domingo, 14 de agosto de 2011

● Os "COMO"

Buscando o prazer de Ser da melhor qualidade. O momento aí está. A oportunidade agora é sua. Depende de sua disposição para se informar, experimentar e aprender da melhor maneira, que é a sua maneira. "Qualidade de vida só você pode saber, só você pode escolher, só você pode viver a sua.

Como devo proceder quando o meu desejo é brigar de tapa com o outro?

Primeiro experimente observar: Quem está Escolhendo isso? Você ou sua raiva, por exemplo. Quando sua raiva Escolhe, é que você não está no comando de sua vida. A raiva sem o seu controle, assume o controle de você, de suas atitudes, das situações, etc., sem dar tempo para você conhecer a verdade do momento. Você é quem deve decidir e não sua raiva. (Pare e Pense) cada momento traz a sua própria verdade Como é que se faz para controlar a raiva?

Primeiro a decisão
: quem manda sou eu e não minha raiva. Aí começa a experimentação de uma série de providências para mantê-la sob controle. Podemos começar por respirar fundo e devagar. As soluções se multiplicam, desde não escutando a provocação do outro, até saindo do local, passando por Harmonizações instantâneas de Energia com Luz, focalizando Luz na testa do outro procurando atingir o Ser Luminoso dele, além de muitas outras Ferramentas que nos levarão a dissolver a raiva.

Como posso saber que vou conseguir?

Não pode saber. Só treinando em cada momento. Experimentando todas as possibilidades de conseguir sustentar o que você decidiu: "eu estou no comando". O grande Treinamento é no aqui e agora, em cada momento. Este Treinamento traz satisfação interna: é gostoso sentir que você quer a melhor Qualidade de Vida para você e está conseguindo isso. E x p e r i m e n t e!



Palavras de: Dr. Georgi Lozanov (Sugestologia)
Imagens: google.com

Extraído da comunidade "Gotas de sabedoria" http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=22310526&tid=2598576965699191686




Nenhum comentário:

Postar um comentário