domingo, 22 de maio de 2011

● Se eu morrer antes de você...

Se eu morrer antes de você...faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue
com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem
algum fato a meu respeito,
ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais,
corrija o exagero.
Se me criticarem demais,
defenda-me.
Se me quiserem fazer uma santa,
só porque morri, mostre que eu tinha um pouco
de santa, mas estava longe de ser
a santa que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre
que eu talvez tivesse um pouco de demônio,
mas que a vida inteira eu tentei ser boa e amiga.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar
sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa
sobre mim, diga apenas uma frase:
- "Foi minha amiga, acreditou em mim e me quis
mais perto de Deus!"
- Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la,
mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituída,
irei cuidar de minha nova tarefa no outro plano.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha
na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de
ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar
a gente, vamos vibrar com a glória de sermos
imortais, com a alegria do reencontro dos seres afins!
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos como quem
sabe que vai deixar este corpo um dia,
e que partamos como quem soube aproveitar
a oportunidade da vida material.
Amizade só faz sentido se traz o "céu" para
mais perto da gente, e se inaugura aqui
mesmo o seu começo.
Mas, se eu desencarnar antes de você,
acho que não vou estranhar o céu...
"Ser sua amiga já é um pedaço dele..."


Palavras de: Choco Xavier
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário