segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Removendo as pedras

Aos poucos eu vou tentando me arrumar por dentro, tentando manter o máximo do mínimo de equilíbrio possível. Tentando me manter. Tentando seguir.

Vou querendo, buscando, tentando. Fazendo de um tudo pra manter a cabeça erguida e a esperança de pé. Atiçando qualquer brasa de esperança que ousar queimar em meu coração.

Vou aos poucos tentando colocar cada coisa em seu lugar, inclusive a mim. Na verdade não. Eu não estou fora do lugar. O que está fora de mim é que está.

Eu mudo, me transformo, eu tento. Eu busco. E eu consigo. Não é fácil. Nem é difícil. Difícil mesmo é fazer as pessoas entenderem a minha mudança. Aceitar. E respeitar. Esse é o meu passo mais difícil. Mudar nas pessoas o que mudou em mim. E eu posso dizer que não estou nem aí. E não estou. Mas há pedras difíceis de remover em nossos caminhos. E sempre há pedras. Novas, passadas, leves, pesadas. Elas sempre existirão. Mesmo nas novas estradas. Porque fazem parte do caminho. Da natureza das coisas, da vida.

E as coisas da vida é a gente que torna às fáceis de compreender. De resolver.
Mesmo assim, eu continuo tentando, seguindo, buscando. Vou continuar.
Porque a brasa ainda está acesa e a minha força ainda está de pé.




Autoria: desconhecida
Imagens: google.com



Um comentário:

  1. Autoria não mais desconhecida.
    Encontrei por acaso esse texto aqui, é meu ;)
    Agora, temos o autor, nesse caso a autora.
    Bom saber que minhas palavras percorrem lugares tão distantes.

    ResponderExcluir