sábado, 23 de abril de 2011

● Anatomia dos pensamentos no Corpo

Segundo investigadores como a psicologa Louise L. Hay, os nossos pensamentos influenciam o funcionamento do nosso corpo. Isso é facil de observar.

Se estamos preocupados ou algo nos transtorna, quantas vezes é que o nosso estomagos dá-nos sinal?!

Aqui entra também a questão do Principio do Retorno. Aquilo que pensamos encontra sempre forma de voltar para nós.

E padrões de pensamento criam, ao longo do tempo, disfunções no funcionamento do nosso corpo.

No seu livro "Pode Curar a Sua Vida", Louise dá uma lista de doenças e provaveis "Padrões de Pensamento" e possiveis pensamentos que podem nos libertar dessas condições.

Vou apresentar aqui a lista e espero que seja Util e que possa orientar a descobrir melhor onde estão e para onde querem ir, tomando conhecimento em que ponto da esfera estão de forma a poder modar o caminho. Mas saliento que este livro vale mesmo a pena ler devido a sua mensagem que nos leva a entender melhor sobre o processo.

Lista de Doenças/Pensamentos


● Abscessos

Pensamento Padrão: A pessoa se sente ferida: menosprezo,vingança

Pensamento Curador: Eu não deixo meus pensamentos acelerarem, estou em paz



● Acidentes

Pensamento Padrão: Rebelião contra autoridades: crença em violência, raiva.

Pensamento Curador: Paz e segurança. Eu amo e aceito tudo na vida.



● Acne

Pensamento Padrão: Não se aceitar, desamor de si.

Pensamento Curador:Eu me amo, eu me aceito onde estou agora.Eu sou maravilhoso



● Adenóides

Pensamento Padrão: Atritos familiares, discussões, criança se sente mal querida

Pensamento Curador: A criança é querida e bem vinda



● Alcoolismo

Pensamento Padrão: Sentimentos de futilidade, inadequação, culpa e auto-rejeição

Pensamento Curador: Eu relaxo o passado. Eu tenho valor.Eu me amo e me aceito agora



● Alergias

Pensamento Padrão: A quem você é alérgico? Falso ego e sensibilidade

Pensamento Curador: Eu estou em paz, o mundo é seguro e amigo


● Amidalite

Pensamento Padrão: Emoções reprimidas e medo; raiva reprimida

Pensamento Curador: Nada impede o bom de mim. Eu permito a liberdade de expressão das idéias divinas, que fluem e ganham significado em mim



● Anemia

Pensamento Padrão: Falta de prazer; desinteresse da vida

Pensamento Curador: Meu mundo é cheio de alegria e estou interessado em tudo



● Apendicite

Pensamento Padrão: Medo, medo da vida, bloqueio do fluxo das sensações

Pensamento Curador: Alegria, eu relaxo e deixo as minhas sensações fluírem.



● Arteriosclerose

Pensamento Padrão: Resistência, tensão, abertura mental estreita.

Pensamento Curador: Eu estou completamente aberto para a vida e a alegria.a vida é bela.


● Artrite

Pensamento Padrão: Amargura, ressentimento, crítica, sentimentos de desamor.

Pensamento Curador: Amor e perdão. Eu deixo os outros serem eles mesmos e eu sou livre.


● Asma

Pensamento Padrão: Supersensibilidade, amor sufocado; supressão do choro, sentimentos sufocados

Pensamento Curador: Eu sou livre. Eu me encarrego da minha própria vida. Eu posso expressar meus sentimentos como eles são.



● Ataques, congestão,golpes

Pensamento Padrão: Rejeição da vida, auto violência; resistência extrema

Pensamento Curador: Eu aceito a vida passada, presente e futura,vida e alegria.



● Bexiga(problemas da)

Pensamento Padrão: Ansiedade: resistência a novas idéias

Pensamento Curador: Eu abandono o passado, despreocupo-me do futuro.

Eu aceito o que é novo agora.



● Boca(problemas da)

Pensamento Padrão: Incapacidade de engolir idéias; fixação de opiniões e mente fechada

Pensamento Curador: Eu dou boas vindas às idéias e conceitos novos.



● Bronquite

Pensamento Padrão: Ambiente familiar inflamado

Pensamento Curador: Paz. Ninguém consegue irritar-me.


● Bursite

Pensamento Padrão: Raiva reprimida, vontade de bater em alguém.

Pensamento Curador: Eu relaxo a raiva de maneira que ela não me cause mal. O amor relaxa e descansa



● Cãibras

Pensamento Padrão: Tensão, segurar-se, oprimir-se

Pensamento Curador: Eu relaxo e deixo a vida fluir.



● Câncro

Pensamento Padrão: Profundos segredos ou aflições corroendo o eu; retenção longa dos ressentimentos, ferimento profundo.

Pensamento Curador: Não existem segredos. Eu deixo que o passado se vá . meu presente será preenchido com alegria.



● Catarata

Pensamento Padrão: Futuro pouco claro; inabilidade de ver à frente

Pensamento Curador: Eu sou livre, ávida eterna é cheia de alegria.



● Ciática

Pensamento Padrão:Medo do dinheiro e do futuro

Pensamento Curador: Eu me movimento no melhor de tudo. Meu bem esta em todo o lugar e estou seguro.


● Cisto

Pensamento Padrão:Crescimento falso,fomentação de choque, machucados emocionais.

Pensamento Curador: Eu dissolvo velhas raivas. Nada pode ferir-me.



● Coceira

Pensamento Padrão: Desejos insatisfeitos, remorso, punição e culpa

Pensamento Curador: Tudo que eu precisar estará sempre aqui. Eu aceito tudo de bom sem sentimento de culpa



● Colesterol(excesso de )

Pensamento Padrão: Entupimento dos canais de prazer; medo de aceitar o prazer

Pensamento Curador: O prazer é norma.meus canais estão largamente abertos.eu amo ávida



● Colite

Pensamento Padrão: Pais superexcitados; opressão, menosprezo; necessidade de afeto.

Pensamento Curador: Eu sou livre-pensador. Eu estou em paz na minha mente.



● Contensão, machucaduras, esgotamento

Pensamento Padrão: Pequenos impactos da vida

Pensamento Curador: Não existe razão para eu bater na vida. Estou agindo com amor



● Coração (problemas do )

Pensamento Padrão: Problemas emocionais sérios, longamente suportados; falta de prazer, rejeição da vida, crença nas pressões e no esforço

Pensamento Curador: Alegria, alegria, alegria. Amor e paz. Eu prazerosamente aceito tudo da vida.



● Corcunda

Pensamento Padrão: Raiva atrás de você; ressentimento conservado

Pensamento Curador: Eu vejo o passado com alegria. Ninguém jamais me fez mal.



● Costas(problemas das)

Pensamento Padrão:

-Superior – falta de amparo emocional, retenção em pensamento do amor passado.

-Inferior- falta de amparo econômico, medo do dinheiro

Pensamento Curador:A vida por si me suporta; eu confio no universo, eu divinamente dou amor e confiança.



● Crescimento

Pensamento Padrão: Nutrir ferimentos emocionais; falso censo de valores e orgulho

Pensamento Curador: Perdão. Eu amo a mim mesmo e não irei fazer-me mal.



● Dedos

Pensamento Padrão: Superexagerar nos detalhes da vida(unhas - superanalisar)

Pensamento Curador: Eu relaxo consciente de que a sabedoria da vida cuida de todos os detalhes



● Defeitos de nascença

Pensamento Padrão: Necessidade reencarnatória, você pediu para vir assim

Pensamento Curador: Não se sinta culpado, você e seus pais têm algo a aprender



● Dentes

Pensamento Padrão:Sustentar longas indecisões; incapacidade de derrubar idéias por análise ou decisão

Pensamento Curador: Eu faço minhas decisões baseadas nos princípios da verdade e fico seguro com o resultado



● Deslizamento de disco

Pensamento Padrão: Indecisão. Não se sentir emocionalmente amparado pelos outros.

Pensamento Curador: Eu sou corajoso e independente. Eu sou amparado pela vida.



● Desmaios

Pensamento Padrão: Medo; não poder conviver; ou enfrentar, apagar-se de tudo.

Pensamento Curador: Eu tenho poder,força e conhecimento para lidar com tudo na vida.



● Diabete

Pensamento Padrão:Profundo sentimento de mágoa, falta de açúcar na vida.

Pensamento Curador: Eu permito que a vida seja gostosa.Eu deixo o passado ser apenas passado. Eu aceito que a alegria e o prezar sejam as bases da minha vida.



● Doenças venéreas

Pensamento Padrão: Culpa sexual;crença de que os órgãos genitais são pecaminosos e sujos, necessidade de punição.

Pensamento Curador: Eu amorosa e prazerosamente aceito minha sexualidade e sua expressão. Não há culpa sem punição.



● Dor

Pensamento Padrão: Congestão, bloqueio, crença em barreiras, punição e culpa.

Pensamento Curador: Eu descanso minha necessidade de punição.



● Dor de cabeça

Pensamento Padrão: Tensão, revolta, contrariedades emocionais, sentimentos feridos.

Pensamento Curador: Paz, amor, alegria, relaxamento. No meu mundo está tudo bem.



● Dor de ouvido

Pensamento Padrão: Raiva; não querer ouvir.

Pensamento Curador: Eu ouço com amor e prazer. Sempre escuto o bom de tudo.



● Eczema

Pensamento Padrão: Supersensibilidade, individualidade machucada,personalidade ferida.

Pensamento Curador: Eu sou seguro, ninguém ameaça minha individualidade.



● Edema

Pensamento Padrão: O que ou quem não está deixando você sair?

Pensamento Curador: Não me permito ficar preso no passado. Eu sou seguro e livre.



● Enjôo de carro

Pensamento Padrão: Medo- dependência, sentimento de ser pego em armadilhas.

Pensamento Curador: Eu ando facilmente no tempo e no espaço. Não existe o medo.



● Enjôo do mar

Pensamento Padrão: Medo- medo da morte.

Pensamento Curador: A vida continua,não existe a morte, somente mudanças



● Entorpecimento

Pensamento Padrão: Reter amor e consideração

Pensamento Curador: Eu respondo à vida, reparto meus sentimentos e meu amor. Eu sinto...eu sinto...



● Envelhecimento

Pensamento Padrão: Crença social, velhos pensamentos.

Pensamento Curador: Eu me amo e me aceito em todas as idades, cada idade é perfeita.Eu sou espírito. Eu sou eterno.



● Enxaqueca

Pensamento Padrão: Resistência ao fluir da vida; medos sexuais, desperdícios emocionais.

Pensamento Curador: Eu descanso no fluxo da vida e deixo-a fluir através de mim com facilidade.


● Epilepsia

Pensamento Padrão: Rejeição a vida, sensação de perseguição, violência contra si.

Pensamento Curador: Eu amo a mim mesmo e a tudo na vida. A vida é uma eterna alegria.



● Esclerose múltipla

Pensamento Padrão: Dureza mental, coração endurecido, vontade de ferro, inflexibilidade.

Pensamento Curador: Eu não tento me controlar. Eu me solto com alegria na vida.



● Espinhas

Pensamento Padrão: Crença na feiúra, culpa , ódio de si.

Pensamento Curador: Eu não propago pensamentos feios, não há culpa. Eu amo todo o meu corpo.



● Estômago (problemas do)

Pensamento Padrão: Incapacidade de assimilar idéias, medo de novas idéias.

Pensamento Curador: Eu assimilo novas idéias facilmente, a vida concorda comigo.



● Excesso de peso

Pensamento Padrão: Insegurança- auto-rejeição; procura de amor; proteção do corpo; medo de perda, sufocar sentimentos.

Pensamento Curador: Eu me aceito e me amo como eu sou. Eu sou sempre seguro no alimento espiritual.



● Face (doenças da)

Pensamento Padrão: Representa individualidade, reconhecimento.

Pensamento Curador: Eu reconheço meus próprios e verdadeiros valores. Minha individualidade está segura.



● Fadiga

Pensamento Padrão: Resistência, aborrecimento, falta de amor pelo que faz

Pensamento Curador: Estou entusiasmado com a vida e cheio de energia.



● Febre

Pensamento Padrão: Queimar-se com alguém ou algo; raiva.

Pensamento Curador: Eu sou a calma, expressão do amor e da paz.



● Febre do feno

Pensamento Padrão: Congestão emocional; confusão nas crenças e medo do moralismo.

Pensamento Curador: Eu nego qualquer crença em moralismo. Eu sou uno em tudo na vida.



● Gagueira

Pensamento Padrão: Insegurança; falta de auto-expressão.

Pensamento Curador: Eu me permito falar por mim mesmo. Eu sou seguro da minha própria expressão. Eu comunico com amor.



● Garganta

Pensamento Padrão: É a avenida de expressão. Repressão de raiva; ferimentos emocionais engolidos.

Pensamento Curador: Eu me expresso livremente com alegria. Ninguém pode ferir-me pois estou em paz.



● Gastrite (dores de gases)

Pensamento Padrão: Reter as idéias indigestas: sufocar o ar por medo.

Pensamento Curador: Eu relaxo e deixo a vida fluir facilmente através de mim.



● Gengiva (problema da)

Pensamento Padrão: Inabilidade de levar avante as decisões uma vez que sejam tomadas.

Pensamento Curador: Eu sou uma pessoa decidida. Eu me deixo ir pela vida.



● Glândulas (problemas de)

Pensamento Padrão: Desequilíbrio; falta de ordem; distribuição insuficiente.

Pensamento Curador: Eu estou em equilíbrio total. Meus sistemas estão em ordem.



● Glaucoma

Pensamento Padrão: Pressão emocional por sustentar, por longo tempo, sentimentos feridos.

Pensamento Curador: Ninguém pode jamais me ferir.Eu vejo com amor e ternura.



● Gota

Pensamento Padrão: Impaciência, raiva, dominação.

Pensamento Curador: Eu deixo o ego e sentimentos de superioridade irem-se. Eu deixo os outros serem o que são.



● Gripe

Pensamento Padrão: Resposta à negatividade e crenças em geral; medo e crença em estatísticas.

Pensamento Curador: Eu não governado por crenças de grupos ou preconceitos. Eu sou livre de todas as congestões e influências.



● Hemorroidas

Pensamento Padrão: Carga, pressão, tensão, medo, medo de deixar acontecer.

Pensamento Curador: Eu descanso todo o peso e as cargas e vivo na alegria do presente.



● Hepatite

Pensamento Padrão: Medo, raiva, ser odiado .O fígado é o local da raiva e emoções primitivas.

Pensamento Curador: Eu deixo ir agora tudo o que não preciso mais . Minha consciência está limpa e meus pensamentos são frescos, novos e cheios de vida.



● Hérnia

Pensamento Padrão: Carga, resistência mental, auto punição; raiva expressões criativas incorretas.

Pensamento Curador: Minha vida é calma e harmoniosa . Eu me amo com ternura.



● Herpes

Pensamento Padrão: Prolongada suspensão nervosa

Pensamento Curador: Eu estou descansado de todos os meus pensamentos e de todas minhas atividades. Que a paz esteja comigo e não o medo.



● Hipoglicemia

Pensamento Padrão: Desequilíbrio no sistema

Pensamento Curador: A aceitação do prazer equilibra o meu sistema.



● Icterícia

Pensamento Padrão:Prejuízo, crenças descoloridas.

Pensamento Curador: Eu sinto tolerância, compaixão e amor por todos



● Impotência

Pensamento Padrão: Pressão sexual, então, culpa; crenças sociais, rancor contra um antigo parceiro.

Pensamento Curador: Poder. Eu permito que todo o poder dos meus princípios sexuais opere com facilidade e prazer.



● Inchaços, verrugas, manchas

Pensamento Padrão: Auto-rejeição, medo, falta de amor.

Pensamento Curador: Eu só adiciono amor em mim. Nada terá mais poder em mim.



● Indigestão

Pensamento Padrão: Medo, ansiedade, pavor.

Pensamento Curador: Eu recebo o novo e facilmente o assimilo.



● Infecções

Pensamento Padrão: Irritação, raiva , chateação.

Pensamento Curador: Nada tem o poder de irritar-me, eu sou pacífico e harmonioso.



● Insanidade

Pensamento Padrão: Escapismo, recolhimento, violenta separação da vida; ressentimentos familiares.

Pensamento Curador: Minha mente sabe sua verdadeira identidade e eu sou o ponto criativo da expressão divina.


● Insônia

Pensamento Padrão: Tensão, culpa e medo.

Pensamento Curador: Eu descanso do dia e mergulho em um sono perfeito, pacífico, sabendo que o amanhã cuidará de mim.



● Laringite

Pensamento Padrão: Medo de verbalizar opiniões; ressentimento da autoridade; raiva.

Pensamento Curador: Eu posso falar por mim. Eu me expresso livremente



● Mãos

Pensamento Padrão: A habilidade de segurar e deixar as idéias escaparem; medo de novas idéias.

Pensamento Curador: Eu lido com todas as idéias com amor e facilidade.



● Mau hálito

Pensamento Padrão: Atitudes podres, pensamentos estúpidos.

Pensamento Curador: Eu falo com amor. Eu expiro somente o que é bom.



● Menopausa (problemas de)

Pensamento Padrão: Medo de não ser mais querido; auto-rejeição, medo do envelhecimento.

Pensamento Curador: Eu sou equilibrado em todos os ciclos de mudança e abençôo meu corpo com amor.



● Nervos – nervosismo

Pensamento Padrão: Comunicação; luta, pressa, medo, ansiedade, pensamentos confusos.

Pensamento Curador: Estou na interminável jornada pela eternidade. Que a paz esteja conosco. Não existe nenhum lugar para qual devamos apressar-nos.



● Olhos (problemas dos)

Pensamento Padrão: Não gostar do que vê na sua vida; medo do futuro, não ver a verdade.

Pensamento Curador: Eu vejo com olhos amorosos.Eu gosto do que vejo, eu vejo, eu vejo claramente, eu vejo a verdade.



● Ombros (problemas dos)

Pensamento Padrão:Rebelião contra a autoridade (os ossos são a estrutura do universo)

Pensamento Curador: Eu estou em paz com a autoridade. Em meu mundo eu sou minha própria autoridade.



● Paralisia

Pensamento Padrão: Medo, escapismo, resistência, choque.

Pensamento Curador: Eu sou uno com a vida.Eu bendigo minhas experiências.



● Pele (problemas da)

Pensamento Padrão: Sentir-se ameaçado na individualidade, falta de segurança, impaciência,assadura; maneira do bebê ganhar atenção.

Pensamento Curador:Eu aceito minha individualidade. Eu sou emocionalmente seguro. Eu ganho atenção de maneira positiva.



● Pernas

Pensamento Padrão: Medo do futuro (as pernas carregam você para o frente)

Pensamento Curador: Eu me movo com confiança e alegria.



● Pés (problema dos)

Pensamento Padrão: Medo do futuro

Pensamento Curador: Eu paro na verdade. Eu vou adiante com prazer; eu tenho compreensão espiritual.



● Pescoço

Pensamento Padrão: Inflexibilidade, recusa em ver os outros lados da questão; teimosia

Pensamento Curador: Eu sou flexível. Eu aceito outros pontos de vista.


● Pneumonia

Pensamento Padrão: Desespero, cansaço da vida,preocupações emocionais, distúrbios internos.

Pensamento Curador: Eu recebo livremente idéias divinas, impregnadas com o hálito da vida


● Pressão sanguínea

Pensamento Padrão:

-Alta: manter por longo tempo problemas insolúveis

-Baixa:depressão, mágoa, derrotismo, raiva.

Pensamento Curador:

-Alta- eu sou alegria e deixo o passado dissolver-se

-Baixa-eu vivo com muito mais alegria agora. A vida é alegria.



● Próstata (problemas da)

Pensamento Padrão: Desistência, derrotismo, sensualidade excessiva com sentimento de culpa; crença na velhice.

Pensamento Curador: Eu aceito minha masculinidade. Eu sou eternamente poderoso. Sexo é prazer.



● Psoríase (descamamento da pele)

Pensamento Padrão:Insegurança emocional.

Pensamento Curador: Eu sou pacífico e seguro. Eu estou em paz com tudo na vida.



● Pulmões

Pensamento Padrão: Medo de receber e dar-se a vida.

Pensamento Curador: A respiração da vida flui facilmente através de mim.



● Quadris (problemas dos)

Pensamento Padrão: Medo de ir avante em decisões importantes.

Pensamento Curador: Eu sigo adiante com alegria. Amparado e sustentado pelo poder da vida



● Queimaduras

Pensamento Padrão: Raiva: queimar-se com os outros.

Pensamento Curador: As pessoas não têm poder contra mim.Eu tenho paz no meu ambiente.



● Raquitismo

Pensamento Padrão: Desequilíbrio emocional; falta de amor e segurança.

Pensamento Curador: Eu sou seguro e nutrido pelo amor do universo.



● Resfriados

Pensamento Padrão: Confusão, desordem, pequenos machucados; família e crenças estereotipadas.

Pensamento Curador: Eu sou um livre-pensador. Eu estou em paz com minha mente.



● Retenção de líquido

Pensamento Padrão: O que é que você tem medo de perder?

Pensamento Curador: Eu descanso com alegria e espontaneidade.



● Reumatismo

Pensamento Padrão: Falta de amor; ressentimento; amargura crônica, vingança.

Pensamento Curador: Eu tenho compaixão com os outros e comigo, eu aceito sentimentos prazerosamente.



● Rins (problemas dos)

Pensamento Padrão: Crítica, sensibilidade, desapontamento.

Pensamento Curador: Eu vejo somente o bom em tudo. Ações corretas estão sendo tomadas e eu estou realizado.



● Roer unhas

Pensamento Padrão: Separação dos pais; pedaço de si que se recalca.

Pensamento Curador: Eu sou um indivíduo naturalmente criativo. Eu aceito e sou seguro em minha maturidade.



● Sangue (problemas no)

Pensamento Padrão: Falta de alegria; falta de circulação das idéias; pensamentos estagnados.

Pensamento Curador: Alegria. Com alegria as novas idéias circulam livremente.



● Sinusite

Pensamento Padrão: Presença de pessoas que o irritam.

Pensamento Curador: Ninguém tem o poder de irritar-me a menos que eu permita. Paz e harmonia.



● Surdez

Pensamento Padrão: O que você não quer escutar? Rejeição, teimosia, isolamento.

Pensamento Curador: Eu escuto Deus. Eu escuto o prazer e a vida. Eu sou parte da vida.



● Tórax- cisto doloroso

Pensamento Padrão: Supersedimentação de atitudes e propósitos na vida; superproteção.

Pensamento Curador:Eu sou livre e permito liberdade a todos.



● Tosse

Pensamento Padrão: Nervosismo, amolação, crítica.

Pensamento Curador: Eu me expresso pacificamente. Eu falo com amor.



● Tuberculose

Pensamento Padrão: Egoísmo, possessão; crueldade.

Pensamento Curador: Eu não me sufoco na vida. Meus pensamentos desenvolvem-se sobre ótimas idéias. Todos os momentos da minha vida são cheios de sentido.



● Tumor

Pensamento Padrão: Crescimento falso; ferimentos e choque emocionais alimentados.

Pensamento Curador: Descanso e perdão. O amor dissolve os ferimentos.



● Tumor no cérebro

Pensamento Padrão: Crenças incorretas computadas; teimosia , recusa em mudar os velhos padrões

Pensamento Curador: Tudo na vida é mudança. Meus padrões de crescimento são sempre novos.



● Úlceras

Pensamento Padrão: Algo se corrói em você; ansiedade, medo, tensão, crença em pressões.

Pensamento Curador: Nada pode irritar-me. Sou pacífico, calmo e feliz.



● Urinar na cama

Pensamento Padrão: Medo dos pais (normalmente do pai).

Pensamento Curador: Amor, compreensão e compaixão.



● Urticária

Pensamento Padrão:Pequenos medos escondidos; exagero de pequenos problemas.

Pensamento Curador: Estou em paz com as pequenas coisas da vida.



● Vaginite

Pensamento Padrão: Culpa sexual; sentimento de perda de alguém ou algo amado.

Pensamento Curador: As formas e as vias podem mudar, o amor nunca se perde. Todas as partes do meu corpo são bonitas.



● Varizes

Pensamento Padrão: Negatividade,resistência; remoer emoções; sustentar um trabalho que você odeia; circulação antravada, atulhada de idéias; desencorajamento.

Pensamento Curador: Eu me movimento e vivo com prazer. Eu amo a vida e circulo livremente.



● Vesícula (pedras na)

Pensamento Padrão: Amargura; pensamentos dolorosos que você não encontra meios de evitar.

Pensamento Curador: Jubilosamente deixo o passado ir-se. A vida é boa, eu sou bom.

Ferramenta Primordial



Fonte: http://cosmopaganismo.web.simplesnet.pt/HTML/1401/index.html
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário