domingo, 11 de setembro de 2011

● Controle do poder

Povo alimentado, com desejos satisfeitos, não pensa. Não tem mais o que desejar. E alimentar o Povo com o que ele gosta para que todos fiquem satisfeitos é muito fácil, basta alimentá-lo em seus desejos e instintos básicos.

Ou seja, fazer com que ele esteja: visualmente satisfeito em suas fantasias; auditivamente atordoado; com seus instintos sexuais acirrados; seus medos mórbidos estimulados; preenchendo sua parte animal; confundindo assim sua vontade e anulando suas decisões físicas e mentais em todas as áreas.

Isso é muito fácil de fazer e o resultado muito fácil de obter: o Povo esquece até o que é de fato alimento, qualquer pão e circo bastam. Mostrar a realidade é a desculpa e, claro, muito contundente, pois costuma calar os mais ingênuos.

Mas de que realidade é que se trata? Como se houvesse somente uma realidade! Quem está no comando desse comportamento sabe qual realidade quer ressaltar, fazer presente, para que, e com que objetivo.

Se quisermos ver como isso está sendo feito, e muito bem feito, basta observar. Folhear um jornal ou revista, basta ver TV...

O imoral, o grosseiro, a morbidez, o instilar idéias negativas, o linguajar chulo, está tudo muito bem dosado em suas páginas diárias, em todos os canais de TV aberta, sem que ninguém interfira e nem sequer discorde.

Está tudo ali, às claras, como objetivo muito simples e direto: faz parte de um plano de Poder de manipulação. Muito bem feito, por sinal.

Tudo nele tem o objetivo de anestesiar o Indivíduo, torná-lo massa, ou seja, o que não pensa por si mesmo, não presta atenção no que está acontecendo, deixa rolar. E, o que é pior: nem admite que isso esteja acontecendo! Não quer saber de nada, acha tudo normal!

A quem interessa acabar com isso? Ninguém. Pois se está todo o mundo satisfeito! Lei? Que lei? Para quem é a lei?


Palavras de: Dr. Georgi Lozanov
Imagens: google.com
Fonte: "Comunidade Gotas de Sabedoria" -
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=22310526&tid=2598576965699191686



Nenhum comentário:

Postar um comentário