domingo, 14 de agosto de 2011

● Lado espiritual das situações

Sabemos que existe um lado espiritual em tudo que nos acontece. É para entendermos que nós não somos esse corpo nem essa mente, somos muito mais isso. Pois, tudo o que vivenciamos é uma ilusão... Acredite que tudo que parece ruim, nada mais é do que um parendizado nosso. É assim que a gente acaba se conhecendo ainda mais é através dos nossos baques.

São caminhos novos desconhecidos à percorrer, estão cheios de pedras, pedrinhas e pedrões... O importante é juntarmos todas com muito carinho, fazer com elas um degrau... e perceber que quanto maior for a pedra mais alto podemos subir. Ao subir podemos ver por cima como uma alma eterna, só assim o sofrimento será amenizado e o vazio preenchido com um propósito superior.

Daí a fé e confiança crescem, fazendo-nos enxergar o nosso mundo bem melhor, sem angústia sem dor... uma vida inerentemente bela.

Só assim reconheceremos que é muito pouco o que parece ser. Entenderemos que escolhemos essa experiência para nossa evolução como alma, desde que saibamos perdoar principalmente os que parecem serem nossos inimigos, porque perdoar amigo é fácil. Perdoando de coração tudo, mais tudo mesmo, o que vivenciamos, seja lá o que for, entrará na nossa vida uma ordem divina em todas as coisas. Onde há falhas começará a perfeição - a perfeição de vidas que se desenrolaram do modo exato como você deseja (planejou).

Aceite tudo como um desafio. Cada folha que cai de uma árvore, cada situação que aparece na nossa vida... nada acontece por acaso; tudo está na ordem divina. Sempre.

Compreenda que cada um de nós temos um propósito divino, uma razão para estar aqui, que inclui principalmente nosso aprendizado. Nós na nossa posição de espírito (alma) planejamos os desafios da vida não apenas para lembrar quem somos de fato, mas também para partilhar nossa essência singular uns com os outros. Uns aprende a tolerância, outros a paciência, outros a lidar com os medos, com o orgulho, com o egoísmo etc., mas tudo é lição que estamos aprendendo e tudo requer perdão. Perdão em 1º lugar a nós mesmo, para sabermos perdoar o outro. Só podemos fazer para os outros aquilo que fazemos de melhor pra nós mesmos.

Num momento difícil, dê tempo ao tempo, pois a maioria das vezes não se sabe o que realmente está acontecendo. Tudo tem seu tempo certo, é a gente que quer as coisas pra ontem, e isso é ansiedade e ansiedade é falta de fé e de confiança em nós mesmo.

Faça apenas o que estiver ao seu alcance e o que seus coração mandar. Sem condições e sem prejudicar ninguém, apenas por amor, por um amor incondicional.

Nossos sentimentos aparecem sem que chamamos por eles, acredito que é Deus que os coloca em nós pra ver como lidamos com eles. Cada ser humano nesse planeta veio aqui para ser o amor que somos de verdade.

Também acredito que estamos aqui pra nos ajudarmos como verdadeiros irmãos que somos perante Deus.


Por: Maria Lindes
Imagens: google.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário