segunda-feira, 8 de agosto de 2011

● Seja como um rio

‎"O rio corre sozinho, vai seguindo seu caminho. Não necessita ser empurrado. Pára um pouquinho no remanso. Apressa-se nas cachoeiras. Desliza de mansinho nas baixadas. Precipita-se nas cascatas. Mas no meio de tudo isso vai seguindo seu caminho. Sabe que há um ponto de chegada. Sabe que seu destino é para a frente...

"A fruta forçada a amadurecer antes do tempo perde o gosto. Tudo tem seu ritmo. Tudo tem seu tempo. E então, porque apressar a vida da gente? Desejo ser um rio. Livre dos empurrões dos outros e dos meus próprios. Livre da poluição alheia e das minhas. Rio original, limpo e livre. Rio que sabe que tem um ponto de chegada.

Sem apressar e sem represar. Sem ter medo da calmaria e sem evitar as cachoeiras. Correr do jeito do rio, na liberdade do leito da vida, sabendo que há um ponto de chegada. A vida é como o rio. Porque apressar? porque correr se não há necessidade?porque empurrar a vida? porque chegar antes de partir?

Deixe-a seguir se caminho normal. Interessa saber que há um ponto de chegada e saber que se vai chegar lá"...

‎"É vitorioso, abraçando outros rios, vai chegando no mar. O mar é sua realização. É chegar ao ponto final. É ter feito a caminhada. É ter realizado totalmente seu destino. A vida da gente deve ser levada do jeito do rio. Deixar que corra como deve correr".



Autoria desconhecida
Imagens: google.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário