domingo, 19 de junho de 2011

● Ser melhor

Foram várias semanas em que todos nós tentamos entender, ou pelo menos buscar entender, o que acontece à nossa volta e quais os reflexos que isso causa em nosso dia-a-dia.

Começamos refletindo, avaliando nossa situação atual, buscando assimilar que somos a essência de tudo e não simples consequência de fatores externos. Sabemos perfeitamente que onde há ENERGIA, significa que há vida.

Se quisermos ter uma vida adequada, conforme nossos desejos, precisamos saber cuidar da energia que produzimos em nossa mente. Ela é a Matéria-Prima das nossas realizações e conquistas.

Não tenho dúvidas de que hoje você se posiciona de forma diferente consigo mesmo. Já tem noção de que a vida não é consequência de acasos e o que lhe afeta não depende dos outros.

Ser melhor depende exclusivamente de nós. Você já sabe que somos essências em processo de evolução e que TODOS nós teremos condições de atingir o máximo em sabedoria, LUZ e divindade. Não precisamos de muita coisa...

Basta não termos preguiça, não fazermos aos outros o que não queremos que façam a nós; sabermos que a vida é Causa e Efeito e que tudo ao nosso redor está carregado de energia.

Cabe a nós optarmos pela qualidade desta energia: se nos prendemos a coisas materiais, fazendo comentários desabonadores ou tentando burlar os outros, fica evidente que produzimos má energia. E é com ela que iremos conviver deste momento em diante.

Se nos concentramos em buscar e aprender o certo, estaremos agindo de forma correta e respeitando o outro na mesma intensidade com que queremos ser respeitados. Produziremos boa energia.

Acredite: é simples assim.

Se sabemos que NINGUÉM gosta de ser esperado... por que, então, se fazer esperar? Só porque é usual, bonito e charmoso chegar depois da hora marcada? Ora, quem acha isso correto é pessoa sem conteúdo, fútil e sem noção... Estaremos produzindo uma péssima energia e será com ela que estaremos vivendo as horas subsequentes.

Ser melhor começa sempre por entendermos adequadamente o que significa SER.

É mais fácil simplesmente ESTAR. Porque assim eu me enturmo no meio dos que nada fazem e nada crescem. Adapto-me ao inútil e inútil fico. Sou da balada porque lá ninguém exige coisa alguma. Nada sei, portanto, nada sou. É isso que você quer para a sua vida? Aqui não existe a resposta TALVEZ. Ou é ou não é!

Todas as vezes que você se esquece de cuidar de si, alguém o faz em seu lugar. Todas as vezes que você se importar com o que os outros pensam a seu respeito e se esquecer que você é o primeiro que deve pensar nisso... irá produzir uma péssima energia para Você mesmo... Um caminho aberto para a futilidade ou a depressão!

Ser melhor, portanto, depende da forma como você, eu, nós todos, encaramos as nossas dificuldades e o que efetivamente aprendemos com elas.

Ser melhor –sempre-, depende da maneira como se interpretam os problemas que mais se repetem à nossa volta. E que continuarão acontecendo até que assimilemos o que precisamos aprender...

Ser melhor jamais será conseguido pagando um alto preço financeiro para chegar lá. É preciso garra, determinação, não julgar, saber ouvir, saber falar e saber esperar. E, acima de tudo, reconhecer que somos reféns da energia que produzimos em nossa volta.

Sei que nos veremos, diferentes, porém!
Beijo na alma


Palavras de: Saul Brandalise Jr
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário