domingo, 29 de maio de 2011

● Aceitar que não aceita...

Que mania que a gente tem de se cobrar o tempo todo, e em consequência disso, cobra os outros também, - ha, mas fulana não sabe aceitar o pai que tem, ela já devia ter aceitado! - ai, mas eu até hoje não sei lidar com isso? Eu tenho que saber, eu preciso aceitar isso na minha Vida.

Tudo isso pra mim é forçar a ação, forçar a gente ou o outro a fazer uma coisa que a cabeça pensante quer. MAS QUE NÃO ESTAMOS PREPARADOS PRA FAZER, NÃO SABEMOS FAZER NAQUELE MOMENTO.

Aceitar que não aceita uma coisa é muito produtivo, é modéstia, é aceitar o limite, fez o que deu e assim mesmo algo ainda te incomoda? Paciência, ué; vai se maltratar por isso? A cabeça quer, quer, quer; mas você não aprendeu, não está no momento, não sabe. Passamos por muitas coisas desagradáveis, e é óbvio que se pudéssemos escolher não passaríamos de novo, mas repetimos, até esclarecer de verdade POR DENTRO.

Até que a gente mesmo tenha visto o que quer ver. NÃO ADIANTA alguém só te contar o que aconteceu, e daí sai um coelho da cartola mágica e você nunca mais tem problema com nada. NÃO! Não acredito nisso, compartilhar experiências é muito bom, certas coisas você aprende sim, só olhando, mas outras, SÓ A VIVÊNCIA te dá o discernimento, esse papo, quando alguém vê o outro deprimido, e fala: - credo, que horror, (criticando), sai disso aí, vai fazer alguma coisa! - essa crítica não adianta nada e ainda piora o estado da pessoa que já está sem motivação pra nada e se sente ainda mais lixo quando a pessoa fala isso com aquele ar de superioridade, como se ela fosse muito feliz e a outra não, julgamentos não resolvem absolutamente nada. A pessoa que quer mesmo compartilhar, se gosta mesmo da outra, tenta entender o momento, é obvio que ninguém é obrigado a aguentar grosseria de ninguém, não é isso, mas também, como não estamos acostumados a olhar pra dentro de nós, é comum fingir que não tá acontecendo nada.

Olhar pra dor é mto importante SIM! Só olhando e reconhecendo você tem a chance de aprender a sair dela; fingindo que não tem nada, você acumula, superficialmente sorri pra todo mundo, mas por dentro uma hora explode! E viva o sentir...



Palavras de: Luiz A Gasparetto
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário