domingo, 11 de setembro de 2011

● Começar de novo. . . e contar comigo

Parar de esperar que o Governo resolva ou que a Sociedade determine. Tem que ser por mim mesmo. Deve haver uma saída. Então o que?

Vou começar hoje. Vou vêr o que posso fazer hoje, comigo. Vou rever meu dia. Vou rever minha realidade em cada hoje. Em cada agora. Tem que haver um jeito de melhorar a qualidade da vida que levo. Então... Mudar o que não está bom onde posso mudar. O que? Examino. Começo por mudar meu "Bom-Dia" ... Soa engraçado visto de perto!

Depois de algumas broncas com o inevitável, aceito sem reclamar, sem gastar energia à toa ... e troco o que é possível pelo melhor possível. Minha criatividade aumenta no correr do dia, à medida que vou escolhendo novas atitudes e experimentando. Novos sentimentos e experimentando. Fica mais interessante agora. Comparo minhas experiências comigo mesmo. Estou checando novas modalidades de ação, discutindo os resultados comigo mesmo. Pesquizando todos os processos, colhendo todas as informações.

Estou fascinado com essa aventura: afinal, cada movimento do dia, envolve expectativa, experimentação e resultados. Comparando estratégias, táticas variadas. Ação, em vez de reação: sinto liberdade!

Então é isso? Minha vida dirigida por mim através de cada momento. Decisão tranquila, com a sabedoria dos que sabem poder errar. E acertando cada vez mais... É isso? Até agora está muito bom. O clima em volta de mim me estimula. Porque me desafia? Mas as pessoas parecem - ou será que são mesmo? - muito melhores do que ontem!

Que dia mais extranho: consigo chegar ao "Boa-Noite" cheio de novidades comigo mesmo. Começo a conhecer um novo EU, que começa outra vez a se entusiasmar. Cuidado! Entusiasmo é contagioso. E entusiasmo de viver é um escândalo!

Mas, e o Governo? E a Sociedade? E os buracos beirando o cáos? Continuam. Ainda não mudou nada. Nada? ... Por que então esse brilho? Por que essa onda interior que sustenta meu dia e chega até outras pessoas? Depois desse dia, amanhã ... Depois desse dia será outro agora. Cada agora é um novo começar, com novas escolhas, novos experimentares, novos resultados. Aprender com qualquer resultado.

É uma grande "Empresa" essa que dirijo agora: Eu Sociedade Anônima, mas Ilimitada, Única. Conto comigo. Faço minhas opções cada dia. Construo minha própria Vida: empreendimento lucrativo num sentido muito mais amplo.

Vale a pena. Sinto que sou um Ser Humano de Qualidade Otimizada! Tenho planos, mas só posso saborear cada parte deles em cada dia, em cada aqui e agora, e começar de novo.

E posso multiplicar "Empresas" como essa! Mudando meu clima estou mudando outros climas ... e os climas mudam outros e outros estimulam mais outros ... Podemos multiplicar uma grande quantidade de "Empresas", pessoas que investem cada vez mais em qualidade e produtividade consigo mesmas, formando elos, estimulando outras ... Começar de novo cada dia. A Vida.

É um treinamento, uma auto-educação. Treinamento contínuo, de modo constante, motivador e gratificante. Minha responsabilidade. Minha Habilidade de Resposta. Preparamos assim a verdadeira Transição. A do final para o começo dos tempos. Novos tempos. Nova chance do Ser Humano aprender. Sem precisar senão de
E.x.p.e.r.i.m.e.n.t.a.r.

Começar de novo. Em cada dia. Em cada agora. Nós. Cada um de nós. Você. Eu.



Palavras de: Dr. Georgi Lozanov
Imagens: google.com
Fonte: "Comunidade Gotas de Sabedoria" -
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=22310526&tid=2598576965699191686



Nenhum comentário:

Postar um comentário