo do nível de consciência de cada um, uns bancam mais suas próprias carências e outros nem tanto. O fato é que, necessariamente, as pessoas não suprirão nossas carências. O mundo o trata como você se trata, essa é a lei vibracional da atração.

Carente emocional é aquela pessoa que necessita de apoio, direção e estímulo dos outros e, por conta disso, tende a ter uma fala chorosa, reclama muito e é solicitante em excesso. É, também, uma pessoa crítica até certo ponto e dá a entender que os outros deveriam fazer isso ou aquilo para que ela possa se sentir bem. Na maioria das vezes são pessoas pegajosas, que precisam ficar tocando, abraçando, pondo a mão em que está ao redor para conseguirem se sentir, pois uma vez que não têm pontos de referência internos, não conseguem se sentir por si mesmas.

Às vezes são bem ciumentas, querem a amizade e a companhia do outro só para si, não sabendo dividir.

Dicas:

O fato de você não atender às expectativas de alguém não significa que você está errado, significa apenas que não atendeu às expectativas.

O fato de alguém ser chato ou agressivo com você não significa que você seja uma coisa ruim ou um erro da natureza. Pode ser que o outro esteja de mau humor.

O antídoto para o carente afetivo é amor, muito amor mesmo, de si para si, auto-aceitação, compreensão e perdão.

As pessoas lhe darão somente o que sabem, querem e podem e somente você sabe do que precisa e quanto precisa.

Se apenas você sabe a medida, que tal colocar a mão na massa e agir em prol de si mesmo? Uma coisa é certa: o ruim e o desconforto já estão aí.

Dependa de si mesmo, faça por si mesmo, reconheça seu poder e seus potenciais e ação, começando, assim, a elevar sua auto-estima. Aja pelo coração.

Lembre-se: É muito importante que você entenda e desfaça o esquema emocional que gerou essas conclusões fatais e depreciadoras, porque essa linha de pensamentos é desrespeitosa, ruim e desconfortável e gerará tristeza e angústia em seu peito – sentimentos que aparecem justamente para informá-lo de que você está em uma linha de pensamento ou postura inadequada, sem nenhuma validade real.




Por: Lourdes Possatto
Imagens: google. com


Nenhum comentário:

Postar um comentário