domingo, 23 de outubro de 2011

Estamos todos no mesmo barco.

Dedicado à todos aqueles que abrem seus olhos no raiar do dia. Enfim, todos no mesmo barco.

Todos os dias começam sempre do mesmo jeito: despertador tocando, correria no banho e no café da manhã.

Sol, vento, chuva, frio, calor... Transporte lotado para o destino a ser alcançado.
Trânsito congestionado. Nosso trabalho começa e termina sem sabermos o que fizemos durante o dia inteiro. Navegamos todos no mesmo barco.

O regresso ao nosso recanto mágico, que é a nossa casa, é regado com as mesmas emoções, com os mesmos fenômenos naturais , com o mesmo transporte lotado e com o mesmo trânsito congestionado.

Por fim, pensamos ou externamos a alguém desconhecido que está ao nosso lado: "Esta é a vida!" - A referência do pensamento é o fardo instalado em nossas costas.

Nos esquecemos: Que este fardo foi escolhido por nós mesmos. Ninguém nos obrigou a carregá-lo. Nos esquecemos: De coisas simples como dar um sorriso, um bom dia, um boa tarde e um boa noite. Da cordialidade e da generosidade.

Estamos exacerbados, cansados, estressados e noto que, alguns já estão sem forças para continuar. Ei, você mesmo que está lendo esta mensagem:
Anime-se!
Acredite!
Você pode!
Você consegue!

Navegue até o final, mesmo que ainda faltem coisas a serem terminadas. Caso esteja desanimado: Lembre-se do primeiro dia de aula,de como você iniciou seus estudos, da ansiedade de ver o material, do cheiro do caderno novo, do olhar atento ao porfessor.
Lembre-se do primeiro dia de trabalho e toda a preparação para sair de casa.
Lembre-se de como arrumou o enxoval para o rebento que chega.
Lembre-se da satisfação de estar íntegro e dizer a você mesmo: EU CONSEGUI!


Essa deve ser a sua motivação!
Lembre-se: Estamos todos no mesmo barco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário