terça-feira, 8 de março de 2011

● A síndrome do ninho vazio

Se você vive triste porque os filhos cresceram, casaram ou viajaram, pode ser que você esteja sofrendo da síndrome do ninho vazio. Essa síndrome ocorre quando depois de anos e anos cuidando dos filhos e do lar, de repente a mulher se vê sem a função de mãe e cuidadora e com isso sente um imenso vazio interior.

Se o casamento não estiver muito bem ou se a mulher é separada ou viúva, o sentimento de solidão pode ser arrasador. Por outro lado, mulheres que sempre tiveram uma carreira ou uma ocupação prazerosa irão sofrer muito menos com este momento. Já as mulheres que se dedicaram exclusivamente ao lar, sentirão uma sensação de inadequação e inutilidade com a qual, muitas delas, não saberão, como lidar sozinhas.

O importante é ter em mente que nunca é tarde para ser feliz. Aproveite este momento para se reinventar. Novos amigos? Um curso? Uma viagem? Participar de um grupo ou clube? Trabalho voluntário? Voltar a pintar, escrever, dançar, nadar, atuar? As opções são muitas, mas faça sua escolha de acordo com os anseios da sua alma, buscando aquilo que dá prazer de verdade.

Procurar a sua turma, sair debaixo das asas dos filhos e voar para as asas da liberdade. Uma maneira de lidar com essa questão é relembrar: quais sonhos você abandonou na sua mocidade e que você nunca tentou realizar por falta de tempo ou de coragem? Resgate hoje estes anseios, decida se você vai passar os próximos anos de sua vida cheia de sabedoria, luz e graça ou se irá passa-los amargurada, zangada e rabugenta.

A doçura e a sabedoria da maturidade estão ao seu dispor, basta se servir!




Palavras de: Carla Lindolfo –
Fonte: http://carlalindolfo.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário