sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O que faz o Vitimismo

Quando nós entramos no contra ataque que é uma defesa, é porque o ego que está pegando e faz com que eu me sinta vítima. Este é um sistema considerado por todos os seres humanos como a arma principal de defesa, onde se tenta transportar de volta a palavra para a zona que a pessoa que se sentiu vítima, com o objetivo de fazer tirar a força do adversário. É que por trás dessa defesa está um sentimento oculto.

Ninguém é vítima de nada nem de ninguém; nada acontece por sorte ou azar. Essa crença no vitimismo é uma ilusão que o deixa impotente diante da vida. É preciso tomar consciência de que criamos nossa própria realidade com os nossos pensamentos e a força de nossa atenção focada na mesma energia.

Tudo o que acontece – de agradável ou desagradável – é fruto da nossa própria vibração – estamos consciente ou não. Se atrai certas circunstâncias indesejadas é por estar desatento aos bons pensamentos e insensível às nossas emoções.

Se não estamos nos dando bem na vida necessitamos tomar consciência de nós mesmo deixando o vitimismo de lado, não culpando ninguém pela nossa situação e assim atrair mais o que queremos e menos o que não queremos. Tomar atitudes igual ideiais para nós, distanciando daquilo que não nos serve. Aprender a ter uma mente mais concentrada e começar a viver em estado de gratidão pelo que já temos...

Acredito que a reivindicação é um direito e uma necessidade natural da sociedade, mas entendo, também, que os direitos devem ser proporcionais aos méritos. Na verdade, tanto o paternalismo como o protecionismo reforçam o vitimismo e a incapacidade do homem. No Brasil, a vítima é bastante popular, porque, de um modo geral, acredita-se mais na carência do que na abundância.




Mensagem de: autoria desconhecida
Fonte: http://luznaconsciencia.blogspot.com/2011/11/alma-espirito-aura-e-mente.html?utm_source=BP_recent

Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário