domingo, 11 de setembro de 2011

● Crescimento - Expressão - Interação

O Processo A Educação do Ser se faz sobre três pilares:

Crescimento, Expressão, Interação.

Trata-se de despertar no Indivíduo suas capacidades, através do estímulo, de dentro para fora. Para que ele queira – ele mesmo - buscar o seu melhor, para fazer, construir, Ser, da melhor Qualidade.

Crescimento, em primeiro lugar, do seu Ser, descobrindo o Prazer de Conhecer e Refletir seu Ser de melhor Qualidade.

Conhecendo seu Ser, é com prazer que ele vai se Expressar: vai experimentar sua melhor expressão, para ele mesmo, em primeiro lugar, e para os que o rodeiam, como conseqüência natural. Assim se faz a melhor Interação, com ele mesmo, com o Outro e com o Universo.

O Treinamento proposto pelo Processo A Educação do Ser é todo levado para esse resultado. E é um resultado imediato porque o treinamento é centrado no Aqui e Agora – o único tempo que temos.

É mais do que a informação, é Experimentação. Porque quando você ouve, fica informado, mas quando você experimenta, sabe. E sabe da melhor maneira porque é da sua maneira, única nessa dimensão.

As Ferramentas que vamos descobrindo, usadas em cada momento, aumentam a criatividade, cada um da sua maneira única. Qualificando essa unicidade é que podemos pensar em Educação no seu mais amplo significado.

No momento que estamos vivendo, essa necessidade se coloca urgente e importantíssima. As pessoas que estão hoje lutando para conservar a vida no nível que foram criadas - e que têm a capacidade de ser gente e profissional de alto nível - como podemos ver em vários grupos – se reunindo, vão descobrir como fazer essas capacidades de excelência se tornarem úteis, factíveis, gerando grande satisfação, tanto para si mesmos quanto para a comunidade, HOJE.

Como?!

Há que se descobrir em cada momento, cada um fazendo seu melhor. Isso ultrapassa a necessidade concreta do sustento e do trabalho profissional. É mais que isso. É contribuir para a Evolução da espécie, a verdadeira Evolução. A que se passa em cada momento. É descoberta do modo de viver melhor em cada momento. É fazer que essa Vida seja uma oportunidade de Ser, de Ser Humano, da melhor Qualidade.

Porque Só Você Sabe qual a Sua melhor Qualidade, Só Você Escolhe Sua melhor Qualidade, Só Você Vive Sua melhor Qualidade.

Agora. Aqui.


Palavras de: Dr. Georgi Lozanov
Imagens: google.com
Fonte: "Comunidade Gotas de Sabedoria" -
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=22310526&tid=2598576965699191686



Nenhum comentário:

Postar um comentário