domingo, 14 de agosto de 2011

● S u g e s t o l o g i a

Giorgi Lozanov, psiquiatra búlgaro, é o criador da Sugestologia - liberação e estimulação da personalidade - ciência que estuda a sugestão em profundidade.

A aplicação da Sugestologia no ensino-aprendizagem - a Sugestopedia - com sucesso no mundo todo, tem demonstrado o principal objetivo dessa Ciência que é desenvolver no Indivíduo o máximo de suas potencialidades para aprender.

Baseado na Sugestologia, criamos aqui no Brasil o Processo de Auto-Educação A Educação do Ser, onde o Indivíduo é estimulado a aprender a Ser em Qualidade.

Educação é sempre auto educação, já que significa cada um processar as informações que recebe, ou seja, ninguém educa ninguém; todos aprendem, elaborando as informações recebidas.

Assim, mesmo sabendo que Auto-Educação é um termo redundante, decidimos usá-lo precisamente para enfatizar o principal objetivo do nosso trabalho que é trazer a responsabilidade de cada Indivíduo em relação a si mesmo e ao Planeta.

Cada pessoa absorve e aproveita o processo no seu momento, da sua maneira própria, experimentando no seu dia-a-dia os exercícios práticos, obtendo resultados imediatos.

O proveito que terá cada internauta, vai dar a medida do momento de cada um, no rítmo do seu próprio processo de crescimento - o que vale recomendar a visita de tempos em tempos e o uso cotidiano dos Treinamentos e das Harmonizações, numa viva avaliação e uma reciclagem, desse mesmo Crescimento.


Palavras de: Giorgi Lozanov
Imagens google.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário